Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 7 de maio de 2011

Hepatite A



O que é hepatite A?



Hepatite A é uma doença contagiosa do fígado resultante de infecção pelo vírus hepatite A. A doença pode variar de gravidade, indo de moderada durante poucas semanas a severa por vários meses. Hepatite A geralmente é contraída quando a pessoa ingere material fecal de pessoa infectada, mesmo em quantidade microscópicas, a partir de objetos, alimentos ou bebidas.



Anúncios Google

ValePresente Dia das Mães - Deusa da Beleza Santorini. Goiânia. Participe agora da Promoção! - clinicasantorini.com.br/noticias.php

Parto Humanizado - Daher - Hospital Daher tem quarto especial para Parto Humanizado. Conheça! - www.hospitaldaher.com.br

Nova Cirurgia Catarata - Indolor e Lente Multifocal Oftalmolgia completa desde 1936 - www.visaolaser.com.br

Drogas e Alcoolismo - Tratamento especializado para quem quer e não quer se tratar. - www.clinicalvorada.com.br





Transmissão da hepatite A



A transmissão da hepatite A geralmente ocorre quando o vírus é ingerido pela boca a partir do contato com objetos, alimentos ou líquidos contaminados por fezes de pessoa infectada. Uma pessoa infectada pode transmitir a hepatite A mesmo não apresentando sintomas. A pessoa pode contrair hepatite A quando:

* Uma pessoa infectada não lava as mãos depois de ir ao banheiro e toca outros objetos ou alimentos.

* Um pai ou enfermeiro não lava as mãos apropriadamente depois de trocar fraldas ou limpar as fezes de uma pessoa infectada.

* Ao realizar certas atividades sexuais, como contato oral-anal com uma pessoa infectada.

* Através de água ou alimentos contaminados, principalmente em áreas onde há condições sanitárias ruins ou má higiene.



Anúncios Google

ValePresente Dia das Mães - Deusa da Beleza Santorini. Goiânia. Participe agora da Promoção! - clinicasantorini.com.br/noticias.php

Parto Humanizado - Daher - Hospital Daher tem quarto especial para Parto Humanizado. Conheça! - www.hospitaldaher.com.br

Acabe com seu Ronco - Credenciada pela "Dentista do Sono" Ligue: (61)3326-3321 - www.ortoplena.com.br

Cirurgia Plastica Em SP - Realizar Seu Sonho Ficou Ainda Mais Fácil. Confira (11) 5085 3737 - www.PlasticaDoSonho.com.br





Quem teve hepatite A no passado pode sofrer a doença novamente?



Não. Uma vez que a pessoa recobrou da doença ela desenvolve anticorpos que a protegem do vírus para sempre. Porém, a pessoa pode contrair outros tipos de hepatite.







Sintomas da hepatite A



Nem sempre a hepatite A causa sintomas. Adultos têm maior probabilidade de apresentar sintomas do que crianças. Os sintomas da hepatite A podem incluir:

* Febre.

* Fadiga.

* Perda de apetite.

* Náusea.

* Vômito.

* Dor abdominal.

* Urina escura.

* Fezes cor de barro.

* Dor nas articulações.

* Icterícia (cor amarela nos olhos ou pele).







Diagnóstico da hepatite A



O diagnóstico da hepatite A é feito por um médico através dos sintomas e por exame de sangue.



Tratamento da hepatite A



Quase todas as pessoas com hepatite A se recobram completamente sem seqüelas ao fígado, embora elas possam se sentir mal por meses. Entretanto, embora raro, hepatite A pode causar insuficiência hepática e morte.



Não existe tratamento especial para hepatite A. A maioria das pessoas com hepatite A sentirá doente por alguns meses antes de melhorar. Poucas pessoas precisarão ser hospitalizadas. Durante essa época os médicos geralmente recomendam repouso, nutrição adequada e fluidos. Álcool deve ser evitado.



Prevenção e vacina para hepatite A



A melhor forma de prevenção para hepatite A é através da vacinação, a qual é recomendada para todas as crianças. Também pode-se ajudar na prevenção ao lavar as mãos com sabão e água quente após usar o banheiro, trocar fraldas, ou antes de preparar alimentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############