PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL
http://waldirmadruga.blogspot.com.br/
É sabido estatisticamente que 70% das famílias do Brasil, jantam, almoçam e fazem quaisquer outras refeiçoes com a televisão ligada assistindo a algum programa ou filme.
Pesquisas realizadas pela Universidade de Columbia EUA, apontaram que crianças de várias etnias que sentavam à mesa para fazer suas refeições com seus pais tiveram poucos envolvimentos com drogas e bebidas em comparação com crianças cujos pais não tinham esse hábito doméstico.
Em outra Universidade dos EUA, segundo o Pr. Josué Gonsalves, apontou que crianças que jantavam ou tinham momentos à mesa com seus pais tinham melhores modos no linguajar em relação as que não tinham esse hábito.
Muitos são os males que, através de programas televisionados afetam nossas famílias. Precisamos repensar nossos conceitos cristãos e valores familiares. Nossas famílias cristãs não podem ser geridas por padrões estabelecidos pela mídia secular.
Nossas famílias devem ser protegidas e dirigidas com supervisão espiritual e princípios estabelecidos pela Palavra de Deus. Quando nãos supervisamos a vida de nossos filhos no presente, eles não conseguirão vivê-la com responsabilidade no futuro.
Vivemos em um tempo aonde os minutos são valorosos, então quando dispensamos alguns minutos, por pouco que seja para nos assentarmos à mesa com nossos filhos, poderemos perder muitas horas no futuro tentando recuperá-los. Como pais, não queremos que nossos filhos se distanciem e sim trazê-los para bem perto de nós. Então será necessário nos doarmos, nos dedicarmos. Devemos entender que a muita ação para dar uma vida melhor à nossa família até certo ponto é de boa intenção, contudo, esta muita ação nos afastará do seio familiar, porem a nossa devoção ou dedicação nos aproximará daqueles que são nossos.
Precisamos então valorizar os momentos mais simples em família pois eles se tornarão singelos para o resto da vida de nossos filhos.
A mesa é um desses momentos que ficaram na memória deles. A mesa não é apenas um momento de refeições. A mesa é um momento de confraternização e comunhão, aonde as palavras e os corações se abrirão como uma flor que desabrocha. A mesa é o lugar aonde poderemos ter um instante de comunhão em oração com o Senhor. Ali na mesa nos comunicaremos com os olhos, falaremos do nosso dia a dia, teremos a oportunidade de pedir desculpas e de nos reconciliarmos.
O diabo tem tentado tirar esse valor no seio da família, pois com isso ele sabe que nossos filhos perderão parte de sua identidade, de seu caráter. Na mesa nossos filhos poderão aprender um pouco sobre relações interpessoais, de relacionamento e partilha.
O próprio Jesus quis nos mostrar o valor da comunhão através dos momentos assentados à mesa, visto que por vezes buscou fazer suas refeições reunido com os discípulos. A celebração da Ceia é uma dessas verdades apresentada a nós. A igreja primitiva sempre buscava comer o pão reunidos em comunhão assentados à mesa.
A mesa é um lugar de encontro consigo mesmo e com os outros, é um lugar de revelações e de surpresas.
Precisamos urgentemente resgatar esses valores e costumes que nos são apresentados pela "mesa".
Não podemos abrir mão de coisas que nossos antepassados estimavam. Alguns marcos do nosso passado deve permanecer guardado em nossos corações e repassado para nossos filhos.
Existem coisas que não se tornam obsoletas com o tempo. Nem tudo do passado precisa ser esquecido, mas restaurado pelo seu valor intangível.
A igreja e seus líderes precisam abrir os olhos para os valores da mesa e tornar a ensinar a seus rebanhos. Nossas famílias precisam ser preservadas e guardadas e isso só poderá acontecer através do ensino das Sagradas Escrituras.
Não percamos nossos valores e princípios pois são baseados naquilo que o Senhor nos deixou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############