Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A Congregação Cristã do Sétimo Dia




Construção da Congregação Cristã do 7° Dia em Itajaí/ SCA Verdade de que o Sábado é o Dia do Senhor deve ser levada ao mundo todo até que venha a marca da Besta. Os Anjos e o Espírito de Deus estão fazendo este trabalho além das fronteiras dos adventistas do sétimo dia. Através do trabalho do Espírito de Deus muitos membros da Congregação Cristã estão aceitando o quarto mandamento.

Recomendamos as seguintes comunidades do Orkut para quem desejar conhecer melhor esta igreja:


1- Tudo Começou na CCB do Brás

2- CCB do 7° Dia

3- Congregação Cristã do Sétimo Dia

.

A seguir traremos o testemunho de como um irmão da Congregação Cristã foi tocado por Deus em relação a um dos Dez Mandamentos.


” Isto somente aconteceu (em 09/01/1993) porque eles não aceitaram toda a luz da verdade e por isso me afastei de atender, porém não renunciei o ministério ao qual Deus me deu “


Declaração do ancião Luiz Bento Machado (ancião mais velho de Santa Catarina) à alguns que se interessaram… assim com eu.

No mais, tudo que sei sobre o ancião Luiz Bento Machado, que acompanhei de perto o caso do referido, é que na última Assembléia que ele esteve presente no Brás, quem liderava a CCB era o saudoso e 1o do ancionato “irmão Vitório Angari” quando este se reuniu à portas fechadas onde somente freqüentavam os homens de peso da CCB, e inclusive Luiz Bento Machado que era o único representante do Estado de Santa Catarina e que fazia parte da mesma por ser um dos anciães mais velhos da CCB. E nesta reunião, foi lido pelo saudoso irmão Vitório Angari na íntegra acerca do Princípio da Criação de Deus (Gênesis cap 1º e cap 2:1-3), e na exortação da palavra o mesmo referiu-se somente aos seis primeiros dias da criação de Deus, e então o ancião Luiz Bento Machado sentiu o Espírito Santo de Deus tocar nele a cerca do sétimo dia, e na mesma hora ele pôde enxergar como uma sociedade pode omitir o memorial da criação do verdadeiro Deus. Dentro de alguns meses, o ancião Luiz Bento Machado entrou em contato com Vitório Angari (eram muito amigos) para falar sobre o assunto que Deus o fez entender naquele dia, e o irmão Vitório falou à ele que o procurasse para maiores esclarecimentos. E assim Luiz Bento Machado foi ter com ele em sua residência em São Paulo conforme combinaram por telefone.


Foi um dia marcante, pois naquele encontro Luiz Bento Machado completara 63 anos de idade. E ali, conversaram uma tarde sobre o assunto na sua própria residência em São Paulo, mas o irmão Vitório não afirmava e não contradizia sobre o assunto, terminadas as conversações, Luiz Bento Machado voltou para Santa Catarina onde liderou a CCB por mais 2 anos. Mas a notícia vazou a nível Brasil, que Luiz Bento Machado reconhecia o sétimo dia da criação de Deus como o dia de observância que está na Santa, Imutável e Eterna Lei de Deus escrita pelo “DEDO DE DEUS” (Èxodo 31:18), e então foi decretado pelo irmão Vitório Angari uma AGE (Assembléia Geral Extraordinária), onde fica ou ficava a sede da CCB em Itajaí Santa Catarina, ministrada pelo próprio ancião Luiz Bento Machado, só que o irmão Vitório encontrava-se enfermo e não pôde comparecer na reunião, foi então que encaminhou seu titular, nosso saudoso irmão Luiz Sanchez, e com ele estavam nosso saudoso irmão Silas Pedrozo, e mais um saudoso Diácono de nome Clodovil, todos representando a cúpula da CCB, e nesta reunião de 8 horas corridas, os mesmos queriam que o Luiz Bento Machado permanecesse na liderança da CCB, mas teria que se retratar publicamente na igreja no tocante ao 4o mandamento da Lei Moral de Deus, e que o sábado era um equívoco na vida dele, este era um dia de sábado, era noite de culto e a reunião estendeu-se culto à dentro, onde lhe fora feito a proposta, pois a ele manifestaram votos de estima e apreço, o irmão era considerado um príncipe no meio deles, seu ministério era marcado pela ordem de culto.
Terminada a reunião, adentrarão ao culto ” era o grande momento da decisão ” à ele só restava uma coisa, negar os mandamentos de Deus como a CCB queria, ou reconhecer os mandamentos de Deus como estão escritos em Êxodo 20:3-17, e então Luiz Bento Machado assumindo o púlpito de direito, disse estas palavras (eu estava presente) publicamente; Primeiramente: Saudou a Igreja: “DEUS SEJA LOUVADO” e a igreja respondeu: “AMÉM”, era surpresa para a maioria das pessoas que estavam na igreja, pois o mesmo NUNCA declarou na tribuna o propósito de Deus, para que a CCB não o acusasse em nada, e assim não estaria ferindo o estatuto da mesma. Então o irmão Luiz Bento Machado, proferiu estas palavras; que ficaram gravadas na minha memória; ” Fazem 36 anos que eu palmilho neste caminho, e TUDO o que eu fiz aqui, foi por amor a obra de Deus! Se algum dia, eu fiz alguma coisa errada, aqui dentro da igreja, à algum irmão, que me perdoe! Porque fazem 2 anos que Deus me revelou acerca do sábado, e a Congregação Cristã no Brasil (apontava para saudosos representantes da CCB que se encontravam sentados no primeiros banco), não reconhece este dia como mandamento da Lei de Deus!!!, e por “este motivo” eu me afasto do ministério, oreis a Deus por mim, que nas minhas orações eu orarei por todos vós… Deus Seja Louvado!”, e desceu do púlpito e sentou-se junto com os demais anciães, inclusive o saudoso irmão Duve (ancião de Blumenau), Então levantou-se o representante da CCB, o saudoso Luiz Sanches e proferiu estas palavras; Primeiramente saudou a igreja; ” Tudo foi feito para que o nosso irmão Luiz Bento Machado ficasse no nosso meio, mas não foi possível; doravante ele continua sendo nosso irmão (E OLHOU PARA A IGREJA, E RESPIROU, E DISSE:), mas como um irmão qualquer! “
Assim, desceu do púlpito, e sentou-se ao lado do ancião Luiz Bento Machado, foi quando eu ví a igreja chorar pelo afastamento do ancião. Isto foi caso inédito, jamais presenciei um testemunho com tanta adversidade, um ancião da CCB se afastar do ministério por não pecar na presença de Deus, prova que a CCB nunca divulgou uma circular contra o mesmo, para que não viesse chamar a atenção dos membros da CCB. Hoje Luiz Bento Machado já com os seus 78 anos de idade, encontra-se alicerçado na mesma fé que uma vez foi dada aos santos, na videira verdadeira que se chama Jesus Cristo, falando o que está escrito e não negando A VERDADE dos mandamentos de Deus. Este é o meu testemunho, que acompanhei..; e chamo Deus por testemunha juntamente com as pessoas que presenciaram o mesmo naquela noite; Dia seguinte, sei que enviaram em sua residência um mensageiro, o saudoso irmão Paulo August (falecido em meados de 2005), este queria que o mesmo assinasse a sua renúncia como ancião da CCB, e ele o respondeu; “não estou renunciando.., eu estou APENAS me afastando do ministério; este ministério que me fora confiado, como “ancião” foi Deus quem me deu! E por isso, não devo assinar a carta de renúncia para nenhuma sociedade religiosa, mas sim, levarei comigo para a sepultura.” E assim se despediram com a santa Paz de Deus!

