Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Condsef/Fenadsef Entrega À Equipe De Bolsonaro Plataforma Dos Servidores


BSPF     -     26/11/2018


O documento contém propostas que atendem a demanda do funcionalismo e defende o fortalecimento do serviço público


Assim como fez no período eleitoral - quando enviou a todos os candidatos a presidente da República uma carta contendo propostas para o serviço público e para os servidores federais -, a Condsef/Fenadsef encaminhou um documento à equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro, apresentando algumas diretrizes defendidas pela entidade para atender a demanda do funcionalismo e para o fortalecimento do serviço público.


Dentre os pontos contidos no documentos destacam-se uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira; revogação da Emenda Constitucional (EC) 95 e da reforma trabalhista; discussão com representantes dos trabalhadores antes de se propor reformas como a previdenciária, política e tributária; retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação e isonomia dos benefícios.


“Pelo o que está sendo anunciado, o cenário para os servidores federais não será nada fácil. Mas estamos nos antecipando e apresentando propostas, no sentido de tornar o Estado mais forte, tendo o funcionalismo como um agente importante nesse processo. Estamos abertos para o diálogo e apontamos solução para alguns dos problemas que assolam o país”, explica o secretário geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.


Com o documento, a Condsef/Fenadsef mostra com detalhes que é possível fazer do serviço público uma engrenagem para o desenvolvimento do país, começando pela revogação da EC 95, que congela investimentos públicos por 20 anos. A entidade entende que é preciso pôr fim ao desmonte dos serviços públicos e, ao contrário, ampliar esses serviços de forma acessível a todos e com qualidade. “Em tempos de crise, como o atual, políticas fiscais expansionistas, com elevação de gastos públicos, tem efeito positivo na economia, viés oposto a atual medida de austeridade”, diz trecho do documento, que aponta também a reforma trabalhista como um dos entraves ao desenvolvimento do país, com impacto no serviço público.


Outro ponto importante destacado no ofício é sobre a negociação coletiva e o direito de greve dos servidores federais. A Condsef/Fenadsef explica que o Congresso Nacional já aprovou a Convenção n° 151, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata da negociação coletiva no serviço público, faltando apenas que a matéria seja regulamentada. O documento também critica o não reconheciento do Estado ao direito de greve do servidor público, previsto na Constituição Federal de 1988.


No ofício, a Condsef defende uma data-base (1º de maio) para o funcionalismo e revisão geral do salário, conforme prevê a Constituição. E ainda pede o fim das terceirizações a abertura de concurso público, entre outros pontos.


Fonte: Condsef/Fenadsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############