Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Funcionários do IBGE no AM aderem à greve nacional e param atividades

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


Movimento recebeu o nome de "SOS IBGE" e cobra melhorias no órgão.
Além do Amazonas, os dez estados aderiram ao movimento.



Do G1 AM


Funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aderiram ao movimento grevista nacional e paralisaram as atividades nesta segunda-feira (26), em Manaus. De acordo com a coordenadora do Núcleo Sindical e integrante do Núcleo de greve, Érica Peres, a greve afeta apenas a unidade na capital, mas deve se estender para unidades do interior do estado nos próximos dias. Além do Amazonas, os dez estados aderiram ao movimento.

O movimento recebeu o nome de "SOS IBGE". O sindicato reivindica que o IBGE seja tratado como órgão de Estado e não de governo. Os servidores pedem ainda autonomia técnica, reforço no orçamento condizente com plano de trabalho, além de valorização salarial e patamar do ciclo de gestão.
saiba mais

De acordo com Érica, a greve em Manaus afeta principalmente departamentos administrativos, como Contabilidade e Recursos Materiais que, segundo ela, inviabilizam o restante dos trabalhos do órgão. Ela informou ainda que setores de pesquisa estão parados como é o caso a área de Pesquisa de Indústria.

"Nosso objetivo não é causar impacto para a sociedade e sim mostrar indignações que envolvem questões éticas. O órgão não está sendo bem gerido. A diretoria é omissa aos interesses do órgão. Também estamos a favor de trabalhadores terceirizados que não recebem seus direitos. Recebem R$ 800 para assumirem atividades do quadro de funcionários. Eles fazem a principal atividade do órgão", disse ao G1.

A coordenadora informou que unidades do IBGE não aderiam à greve porque boa parte dos servidores cumprem agenda de trabalho em Manaus, o que inviabiliza a adesão ao movimento. "Convocamos a população a apoiar nosso movimento, que luta para manter a credibilidade do órgão e qualidade das pesquisas por ele executadas, que são a principal fonte de informação para toda a sociedade sobre a realidade brasileira, pautando a elaboração de políticas públicas".
tópicos:

IBGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############