Uma certeza eu tenho, este pequeno homem, servo de Deus ancião Luiz Bento Machado, era uma das primícias da CCB. Haja visto que até hoje, o único motivo que abala… literalmente balança a cúpula da CCB (maior igreja evangélica do país com aproximadamente 5 milhões de fiéis entre congregados e testemunhados), foi o que acabei de escrever.


Bem, este é o testemunho que guardei no meu coração, e faço questão de compartilhar com a cara irmandade… Penso que a CCB de certa forma procurou limpar a Biografia desse “valoroso” servo de Deus de todos os seus arquivos, o fato é que tentaram colocar um pano quente em cima, mas esqueceram que a fumaça deste “pano quente” se espalhou… E como diria um velho salmo do rei Davi: “ Gloriar-se-á o machado contra o que corta com ele…?? ” (Isaías 10:15).

.
A paz de Deus esteja com cada um de vós…

Amém!!!



Gostar disso:

GostoOne blogger likes this post.

Esta entrada foi publicada em Sábado e marcada com a tag Congregação Cristã do Sétimo Dia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

← O Sábado Através dos SéculosOs Batistas do Sétimo Dia →24 respostas para A Congregação Cristã do Sétimo Dia

Michel disse:

agosto 2, 2009 às 1:02 pm

CREDO.. QUE VERGONHA.. CONGREGAÇÃO CRISTA NO SÉTIMO DIA??

HUAHAUHA, ESSA IGREJA NUNCA VAI PARA FRENTE…

NUNCA VI GUARDAR O SABADO OU O DOMINGO..

TODOS OS DIAS SAO SANTOS…

MAIS TEM AQUELES QUE SE ILUDEM COM QUALQUER COISAS. RSRSRSRSRS

SE O SABADO É PARA SER GUARDADO, PQ JESUS NAO GUARDOU?? SE ELE CURAVA ATÉ NO DIA DE SABADO???



Alexandro disse:

agosto 2, 2009 às 1:09 pm

Michel, A Biblia diz que o sábado é santo.



(Êxodo 20:8-11) – Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

- Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

– Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

– Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.



Jesus guardou o sábado:



(Lucas 4:16) – E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.



Ele ensinou que não era errado curar no sábado:



(Mateus 12:10) – E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?

(Mateus 12:12) – Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.



Esdras disse:

agosto 5, 2009 às 9:30 pm

Caro Michel,



Jesus guardou o Sábado. Ele cumpriu a lei, cumpriu toda justiça, e nEle não foi achado pecado algum, nem a inobservância do Sábado.



Cuidado para não tomar Jesus como pecador, se assim Ele fosse não poderia ser teu e o meu Salvador.



