Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo Código Florestal pode gerar barreiras ao comércio

NA CBN


Novo Código Florestal pode gerar barreiras ao comércio

Do jeito que o novo Código Florestal foi aprovado, o impacto na economia é de curto, médio e longo prazo. Do ponto de vista externo: o Brasil é grande produtor de commodities agrícolas, de vários tipos de alimentos, compete com outros países que não são tão competitivos por razões de localização geográfica, entre outras. O país tem várias vantagens competitivas e se tornou grande player no mercado internacional.



Os sinais deixados pela mudança do Código são claros: mais desmatamento para produzir mais, contrários à tendência mundial. No mundo, hoje, quem desmatou está replantando, tendo lucro, inclusive, com essa reconstrução da floresta.



Isso alimenta todas as barreiras verdes ao comércio brasileiro. Enquanto tem pouca produção e muita demanda, o Brasil consegue mercado, mas quando outro competidor com outro tipo de prática tiver a imagem de produtor sustentável, tomará o lugar do Brasil.



Além do mais, tem pressão da cadeia produtiva. Os consumidores pressionam as empresas, que pressionam seus fornecedores para limpar a cadeia de certos crimes, como ambiental e social. Isso vai indicar que o fornecedor do exportador brasileiro está em área desmatada ou foi perdoado pelo governo, servindo de argumento para barreiras contra o país.



Ontem, a Câmara decidiu espalhar ventos e vai colher tempestades mais adiante, se o caminho for mais desmatamento. A natureza é implacável, com ela não dá pra fazer negociação e conchavos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############