Uma caravana com mais de 40 servidores da ex-Sucam em Rondônia, filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef, chegaram a Brasília para participar da Marcha dos Intoxicados pelo DDT, que será realizada nesta quarta-feira (13), em ato nacional convocado pela Condsef/Fenadsef.
Muitos servidores que atuaram no combate a doenças como malária, dengue, febre amarela e utilizaram produtos tóxicos sem adequada proteção, hoje enfrentam problemas graves de saúde. Dezenas de centenas já faleceram vítimas desses problemas. A situação desses servidores já chegou a ser reconhecida como questão humanitária.
Vários servidores continuam sofrendo sem que o governo reconheça efetivamente os casos como acidente de trabalho. O objetivo é garantir suporte para tratamento desses trabalhadores e suas famílias.
De acordo com a Condsef/Fenadsef, os servidores lutam para garantir adendo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 17/2014, de autoria do senador Valdir Raupp. A proposta de emenda busca conceder indenização, tratamento médico e psicológico aos ex-servidores da extinta Sucam e seus familiares, afetados por doença grave em decorrência de contaminação de DDT e Malathion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############