Jesus não transgrediu o Sábado, Jesus nunca pecou.



Romário disse:

agosto 11, 2009 às 10:20 am

Poderiam informar-me onde pode ser encontrado o mandamento sabático na Escritura, na “Nova Aliança”?



Ps. Entende-se que a Nova Aliança entrou em vigor na morte de Cristo na cruz, no derramamento do seu sangue.



Jeová disse:

agosto 29, 2009 às 10:13 pm

Olá Romário,

A Palavra Trindade também não se encontra na Bíblia, por este motivo você não acredita em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo?

Os Evangelistas e os Escritores do Novo Testamento, não fizeram mensão direta ao Sábado do Sétimo Dia, porque até nas proximidades do ano 100 AD, não se cogitava na Igreja a possibilidade de transgreção a um Mandamento que foi dado pelo próprio Deus no Sétimo Dia da Criação por tanto o Sábado do Sétimo Dia é o memorial da Criação.

( se é que você é adepto da teoria da evolução a qual é satanica ). S. Tiago 2:10 á 13. Porque qualquer que guardar toda a lei e tropessar em um só ponto tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se Tu pois não cometeres adultérios, mais matares, estas feitos trangressor da Lei. Assim falai, assim Procedei como devemos ser julgados pela Lei da Liberdade.

Porque o Juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juizo.

Jesus guardou o Sábado, pois curar no dia de Sábado nunca foi pecado e nem transgreção fazer o bem.

Qual a Lei que você imagina que vai decidir o futuro dos justos ( justificados por Cristo) e dos impios ?

Onde era o costume de Jesus estar no dia de Sábado?

Lucas 4:16 e 17 E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de Sábado na sinagoga, e levantou -se para ler e foi lhe dado o livro do Profeta Isaías…

O que Jesus falou a respeito do Sábado? Mateus 24:20

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no Sábado.

Que dia observaram os Apóstolos? Atos 13:13, 14, 27, 42, 44 – Capitulos 15:21; 16:12, 13; 18, 4, 11

A Nova Aliança, se refere a anulação da Lei das cerimonias que apontavam para o Messias vindouro. Quando o Cordeiro de Deus morreu na cruz do calvário, esta lei e estas cerimonias não precisavam mais serem observadas, mas não a Lei de Deus que veio até nós pelos Profetas, Mateus 5:17, 18, 19 e 20 Não cuideis que vim destruir a Lei ou os Profetas; Não vim ab-rogar, mais cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou til se omitirá da Lei, sem que tudo seja cumprido. Qualquer pois que violar um destes mais pequenos Mandamentos e assim ensinar ao homens, será chamado o menor no Reino dos Céus; Aquele porém que os cumprir e ensinar será chamado Grande no Reino dos Céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exeder a dos escribas e farizeus, de modo nenhum entrareis no Reino dos Céus.

Para as suas considerações, a Paz do Senhor!!



Francisco da Costa Oliveira disse:

setembro 5, 2009 às 4:14 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, os caros irmãos conseguem separar as duas Leis (a Lei de Deus dada a Moisés, os dez mandamentos e os 603 estatutos que regia esta Lei) e a Lei de Cristo ou a “Nova Aliança” que tem dez novos mandamentos e um estatuto? Re-



Porque o versículo citado pelo o caro ir. Jeová [Qualquer pois que violar um destes mais pequenos Mandamentos e assim ensinar ao homens, será chamado o menor no Reino dos Céus; Aquele porém que os cumprir e ensinar será chamado Grande no Reino dos Céus.] não diz respeito à lei mosaica, pois a mesma, não existia promessa de salvação das almas; os irmãos podem exclarecer estas perguntas aos demais leitores? Re-



Ou vão deletar sem dar a mínima explicação! Lembrem-se: omitir a verdade é crime e Deus é justo! Deus seja louvado.



Esdras disse:

setembro 18, 2009 às 8:59 pm

Deuteronômio 10, Êxodo 31… dizem claramente que Deus foi Quem escreveu os Dez Mandamentos e também diz que esses mandamentos foram postos DENTRO da Arca do Concerto (ou do Testemunho, ou da Aliança).



Já sobre as leis cerimoniais e civis que Moisés escreveu por revelação divina, este livro foi posto AO LADO, portanto FORA da Arca… Deuteronômio 31:26:



“Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti.”



Portanto, não fomos nós que tratamos as “coisa de modo diferente”, Deus mesmo agiu de modo diferente frente às lei pois o plano é dEle e Ele, muito antes de nós, sabia muito bem da função da lei cerimonial e civil.



João viu a Arca no céu, conforma Apocalipse 11:19. A carta aos Hebreus nos diz que o Santuário terrestre era figura do verdadeiro, o celeste (Heb. 8:5; 9:23). Então, a Arca vista por João só confirma Hebreus e nos faz meditar mais ainda que nela estão 2 tábuas que contêm Dez Mandamentos e não nove.



Alguém poderá perguntar: “Não há então, também, o livro da lei cerimonial e civil já que ele também estava no Santuário terreste?”. Sim, há também o livro da lei cerimonial e civil… porém aspergido com o sangue de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Aleluia! (Hebreus 9:19-24).



