Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Imprensa continua a denegrir a imagem da Previdência Social

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


previdencia2014COBAP - Maurício Oliveira – Assessor econômico
 
A Previdência Social pública, que se fundamenta por um regime de repartição e solidariedade entre gerações, é um patrimônio do trabalhador e a maior política social de distribuição de renda do país.
 
Apesar dessa grande verdade, é lamentável que a grande imprensa do nosso país continue a se empenhar em publicar matérias desvirtuadas e negativas sobre a saúde financeira da nossa previdência. O que a imprensa chama de déficit é o custo das aposentadorias e pensões dos trabalhadores e trabalhadoras rurais que sofreram a vida toda na labuta de um trabalho precário e, na sua absoluta maioria, sem carteira assinada.
 
Esse custo que, na verdade, é uma política social, é coberto pelo orçamento da Seguridade Social criado pela Constituição Federal de 1988. Ou seja, a sociedade brasileira, através do pagamento dos impostos, financia essa política social extremamente importante para cerca de 10 milhões de idosos da área rural e suas respectivas famílias.
 
Portanto, os recursos existem e a Previdência Social, como parte integrante do sistema constitucional da Seguridade Social, é perfeitamente sustentável. Todo ano o Fluxo de Caixa do INSS, que contabiliza todos os recebimentos e todos os pagamentos previdenciários, apresenta sobra de recursos.
 
A COBAP, através de seus estudos técnicos, já demonstrou que a Previdência Social sempre tem dinheiro de sobra e que esse dinheiro é desviado, através do orçamento da Seguridade Social, para outras finalidades, principalmente para o pagamento dos juros da dívida pública. E isso é inconstitucional.
 
O que se publica sobre o déficit da Previdência é, portanto, resultado de total desconhecimento da matéria ou má fé.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############