Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Agentes Com Cargos Comissionados E Eletivos São Mais Propensos A Serem Cooptados


BSPF     -     15/09/2018


Indicação é de pesquisa sobre a Lava Jato, eleita como a melhor dentre as 29 submetidas a seminário internacional


Ao analisar as relações e as redes entre os réus denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, os pesquisadores Pedro Beraldo e Fernando Fernandes Fagundes identificaram que os agentes que possuíam cargos eletivos ou comissionados tiveram um papel central na formação, influência e na estruturação da rede dos investigados.


Isso, segundo eles, pode ser um indicativo de que estes servidores comissionados ou com cargos eletivos são mais propensos a serem cooptados por redes de corrupção, comparados aos servidores efetivos.


A pesquisa Lava Jato: Uma rede de corrupção complexa e o papel do agente público foi escolhida como a melhor entre as 29 submetidas no I Seminário Internacional “Gestão do Estado e políticas públicas: desafios para o controle da corrupção”, organizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.


“Recebemos uma produção científica de alto nível, de diferentes áreas de conhecimento, de diferentes centros do país, que revelaram o potencial que a pesquisa no Brasil tem para contribuir no direcionamento e solução dos problemas nacionais”, avalia o promotor de Justiça Fabio Bechara, professor do Mackenzie e um dos organizadores do seminário.


Para chegar à conclusão sobre as relações entre os réus denunciados na Lava Jato, Beraldo, que é estudante de Sistemas de Informação da EACH/USP, e Fernandes, professor do Núcleo Interdisciplinar de Sistemas Complexos da EACH/USP, compararam as informações dos processos e delações com a de diários oficiais para identificar qual o tipo de cargos – comissionados ou não – que os réus ocupavam.


Então, uma matriz de relação foi construída e resultou em uma rede de relacionamentos, onde cada nó é um réu envolvido e cada aresta representa uma ligação entre dois réus. Na rede abaixo, as...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############