NÃO fomos nós, guardadores do Sábado, que escrevemos os Dez Mandamentos, os que se levantam contra a Obra de Deus deveriam atentar melhor e tratar com Aquele que escreveu essas coisas.



Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas!



Deus seja eternemane louvado.



***Esqueci de comentar anteriormente, mas presto meu testemunho sobre essa Obra da C.C.S.D., eu fui membro da Congregação Cristã no Brasil e o Senhor me despertou a respeito da Sua santa e gloriosa Palavra e hoje sirvo a Deus na C.C.S.D. junto com tantos outros que provaram e provamos ainda dessa virtude gloriosa.



Lucas Souza dos Santos disse:

setembro 21, 2009 às 12:40 am

francisco costa,

em primeiro lugar, a lei mosaica foi escrita por moisés para o povo judeu em linhas gerais com a finalidade de normatizar as relações do povo na época em que as relações judiciais eram primitivas. algumas destas normais inclusive faziam menções a regimes alimentares cuja finalidade era manter o bem estar do povo de Deus do ponto de vista físico e mental. Contudo, as leis mosaicas em geral apontavam para a vinda do messias, daí o fato destas leis caírem por terra a partir do momento em que Cristo veio, morreu e ressuscitou pelo homem.

Em segundo lugar, não sei o que vc chama de Lei de Cristo, uma vez que Ele nunca estipulou nunhuma lei, a não ser a exposição de seus pensamentos através de suas pregações, TODAS embasadas nos 10 mandamentos, uma vez quie o próprio Cristo afirmou categoricamente que NÃO VIERA PARA REVOGAR A LEI MAS CUMPRI-LA.

Para terminar, agora falando dos 10 mandamentos, estes não foram escritos por moisés, entretanto pelo próprio Deus que o entregou. Tais mandamentos não representam uma fórmula mágica para que seus guardadores alcancem o céus, pelo contrário, é a descrição divina do que é pecado. Ora, se pecado é trangressão da lei, quem não guarda os mandamentos é portanto pecador. Jesus é aquele que nos limpa do pecado. Jesus não morreu para nos limpar da lei e da justiça, pois estas nunca nos sujaram, elas apenas nos mostram a sujeira, e a sujeira é o pecado.

PORTANTO,

SE NÃO HOUVESSE LEI, NÃO HAVERIA PECADO!

SE NÃO HOUVESSE PECADO, A MORTE DE CRISTO SERIA EM VÃO.

O que é pecado para aqueles que acreditam que não existe mais lei?



alvaro pereira disse:

outubro 14, 2009 às 1:11 pm

Prezados irmaos em Cristo, sou membro da CCB ha cinquenta e quatro anos, sempre achei que a fuzao da CCB com a Ig. Adventista formaria a doutrina perfeita, mas nem um lado cederia, mas acho q o irmao Bento ai de Itajai nao precisaria de formar outra igreja, e so pular pro lado de la q e a Ig Adventista q ja esta toda formada. Sou vegetariano cuido do meu corpo q e templo e morado do espirito q DEUS me deu, e agradeço meus antepassados. So nao guardo o sabado porque A CCB obedece as leis do pais e e isso.



paulo disse:

outubro 21, 2009 às 10:37 pm

a paz de Deus meus amados, sou da ccb e creio na fiel guarda do sabado,o senhor mesmo disse q no final dos tempos apareceriam varias doutrinas estranhas a palavra de Deus. amados como faço para entrar em contatos com irmãos da ccb7, pois resido em pirassununga-sp,mande a resposta atraves do meu e-mail no amor do senhor.

a paz de Deus



Esdras disse:

outubro 25, 2009 às 1:35 am

Amém, ir. Paulo.



Eu tenho contato com os irmãos de Itajaí. Meu e-mail é: esdras_89@yahoo.com.br



Denise Marques disse:

novembro 6, 2009 às 7:28 pm

SE NÃO HOUVESSE LEI, NÃO HAVERIA PECADO!

SE NÃO HOUVESSE PECADO, A MORTE DE CRISTO SERIA EM VÃO.



PAULO EXORTA ISSO NAS CARTAS.



As leis foram feitas para o homem e não o homem para as leis, Deus não é um Deus de regra,ele mesmo disse que utilizaria das coisas desprezíveis deste mundo para confundir os sábios. O que nossos olhos vêem não é o que Deus vê. Cristo se fez lei por nós ele veio cumprir o que homem algum cumpriu na antiga aliança, não tinha o Espirito Santo para guiar o povo, quem guiava o povo eram sacerdotes homens pecadores que também necessitavam de salvação. HOJE, na nova aliança seguimos os passos de Jesus Cristo através do Espirito Santo, se seguimos tornamos cumpridores da Lei. Lembrando que se cairmos não precisamos mais do OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. por que Cristo foi o ÚNICO SACRIFICIO PERFEITO, é como advogado , o único mediador entre o homem e Deus.

Paulo porém fala no início da propagação do evangelho, onde ainda muitas religiões e denominações não existiam, e que citações de denominações não consta na biblia.

1 Corintios cita:

10-Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.



Naquela época já existia atritos e desentendimentos entre concordâncias. Se Deus disse : Ide e pregai à toda criatura, nestes 2000 anos surgiu toda essa diversidade de igrejas, por causa dos versículos acima.

