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Alteração/Inclusão de Conta Bancária
Este serviço permite ao beneficiário do INSS incluir, alterar ou atualizar a conta bancária para recebimento do pagamento de benefício.
Se a pessoa já possui conta (corrente ou poupança), ela poderá utilizá-la para receber seu benefício, bastando informar os dados bancários ao atendente do INSS durante o requerimento. Caso não sejam apresentados os dados da conta bancária, o benefício será disponibilizado em uma das instituições financeiras conveniadas com o INSS, de acordo com as regiões de atuação para o pagamento.
Para a abertura da conta, o beneficiário deve ir à agência bancária de sua escolha, ainda que não seja a mesma em que recebe o pagamento.
Agendamento do serviço
Para a solicitação do serviço basta agendar seu atendimento aqui. O agendamento também está disponível na Central de Teleatendimento pelo telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília
Na impossibilidade de comparecimento no dia e horário agendados, você deve remarcar o seu atendimento. Basta telefonar para 135.
Caso seja nomeado um procurador, esse deve apresentar documento de identificação, CPF e a procuração devidamente assinada pelo segurado. Veja aqui como se tornar o procurador.
Documentos necessários:
- Documento de identificação do titular com foto e legível;
- Número do benefício;
- Dados da conta bancária;
- Procuração (se houver);
- Documento de identificação do procurador/representante legal (se houver);
Atenção: No dia do atendimento na Agência da Previdência Social você deverá preencher um formulário complementar.
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