*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****
BSPF - 07/07/2014
O Senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou que defende a derrubada do veto presidencial sobre a Medida Provisória 632/2013 que trata da equiparação do plano de cargos de servidores do Incra ao do Ibama e sobre a licença remunerada a servidores que foram eleitos para mandatos em confederações, federações e sindicatos. O senador afirmou ainda que deverá se mobilizar em favor dos servidores e dos sindicalistas. A informação foi repassada durante entrevista ao Programa Rádio Verdade no dia 20 de Junho .
“Ajudamos a aprovar a equiparação dos salários dos servidores do INCRA ao do IBAMA. Fizemos também uma adequação no plano de cargos e salários do INCRA para ficar igual ao do IBAMA, o veto foi para esse dispositivo, esclareceu o senador.
"Ficamos muito tristes porque o INCRA é comandado pelo PT e esperávamos que o Governo Federal desse aos servidores do Instituto a mesma igualdade. Vamos trabalhar para derrubar o veto, porque entendemos que é uma questão de justiça, por isso, defenderemos esses servidores”, afirmou Jucá.
Outro veto da presidente Dilma foi sobre a questão da liberação dos sindicalistas que atuam na esfera federal. “Nos estados e municípios esse procedimento para liberação do sindicalista já acontece. No entanto, na esfera federal não ocorre e o representante só pode trabalhar pelo sindicato durante cinco dias ao ano. Vamos apoiar os sindicalistas porque uma regra que vale para estados e municípios deve prevalecer para os servidores federais”, disse Romero Jucá.
Outro assunto abordado durante a entrevista foi a sanção do piso salarial para agentes de saúde e o adicional de periculosidade para quem trabalha com motocicleta. “São projetos importantes que tive oportunidade de relatar e articulei a aprovação. Esses benefícios irão valorizar a categoria”, disse o parlamentar.
Com informações da assessoria de imprensa do Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############