Em apocalipse, nos fala do último anjo que fala a igreja, a igreja está enriquecida, carros, terrenos, construções bonitas e grandes, e reuniões, muitas reuniões,,muito doutrinamento,,,enfim está rica mas, está nú da vontade de Deus, está cega porque não entende a vontade de Deus, miserável por que não recebe das bençãos de Deus (sabedoria e entendimento, discernimento). As igrejas estão mais preocupados com o EXTERIÓTIPO, o que agrada aos seus olhos, e não estão preocupados ao que agrada aos olhos de Deus.

Então , Deus dirigiu ao indivíduo, “se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua CASA,”, a casa que Deus refere não é a igreja , é a morada do Espirito que é o nosso corpo.



15Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!

16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.



A igreja perfeita não está aki, ela está formada por pessoas que se entregaram a Jesus Cristo, que confessaram que Ele é o Senhor e Salvador de suas vidas. E que tenham comunham com Deus, e que sigam os passos de Cristo. Jesus amou a Deus sobre todas as coisas, amou ao próximo como a si mesmo (até além), não furtou, não adulterou, honrou seu pai e sua mãe, não matou, enfim os 10 mandamentos.



Que a paz do Nosso Senhor Jesus, que a bondade e misericórdia de Deus e a consolação do Espirito Santo esteja com todos nós.



Amém



Francisco disse:

novembro 13, 2009 às 1:58 am

Para o povo de Deus só o quarto mandamento não é válido? Quando Deus criou o mundo existia algum judeu? Mas Ele santificou o Sétimo Dia.Pensem bem!



amarildo disse:

fevereiro 20, 2010 às 3:06 pm

sou da ccb e guardo todos os mandamentos inclusive o santo sábado.creio na santa ceia aos 14 de nissan,e no lava pés antes da santaceia.me abstenho das coisas imundas tambem



Paulo Sáes disse:

fevereiro 23, 2010 às 2:40 pm

Peço desculpas ao postar nesta coluna e colocar outro assunto que preciso de resposta biblicas, me ajudem por favor, pois fui questionado cf. segue, por uma pessoa que quer este estudo.



Quanto a LEI DE DEUS EM 10 MANDAMENTOS, ELA É IMUTÁVEL E FOI ESCRITA PELO PRÓPRIO DEUS DE FORMA DIRETA, NINGUÉM RECEBEU ESTA INSPIRAÇÃO PARA CRIAR A LEI, REPITO A UNICA COISA ESCRITA POR DEUS DIRETAMENTE NA BIBLIA, portanto Ela é imutável eternamente.



A PESSOA ESCREVEU ASSIM



… eu estava estudando a biblia esses dias e fiquei com duvida nos seguintes versiculos.

Eram esses:

Isaias 14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha d’alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!



Isaias 14:13 tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; !

Isaias 14:14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.



Lendo o capitulo 14 completo notei que se referia ao rei da Babilonia; ai surgiu a duvida, Isaias falava do rei da Babilonia ou de Lucifer ?

Após isso fui para em apocalipse e vi um verso q me chamou a atenção sendo este:

Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Quem é a ESTRELA DA MANHÃ ?

Hoje de manhã eu pesquisei na internet e achei algo interresante, mas não sei se tem algum nexo..

Então analise e me responda. oks ?



Segue pesquisa:

Muitos exegetas afirmam que não existe fundamentação bíblica para identificar Lúcifer como o Satã tentador. Esta confusão com Satã foi ocasionada por uma má interpretação de Isaías 14:12-15: “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Seol) inferno, ao mais profundo do abismo.”.

Esta interpretação é geralmente atribuída a São Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer ao anjo caído, a serpente tentadora das religiões antigas, embora antes dele esta interpretação não existisse. Oficialmente a Igreja católica não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de “caído” (Petavius, De Angelis, III, iii, 4).



Surge a duvida: LUCIFER é o mesmo que satanas ?

Lúcifer é uma palavra latina que significa “portador da luz” (Vem do latim, lux, lucis = luz; ferre = carregar) cuja correspondente em grego é “phosphoros”, significa “o portador do archote” ou “o portador da luz”, sendo ele mesmo, como indica o seu nome, aquele que traz a luz onde ela se faz necessária.

Enquanto santanas vem do hebraico e significa adversario, opositor, inimigo.



Por exemplo, a enciclopédia Estudo Perspicaz das Escrituras, vol.1, pág, 379, explica que “o termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías mandou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica.

Que o termo “brilhante” é usado para descrever um homem e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por Satanás, o Diabo. Além disso, os que vêem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. — Isaías 14:4, 15, 16.”

Por que se dá tal ilustre descrição à dinastia babilônica? Temos de dar-nos conta de que o rei de Babilônia seria chamado de brilhante apenas depois da sua queda e de forma escarnecedora. (Isaías 14:3)

O orgulho egoísta induziu os reis de Babilônia a se elevarem acima daqueles à sua volta. A arrogância da dinastia era tão grande, que ela é retratada fazendo a seguinte declaração jactanciosa: “Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. . . . Assemelhar-me-ei ao Altíssimo.” — Isaías 14:13, 14.

