*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****
Aviso para Requerimento de Aposentadoria por Idade Urbana
O Aviso para Requerimento de Aposentadoria por Idade Urbana é uma carta enviada no mês anterior ao que o segurado completa as condições mínimas para informá-lo sobre o direito de solicitar a Aposentadoria por Idade Urbana e que contém as seguintes informações:
- nome do segurado(a);
- quantidade de contribuições constantes no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) para fins de carência;
- Número de Identificação do Trabalhador (NIT);
- sexo;
- data de nascimento;
- renda mensal estimada; e
- código de segurança.
O Código de Segurança permite confirmar se o Aviso recebido foi emitido realmente pelo INSS, sendo uma importante ferramenta para proteger os dados do segurado e resguardá-lo contra tentativas de fraude.
Para confirmar a autenticidade da Carta, você pode utilizar esse canal de atendimento ou ligar para a Central de Atendimento, discando 135, de segunda à sábado, das 07:00 às 22:00, horário de Brasília.
Além do código serão solicitados outros dados pessoais visando à identificação do segurado.
Importante:
Para garantir o recebimento do Aviso para Requerimento de Aposentadoria por Idade Urbana no tempo certo é necessário que você mantenha seu cadastro atualizado junto à Previdência Social.
Caso tenha interesse em atualizar seus dados cadastrais, agende o seu atendimento em uma de nossas Agências da Previdência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############