Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

União estuda contratar por tempo determinado

BSPF     -     08/08/2017


Com objetivo de cortar gastos com a folha de pagamentos, o governo avalia a possibilidade de contratar servidores concursados por tempo determinado, disse ontem o ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira.


"A contratação por tempo determinado pode ser uma alternativa para áreas onde não faz sentido ter um servidor por 20, 30 anos", disse ontem Dyogo, no evento promovido pelo grupo empresarial Lide, em São Paulo.


A ideia, diz, é contratar por prazo limitado - por quatro, oito ou 12 anos, por exemplo.
"É um tema que está sendo estudado e acho ótima alternativa não só para o governo federal, mas para outros níveis de governo", disse ele.


Para conter as despesas com a folha, que cresceram 11,3% no primeiro semestre e comprometem as contas públicas, Oliveira já havia anunciado, há duas semanas, o lançamento de um programa de demissão voluntária, além de um plano para funcionários públicos reduzirem a jornada de trabalho, aceitando receber menos.


O ministro voltou a admitir que os reajustes de algumas categorias de servidores poderão ser postergados no ano que vem, para ajudar a contornar as restrições do Orçamento.


Crescimento neutro


O ministro afirmou ainda que a economia deve ter ficado estável no segundo trimestre, após crescimento de 1% nos primeiros três meses. Mas diz que vê melhoras no mercado de trabalho, na indústria e no comércio.

Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############