Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Servidores do IBGE votam pela greve em 10 Estados

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL http://waldirmadruga.blogspot.com.br/


Diogo Martins
Valor Econômico - 23/05/2014



Servidores de dez unidades estaduais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aprovaram até ontem greve geral a ser iniciada na segunda-feira. Entre hoje e quinta-feira, quando o IBGE completa 78 anos, outros Estados realizarão assembleias para decidir se aderem à paralisação.


A informação do Sindicato dos Funcionários do IBGE (ASSIBGE) é que, até ontem, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e três unidades do Rio de Janeiro aderiram ao movimento. Para hoje, está marcada assembleia no Ceará. Procurado, o IBGE informou, via assessoria de imprensa, que não comentaria a greve. O instituto garantiu que o calendário de divulgação das pesquisas está mantido. Para a próxima sexta-feira, está prevista a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao primeiro trimestre.


O sindicato pleiteia, entre outros, reajuste salarial, com equiparação salarial aos funcionários de outros órgãos e autarquias públicas, como Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Banco Central; melhoria das condições de trabalho e da infraestrutura do instituto; e recomposição do quadro de funcionários.


O movimento encontra focos de resistência. O sindicato enfrenta dificuldades para emplacar a greve em Minas Gerais e no Espírito Santo. Há resistência por parte dos servidores desses dois locais em aderir à paralisação. "Estamos tentando intensificar o processo de conscientização. Em Minas Gerais, o problema é que existem 90 agências do IBGE", afirmou Ana Magni, diretora do ASSIBGE.


Os protestos no IBGE começaram em abril, após a presidente do instituto, Wasmália Bivar, anunciar a suspensão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua sem consultar o corpo técnico da instituição. Ela justificou a decisão dizendo que seria necessário revisar a metodologia amostral da Pnad Contínua para atender à Lei Complementar 143 de 2013, que trata do rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Irritados com a decisão e a forma como ela foi tomada, uma diretora e uma coordenadora de pesquisas do IBGE pediram exoneração e, além disso, 18 coordenadores e gerentes do instituto ameaçaram pedir exoneração.

Após semanas de reuniões e garantia dos técnicos de que seria possível gerar dados de rendimento familiar até janeiro, Wasmália voltou atrás e confirmou o calendário original da pesquisa, cuja divulgação está prevista para 3 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############