As “estrelas de Deus” são os reis da linhagem real de Davi. (Números 24:17) A partir de Davi, essas “estrelas” governavam desde o Monte Sião, e com o tempo, o nome Sião passou a ser aplicado a toda a cidade. Por decidir subjugar os reis judeus e depois removê-los daquele monte, Jerusalém, Nabucodonosor declara sua intenção de se colocar acima dessas “estrelas”.

Em vez de atribuir a Deus o mérito dessa vitória sobre eles, coloca-se arrogantemente no lugar Dele.

Portanto, é depois da sua queda que a dinastia babilônica é chamada zombeteiramente de “brilhante”.

Com certeza a arrogância dos governantes babilônicos realmente refletia a atitude de Satanás, o Diabo também chamado de o “deus deste sistema de coisas” ou o “deus deste mundo”.-(2 Coríntios 4:4)

“Satanás também anseia ter poder e deseja colocar-se acima de Deus. Mas a Bíblia não atribui claramente o nome Lúcifer a Satanás”.- it-1 379.

E se Isaias fala do rei da babilonia, aonde fala que Lucifer queria estar acima de Deus ? A parte que ele sentiu inveja de Deus e queria ser Maior que Ele ?



Aguardo sua resposta.

Beijos e abraços.



EU AGUARDO ESTAS RESPOSTAS TB,



obrigado.



Seventh Day disse:

fevereiro 24, 2010 às 1:32 am

Olá Paulo,



No Novo Testamento a imagem da estrela da manhã brilhante, sugerido pelo grego, aplica-se a Jesus. Originalmente “Lúcifer” não estava totalmente satisfeito com sua posição celestial e teve como objetivo ascender ao céu, para entronizar-se no celeste monte da assembléia (Isaías 14:13). Essa busca pela grandeza resultou na sua queda do céu. Em contraste, Jesus não procurou grandeza. Ele voluntariamente descendeu de sua alta posição para servir os outros, e Deus o “exaltou à mais alta posição e lhe deu um nome que está acima de todo nome” (Fp 2:9). Cristo é o único que pode agora verdadeiramente reivindicar o título “brilhante estrela da manhã” (Apocalipse 22:16). Estamos ansiosos para o momento em que a nossa estrela da manhã vai aparecer para nos trazer a salvação (cf. 2 Pedro 1:19).



No AT, o termo Lúcifer se aplicava a Satanás antes da queda. Depois de Lúcifer querer se exaltar acima de Deus, ele se torna Satanás que significa Adversário.



Infelizmente muitos tem interpretado as sagradas escrituras somente através da letra que mata e não através do espírito que vivifica. A palavra de Deus é profundamente espiritual para ser interpretada apenas como um tratado histórico.



Deus o abençoe !



Paulo Sáes disse:

fevereiro 25, 2010 às 8:17 am

… agradeço a atenção em sua resposta e peço escusas por postar o mesmo assunto em outras colunas, abraço e fique com DEUS !



allanbraff disse:

novembro 22, 2010 às 7:15 pm

Paz de Deus esteja com todos os Irmãos!

Sou da Igreja Adventista do 7 Dia, tenho uma grande admiração e respeito pela CCB. Tive acesso as informações aqui colocadas hoje, e meu coração está cheio de alegria em saber que essa Igreja começou a ter as revelações a respeito do Sabado do Senhor. Irmãos acredito que temos que seguir o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo e assim como foi citado em comentários acima o Proprio Jesus guardou o Sabado e o manteve firme sem qualquer alteração ou anulação. Jesus veio ao mundo e nos ensinou a correta observancia do sabado. Visitar necessitados, prestar culto a Deus, fazermos o bem ao proximo. Todos os dias devemos entregar a Deus, mas o sabado é um dia especial conforme nosso Deus nos deixou. Todos os dias estamos presos aos afazeres do dia a dia, como trabalho, escola, dentre outras coisas. Logico que devemos estar em comunhão com Cristo todos os dias. Mas o sabado é especial o proprio Deus separou esse dia, nesse dia , não teremos outros afazeres a não ser fazermos o bem ao nosso proximo e prestar culto ao nosso salvador. Irmãos, fico muito contente em saber que a verdade está começando a chegar no meio de vocês, oro todos os dias para que mais e mais pessoas tenham acesso a esta revelação.



Que a Paz de Deus esteja com todos vocês!



Leandro Biazzi Tiozzo disse:

setembro 28, 2011 às 7:23 pm

Vocês dessa Igreja do Sétimo Dia deixaram a Congregação Cristã e saem em defesa da santificação do sábado afirmando: “Mas guardar o sábado é bíblico” (Levíticos 23). Certamente, como também é bíblico: a circuncisão (Gênesis 17), o sacrifício de animais em holocausto (Levíticos 1-6), o dízimo (Número 18), o apedrejar adúlteros (Levíticos 20 e Deuteronômio 22), etc.

É bíblico, MAS SOMENTE pela ordenança da lei que Moisés introduziu ao povo.



Então porque hoje não cumprem a lei de Moisés na sua totalidade, ao invés de optarem exclusivamente pelo sábado?



