Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Poder executivo federal: Mais rapidez no consignado

BLOG: S.P.B. DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL


STEPHANIE TONDO
O DIA     -     18/02/2014


Sistema vai propiciar o acompanhamento de todas as fases do processo por parte das consignatárias, órgãos de controle e pelos técnicos e dirigentes da Segep/MP, em tempo real

Rio - A Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento (Segep/MP) lançou ontem um novo sistema de cadastramento e recadastramento das instituições bancárias que oferecem o serviço de crédito consignado com descontos na folha de pagamentos dos servidores do Poder Executivo. De acordo com a pasta, o modelo vai possibilitar mais agilidade, transparência e segurança, tanto para o governo, quanto para as entidades e os servidores.

O sistema vai propiciar o acompanhamento de todas as fases do processo por parte das consignatárias, órgãos de controle e pelos técnicos e dirigentes da Segep/MP, em tempo real. Além disso, as instituições precisarão obrigatoriamente de certificado digital no padrão ICP-Brasil ITI e terão que comprovar regularidade fiscal, entre outras exigências.

Outra mudança é com relação à vigência dos convênios firmados com a secretaria, que deixa de ser anual e passa a ser de 60 meses, com validações automáticas de documentação a cada ano.

O recadastramento no modelo anterior exigia, anualmente, a apresentação de todos os documentos.

Com essas modificações, o prazo para tramitação e análise, que levava até 30 dias para conclusão do processo de deferimento ou indeferimento da consignatária, será reduzido para um dia, diz Segep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############