Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Desapropriação e reassentamento serão temas de seminário realizado em Brasília

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Desapropriação e reassentamento serão temas de seminário realizado em Brasília

 
Publicado: 25-4-2014  
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia do evento
Estão abertas as inscrições para o 1° Seminário Nacional de Desapropriação e Reassentamento, que será realizado entre os dias 12 e 16 de maio no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. Ao longo de cinco dias, o evento trará para o debate coletivo a problemática da busca pelo equilíbrio entre o exercício da responsabilidade social em contrapartida à viabilização do crescimento e à promoção do desenvolvimento social.
Além de expor a desapropriação como um dos principais desafios à execução de obras no Brasil, sobretudo aquelas de melhoria da infraestrutura de transporte, o propósito do evento é apresentar propostas, discutir estratégias e abordar aspectos relacionados aos impactos gerados para as famílias ou ecossistemas presentes nas áreas que margeiam as vias, bem como em todas as áreas necessárias para o aperfeiçoamento dos sistemas de transporte.
Entre as temáticas mais estratégicas, serão abordadas as políticas de reassentamento involuntário e os aspectos ambientais relacionados às desapropriações e reassentamentos. Também serão levantados pontos como o projeto de mapeamento, regularização e monitoramento das faixas de domínio e a gestão da desapropriação em regimes de concessão.
O seminário, que é gratuito e aberto a todos os interessados, destina-se, sobretudo, a gestores, administradores, ambientalistas, juristas e técnicos da Administração Pública, além da comunidade acadêmica, entidades e empresas privadas que atuam na área.
A programação inclui três painéis de experiências, nove mesas redondas e a participação de 43 palestrantes, entre representantes do DNIT e de outras 25 instituições. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento (12), acessando o site do seminário.
Cerimônia de abertura
A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 12 de maio, às 15h, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Na sequência, às 16h30, será iniciada a primeira mesa-redonda que compõe o evento: “Perspectivas para Gestão de Desapropriações e Reassentamentos em Obras de Infraestrutura”.
SERVIÇO:
1º Seminário Nacional de Desapropriação e Reassentamento
Data: 12 a 16 de maio de 2014
Local: Auditório do edifício sede do DNIT – SAN Q.03 Bl. A – Ed.Núcleo dos Transportes - Brasília - DF
Inscrições e mais informações pelo hotsite do evento: www.sndr2014.com.br
Fonte: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############