Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Licença classista com remuneração

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****



BSPF - 30/05/2014



A atuação das centrais sindicais, em conjunto com diversas entidades representativas dos servidores públicos, resultou em mais um passo para o resgate de um direito justo: a licença classista com remuneração. Nesse sentido, foi aprovada pelo Plenário do Senado, na noite desta quarta-feira (28), o Projeto de Lei de Conversão nº 5, decorrente da MP 632/2013, que trata, dentre outros assuntos, do restabelecimento da licença classista com remuneração.


De autoria do Poder Executivo, a proposta garante o direito ao benefício de trabalhadores no desempenho de mandato em confederação, federação, associação de classe de âmbito nacional, sindicato representativo da categoria ou entidade fiscalizadora da profissão.


Para a CTB, que acompanha a tramitação da proposta desde o início e esteve mobilizada pela aprovação, a matéria é necessária por resgatar direitos sindicais e garantir melhores condições para o desempenho das atividades dos dirigentes. “O empenho das centrais fez toda a diferença. Continuamos a luta para que a questão da regulamentação da Convenção 151 da OIT, e resolver outras questões dos servidores públicos que este Congresso deixa de fazer”, ressaltou o secretário do Trabalhador do Serviço Público da CTB, João Paulo Ribeiro.


O dirigente comemorou a aprovação do texto, da forma como veio da Câmara dos Deputados. “Foi lindo ver pessoas comemorando e chorando [com o resultado da votação] depois de 17 anos que o governo FHC nos retirou este direito”.


Pelo projeto, sindicatos de até 5 mil associados poderão contar com dois servidores liberados; de 5.001 a 30 mil associados, com quatro servidores; e de mais de 30 mil associados com oito servidores. Atualmente, o Estatuto do Servidor Público Federal (Lei 8.112/90) permite um máximo de três servidores.


Atuação sindical


A votação da matéria foi acompanhada por dirigentes sindicais e representantes de entidades que representam os servidores públicos. Mais cedo, o grupo fez uma forte mobilização no Congresso Nacional para chamar a atenção para a importância de se aprovar o texto.


Também na terça-feira (27), a CTB e representantes das entidades associativas e sindicais se reuniram com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para pedir a aprovação da proposta. Na oportunidade, Calheiros se comprometeu com a votação do texto. “Contem com meu compromisso. Deveremos votar rapidamente esta medida provisória”, disse.


Para a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), também presente na reunião, além deste da licença classista com remuneração, é preciso rever vários pontos da Lei 8.112/90 que foram alterados e que prejudicam o servidor. “A partir de 1997, a Lei 8.112 passou por muitas mudanças, uma verdadeira defenestração do Regime Jurídico Único dos servidores. É urgente a revisão da legislação”. E acrescentou: “Quero deixar como proposta a realização de um simpósio, com a participação das entidades e com a presença de especialistas, para levantar estas questões e de que forma podemos recuperar o que nos foi tirado.”


Para a CTB, a aprovação da proposta é de extrema importância e urgente por resgatar um direito que dirigentes sindicais já tinham e que foi retirado.

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############