Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Greve de técnicos de federais não paralisou universidades, diz reitor

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****




O presidente da Andifes (associação de reitores das federais), Jesualdo Farias, afirmou na quarta-feira (21) que a paralisação de técnicos-administrativos nas universidades não tem "adesão massiva" e "não conseguiu paralisar" as atividades. Os servidores iniciaram a greve há pouco mais de dois meses e reivindicam mudanças na carga horária de trabalho e reajuste salarial, entre outras demandas. Reitor da Universidade Federal do Ceará, Farias afirmou que este "não é um momento para greve". Na manhã da quarta, uma comissão de reitores das universidades se encontrou com a presidente Dilma Rousseff.
Na presença do ministro Henrique Paim (Educação), o grupo entregou uma carta à presidente, onde solicita um novo plano para as instituições, em moldes semelhantes ao Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), lançado em 2007. "Não faz sentido ter uma greve, já que o acordo pressupõe as negociações até que 2015 chegue e aí sim [pode ser proposta] uma nova pauta", afirmou o reitor. Em 2012, servidores das universidades federais paralisaram as atividades e receberam um reajuste escalonado, entre 2013 e 2015.
A Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras) argumenta que o reajuste de 15,8% ao longo dos três anos já não cobrirá a inflação do período. "Os reitores não concordam [com as reivindicações], então não há nem negociação", disse o presidente da Andifes. "HORA DA CONSOLIDAÇÃO" A entidade entregou uma carta à presidente com sugestões para um novo plano para as universidades, para um prazo de dez anos. Entre as sugestões estão parceria com universidades estrangeiras, mobilidade de docentes de pós-graduação e incremento da educação a distância.
"Nem todas as dificuldades puderam ser resolvidas na última década, sobretudo devido ao passivo de infraestrutura e pessoal. É indispensável uma política permanente para consolidar os novos cursos, os novos campi e as novas instituições, com o propósito de dar continuidade ao crescimento quantitativo e qualitativo do ensino superior no país", diz o documento. Segundo o texto, esta é a "hora da consolidação" das medidas adotadas anteriormente, quando houve forte expansão de vagas nas federais e interiorização de campi. 
Fonte: TNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############