O que também é bíblico, e o homem ainda não se conscientizou, é uma grande divisão existente na Palavra, separando a Velha Aliança da Nova Aliança; a qual testifica a doutrina para salvação, através do sacrifício de Jesus. Porém hoje, qualquer esforço para voltar a lei de Moisés que Cristo desfez na cruz, é anular o sacrifício do cordeiro de Deus e reconstruir o muro por Ele derrubado (Efésios 2).



A paz de Deus

-

(Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil)



Wender Vitor Alves Ribeiro disse:

dezembro 29, 2011 às 2:35 pm

Lembrando que os Adventistas do Sétimo dia não foram os primeiros protestantes a guardarem o sábado(como muitos pensam).Existe por exemplo as Igrejas Batistas do Sétimo Dia,organizadas em 1801,e a já a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi organizada em 1863.

Eu sou Batista mas não do sétimo dia,ao meu ver eu acho certo guardar o sábado também,evito fazer varias coisas no sábado para meu descanso…

Quero dizer que amo os Adventistas,conheço a Igreja de vocês,tem uma trabalho maravilhoso,tenho uma grande amiga que é Adventista,através dele conheci um pouco mais da Doutrina Adventista do Sétimo Dia.

Deus abençoe !



Dionatan Costa E Silva disse:

março 28, 2012 às 12:17 pm

A PAZ DE DEUS ESTEJAM COM TODOS VÓS!

FICA TÃO CLARO E EVIDENTE O QUE DEUS REQUER DE TODOS NÓS, O RECONHECIMENTO COMO ÚNICO DEUS, EM OPOSIÇÃO AS IMAGENS DE ESCULTURA, ” NÃO FARÁ PARA TI IMAGENS DE ESCULTURA , NEM PROSTRADO AS ADORARÁS ” E “” LEMBRA TE DO DIA DE SÁBADO PARA O SANTIFICAR” QUE SERIA O RECONHECIMENTO DE SUA AUTORIDADE COMO CRIADOR E PROVEDOR DA VIDA NO UNIVERSO, MOTIVO PELO QUAL O ADORAMOS E O SERVIMOS.

COMO PODEMOS DIZER QUE AMAMOS A DEUS SE NÃO O RECONHECEMOS COMO O CRIADOR? SE NÃO FESTEJAMOS E NOS ALEGRAMOS COM ELE NO “SÁBADO” DIA EM QUE ELE PRÓPRIO DESCANSOU E OBSERVOU O QUE SUAS MÃOS FIZERAM, E SATISFEITO VIU QUE TUDO QUANTO CRIARA ERA BOM , E TUDO ISSO ELE FEZ PARA ALEGRIA NOSSA , PARA QUE PUDÉSSEMOS SER FELIZES AQUI NESTE PLANETA.

SOU CCB A 12 ANOS, MÚSICO CLARINETISTA, PEÇO VOSSAS ORAÇÕES PARA QUE DEUS ME DE FORÇAS , POIS AINDA NÃO GUARDO O SÁBADO MAS RECONHEÇO SUA AUTENTICIDADE E QUEM DERA ÉSSA OBRA DA CC7° DIA CHEGASSE AQUI NA MINHA CIDADE, SERIA RECEBIDA POR MIM COM GRANDE ALEGRIA E REGOZIJO…

A PAZ DE DEUS!!!



João Paulo disse:

março 29, 2012 às 3:19 pm

alguém saberia informa se existe a CCB do 7 dia em Alagoas obrigado!



Fernanda Miranda disse:

abril 9, 2012 às 7:07 pm

eu sou batizada na ccb mas eu gosto muito de calça bermuda e pinturas em geral e la nao permite como eu queria achar uma que eu pudesse usar sabendo que eu seria salva



Suellen Enéas (@suellenmeloo) disse:

junho 3, 2012 às 2:22 pm

Fernanda, tambem sou da CCB, não sou batizada, e confesso que tambem gosto de usar calças e pituras, PORÉM temos que largar estes costumes na hora em que estivermos preparadas. No dia em que o Senhor me chamar nas águas do Santo batismo, creio que vou estar pronta para me desapegar de muita coisa deste mundo, inclusive minhas vaidades. Apesar de não ser batizada, tenho em mente muitos conhecimentos, e agradeço a Deus pela sabedoria que Ele me presenteia. Por isso penso da seguinte forma, que se eu estou na CCB, é porque me sinto bem lá, mesmo com todas as doutrinas que lá existem. Então nunca pensei em achar uma outra igreja que apoiasse meus gostos , minhas vaidades, porque se estamos na ccb é para dos edificarmos, nos reconstruirmos, dispostos a largar tudo do mundo por acreditarmos estar no caminho correto… Por isso lhe digo:

Não é exatamente a IGREJA que você deve obedecer, e sim a BÍBLIA. se voce é batizada na ccb, mas gosta de usar calça e pinturas, isto é com você e Deus, não é por causa da ccb que voce nao deve usar calça e pinturas e sim pelo seu entendimento e discernimento de saber que é certo ou errado. Se voce julga ser errado usar estas coisas “do mundo”, não importa a que igreja voce for, voce sempre vai continuar a seguir esta doutrina, agora se voce acha que nao tem problema algum usar calça, pinturas, e etc, tambem não importa a onde voce vá, ou a que igreja voce pertença, se voce esta numa igreja que nao permite esses tipos de coisas e voce discorda dela, voce tem mais é que orar para que Deus limpe o seu coração de coisas mundanas, porque não é a igreja que faz um seguidor de cristo fazer isto ou aquilo, e sim o seu proprio coração. obedeça o Senhor Jesus de coração, e não simplesmente por obrigação. Se voce nao usa pinturas, calças por causa da Igreja, você está servindo ao senhor por obrigação. Seja você mesma, em casa e na igreja. Um conselho que lhe dou é para que você ore. Ore bastante para que aos poucos o Senhor vá lhe tirando esses desejos e gostos por usar pinturas, coisas do mundo no geral, e etc.

