Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Planejamento assina planos de trabalho com sete ministérios para alocar Analistas em Tecnologia da Informação


BSPF     -     16/02/2016

Documento contém metas para serem atendidas pelos órgãos até 2017

Sete ministérios assinaram nesta terça-feira (16) planos de trabalho com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) para receber os novos Analistas em Tecnologia da Informação (ATIs). Os acordos refletem as prioridades de cada órgão, sinalizando como a tecnologia pode apoiar as políticas públicas. Os documentos foram firmados durante a 3ª Cerimônia de Recepção dos novos ATIs. Até o momento, 27 ministérios já firmaram o acordo de alocação dos servidores com o MP.


A atuação dos ATIs ocorre de forma descentralizada nos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). Como órgão central do sistema, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) definiu a distribuição dos novos servidores. Dos 228 aprovados no concurso realizado em 2015, 192 tomaram posse.


Para o secretário de Tecnologia da Informação, Cristiano Heckert, o novo processo de alocação de ATIs é um projeto inédito. “Nós contratualizamos para a alocação em planos de trabalho nos quais os órgãos se comprometem com metas de melhoria da qualidade. O plano reflete como a TI pode alavancar as políticas públicas de cada órgão”, explica.


O documento a ser assinado pelos órgãos contém metas que devem ser atendidas até o fim de 2017. Os objetivos do plano de trabalho estão divididos em grupos como “projetos estratégicos dos órgãos”, “princípios e objetivos da Estratégia de Governança Digital (EGD)” e “melhoria dos processos estruturantes de governança e gestão de TI”.


Acordo com os órgãos


O Ministério dos Transportes (MT) foi um dos órgãos a assinar o plano de trabalho durante a cerimônia. Entre as suas ações estão a reestruturação do processo e ajustes do sistema do Programa Passe Livre e a contratação de suporte ao Sistema de Informações Georreferenciadas do ministério, além da elaboração do Plano de Dados Abertos.

“Estas ações que foram definidas se tornarão prioritárias, tanto da parte de recursos humanos quanto de recursos orçamentários. Isto vai poder fazer com que nós desenvolvamos as nossas atividades de negócio de um ponto de vista muito melhor agora com o suporte da TI”, afirma a secretária-executiva do MT, Natália Marcassa de Souza.

As outras seis instituições que assinaram são os Ministérios da Fazenda, Cidades, Minas e Energia, Esporte, a Casa Civil e a Secretaria de Governo da Presidência da República.


Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############