Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Polícia Federal Investigará Denúncia De Fraude Em Concurso Da AGU


BSPF     -     11/12/2018


Em algumas cidades do país e no DF, foram registrados problemas com o caderno de provas. Idecan cancelou exames para quatro cargos


A Polícia Federal abrirá investigação para apurar suposta fraude em prova do concurso público para preencher vagas de quatro cargos da Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com denúncia feita na 5ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (área central), uma das provas, de cor azul, apresentava um vinco, “como se houvesse sido manuseada e dobrada”.


Ainda segundo a ocorrência, ao notarem a violação na prova, os candidatos procuraram o coordenador-geral para lhe comunicarem o problema, mas “não foram ouvidos”. Outro concorrente denunciou que um dos pacotes contendo as provas teria chegado violado à sala de aplicação do exame.


Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan), banca organizadora do certame, confirmou que o envelope “chegou com uma pequena fissura”. De acordo com a entidade, “os sacos são invioláveis, lacrados e ainda são acondicionados dentro de malotes que, também, contêm lacres e cadeados – esses chegaram intactos ao local de prova”.


“[Os sacos] Tiveram seus respectivos termos de abertura acompanhados de forma pública e vistoriados pela organização e com presença testemunhal de candidatos, tudo transcrito em termo assinado aferindo que se encontravam lacrados, conforme procedimento repassado à equipe de fiscais e organizadores”, explicou o Idecan.


Mais problemas


Em algumas cidades do país, os cadernos dos exames não chegaram a tempo e os candidatos não conseguiram fazer os testes. As provas objetiva e discursiva para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais foram canceladas e ainda não há nova data definida.


De acordo com o Idecan, ocorreram problemas na logística da distribuição dos malotes de provas e, por isso, os candidatos nas cidades de Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e São Luís (MA) não tiveram acesso ao exame. O instituto afirmou que no restante do país os testes ocorreram normalmente, mas, para manter a lisura na realização do concurso, optou pelo cancelamento das provas do turno matutino.


“O planejamento logístico, assim como todas as etapas do certame, foi realizado minuciosamente por uma equipe altamente qualificada. Entretanto, os malotes de provas foram entregues com atraso pelo operador logístico responsável pelo transporte aéreo”, afirmou a banca organizadora. As demais provas do certame serão mantidas.


Para assegurar a transparência na realização do certame, e para que nenhum candidato seja prejudicado e as condições de igualdade sejam mantidas, a banca irá se reunir com a comissão organizadora do concurso durante esta semana para definir a data de aplicação das provas dos cargos do turno da manhã.


O concurso recebeu 50.482 inscritos. O cargo mais disputado é o de analista técnico-administrativo, com 26.472 candidatos disputando 10 postos.


100 vagas


A seleção oferece 100 vagas com remuneração inicial de R$ 6.203,34. As oportunidades são para administrador, analista técnico-administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.


A Associação dos Servidores da AGU (Asagu) afirma que, no momento, faltam 2,5 mil profissionais na área de apoio do órgão em âmbito nacional. O quadro de funcionários atual é de 4 mil servidores. Desse total, somente 1,5 mil são da própria AGU. Os demais são cedidos de outros órgãos.


Por Victor Fuzeira


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############