Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

IBGE não renova contrato dos temporários

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

ALESSANDRA HORTO
O DIA     -     11/07/2014


O instituto informou que o objetivo de não renovar os contratos é para garantir as metas institucionais e atividades essenciais


Rio - O IBGE não renovou os contratos de funcionários temporários em algumas unidades estaduais. Apesar de não relacionar a medida com a greve dos servidores do instituto, que já dura 47 dias, o órgão explicou que não houve interesse em continuar com os trabalhadores devido à baixa assiduidade (por não terem comparecido ao trabalho nos últimos dez dias úteis) e, consequentemente, apresentarem produção reduzida.


Para a Assibge, representante sindical da categoria, a demissão de 100 funcionários em alguns postos do país (número não confirmado pelo IBGE) seria represália aos que aderiram ao movimento grevista.


O instituto informou que o objetivo de não renovar os contratos é para garantir as metas institucionais e atividades essenciais. Ainda de acordo com o IBGE, os contratos têm duração de três meses e podem ser renovados até completarem o limite de dois anos. E, a cada término , os funcionários são avaliados pelas chefias.


A associação apontou que as demissões ocorreram no Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

Em nota, o IBGE explicou que “em relação à não renovação de alguns contratos de temporários de algumas unidades estaduais, a direção tem a obrigação institucional e legal de fazer valer os termos de todos os contratos estabelecidos com o IBGE. O assunto está sendo tratado no Supremo Tribunal de Justiça”. A Assibge informou que formalizou a contestação da medida no tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############