Sirva ao Senhor de todo o coração, pois quando nos batizamos, morremos para o mundo e nascemos para o Senhor Jesus Cristo. E Ele não quer que o sirvamos simplesmente porque alguem chegou em nós e disseram que era o certo, Ele quer que o sirvamos de tal maneira porque nós CREMOS que aquilo é o certo. Assim como ele tambem nao quer que voce não use calça e pinturas porque a igreja diz que é o correto, mas sim porque voce acredita de coração nisso, não quer ninguem sendo forçado a fazer a Tua vontade.

Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, mas se voce esta na CCB, é porque gosta de lá, e se resolveu se batizar e se firmar nesta Santa e Gloriosa graça deve seguir sua santa doutrina, se não, do contrario, o que fazes lá , não é mesmo?!

Pense bem, tire estes pensamentos de “achar uma outra igreja que apoie teus gostos em relação a coisas mundanas” irmã.

A paz de Deus !!!

2 comentários:

  1. A IGREJA PRIMITIVA DE DEUS EM NOSSOS DIAS ATUAIS
    Isso nos traz de volta a nossos dias, para a igreja verdadeira de Cristo à partir de 1798. Como é de se esperar, o Dragão ainda está irado contra o povo de Deus. A grande guerra invisível continua. Na verdade, Satanás está preparando o seu maior ataque à igreja numa época pouco antes da vinda de Jesus.
    "O dragão irou-se contra a mulher (IGREJA) e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus". Apocalipse 12:17
    Essa profecia diz respeito aos dias atuais. Satanás está irado; ele está em guerra com "o restante da" descendência da mulher - o povo de Deus dos dias atuais. Note os sinais que identificam esse povo:
    (1) Esses crentes dos últimos dias "se mantém fiéis ao testemunho de Jesus". Por se apegarem fielmente às puras doutrinas da Palavra de Deus, eles testificam de Jesus através de uma vida cristã dinâmica.

    (2) Esses cristãos dos últimos dias são um povo de profecia. Receber o "testemunho de Jesus Cristo" capacitou João a escrever o livro de Apocalipse (Apocalipse 1:1-3). O grupo final de crentes recebeu um dom semelhante: testemunhos diretos vindos de Deus através de um mensageiro terrestre. Seu dom de profecia se concentra na revelação de Deus sobre a missão e destino final da igreja.
    (3) Esses cristãos dos últimos dias também são identificados como "aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus". Eles não apenas defendem a integridade dos Dez Mandamentos, também obedecem. O amor de Deus em seus corações produz obediência com alegria (Romanos 5:5; 13:8-10).
    Esses cristãos dos últimos dias seguem o exemplo de Cristo e da igreja primitiva: obedecem aos mandamentos de Deus. Isso provoca imensamente o Dragão - o Diabo. Ele trava uma batalha com o "restante da sua descendência [da mulher]", porque eles testemunham do amor de Deus que produz discípulos obedientes. Jesus disse:
    "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos". João 14:15
    A vida desses cristãos dos últimos dias mostra que é possível amar a Deus de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. De acordo com Jesus, essas qualidades de amor a Deus e amor pelas pessoas, sintetizam os Dez Mandamentos de Deus (Mateus 22:35-40).
    O quarto desses mandamentos nos diz para observarmos o sétimo dia da semana, o sábado. Já que o amor por Jesus fundamentou todos os dez mandamentos no coração desses cristãos dos últimos dias, eles são guardadores do sábado bíblico.
    O sábado é o coração da mensagem final de Deus a Seu povo em Apocalipse capítulos 12 e 14:6-15. Todas os recursos do céu estão preparados para os cristãos dos últimos dias descritos nesses capítulos. Um Salvador vivo é sua constante companhia, e o Santo Espírito trabalha neles para fortalecer a sua natureza interior. A promessa é certa: eles irão vencer Satanás "pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho" (Apocalipse 12:11).
    Você gostaria de ser um desses cristãos dos últimos dias que "obedecem aos mandamentos de Deus" e "se mantém fiéis ao testemunho de Jesus?" Por que não tomar essa decisão agora mesmo?

    Copyright © 2004 The Voice of Prophecy Radio Broadcast
    Los Angeles, California, U.S.A.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.maranata .sou adventista do sétimo dia.gostsria muito de manter contar com nossos irmão da congregação adventista fo sétimo dia de Itajaí s.e de ji parana RO.podem mi chama no ZAP 62 99130 0223 Goiânia

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############