Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 7 de maio de 2011

O que é sexologia

Sexologia feminina




O que é sexologia



A sexologia é a ciência que estuda interesses, comportamentos e funções sexuais. Na sexologia moderna, pesquisadores aplicam instrumentos de vários campos acadêmicos, como biologia, medicina, psicologia, estatística, epidemiologia, sociologia e antropologia.



Sexologia estuda o desenvolvimento sexual e de relacionamentos sexuais, assim como mecanismos de intercursos sexuais. A sexologia também documenta a sexualidade feminina, masculina e de grupos especiais como deficientes, crianças e idosos. Sexologia estuda ainda disfunções, desordens e variações, como disfunção erétil, frigidez feminina e ejaculação precoce.



Anúncios Google

Tribulus Terrestris - Super Power Original por R$ 40,00 Mais Energia e Disposição Todo Dia - DoceErva.com/tribulus-terrestris

Seu sonho é engravidar? - Conheça o programa Acesso com Tratamentos para fertilidade! - www.queroterumfilho.com.br

Apneia do Sono e Ronco 2G - Falta de Desejo e Memória, Cansaço Sono Não Reparador,Boca Seca,Insone - www.DoutorPauloGodoy.com.br

Transplante Capilar - RJ - MicroTransplante Fio a Fio Cirurgia da Calvície - www.diogocoimbra.com.br





História da sexologia



Ainda que existam trabalhos dedicados ao sexo desde a antiguidade, o estudo científico do comportamento sexual começou no século 19. Mudanças nas fronteiras nacionais naquela época colocara em conflito leis que eram liberais sexualmente com as que criminalizavam comportamentos como o homossexualismo. A sociedade alemã coordenou pesquisas sexuais por disciplinas acadêmicas tradicionais, ficando na vangarda da sexologia. Essa liderança acabou com o regime nazista, que acabou com o Instituto de Sexologia em Berlim



Depois da Segunda Guerra Mundial, a sexologia experimentou uma renascença, começando com os estudos norte-americanos de comportamentos, funções e disfunções sexuais. Isso deu nascimento à terapia sexual.



Anúncios Google

Tratamento Sexualidade - Disfunções e Problemas Sexuais Ejaculação Precoce / Falta Desejo - www.oswrod.psc.br

Alopécia Areata - Temos a Solução imediata Recupere sua Imagem Menor Custo - www.icscinternacionalhair.com.br

Compra Coletiva: até 70% - As melhores ofertas no Brasília. Até 70% de desconto. Confira! - www.GROUPON.com.br/Desconto

Tratamentos p/ engravidar - Clinifert
Clínica de Fertilização Pioneirismo-Excelência 48 3224-9117 - www.clinifert.com.br





Sexologia feminina



A sexologia feminina é uma conseqüência natural de estudos da sexologia que focam da interseccionalidade do sexo em relação à vida sexual da mulher. Sexologia feminina compartilha muitos princípios com o campo geral da sexologia. Ela não tenta prescrever um certo caminho de “normalidade” para a sexualidade feminina, mas somente observa e nota formas diferentes pelas quais as mulheres expressam sua sexualidade. Esse é um campo novo, mas que está crescendo rapidamente.



Temas da sexologia feminina



Muitos dos tópicos do estudo da sexologia incluem (mas não estão limitados a) direitos reprodutivos, trabalho e sexo, identidade gay e trans-sexual, casamento, pornografia e papéis sexuais. Muito do trabalho da sexologia feminina tem sido feito após a liberação sexual das décadas de 60 e 70, com a introdução de métodos eficientes de contracepção, visibilidade gay e trans-sexual, e ondas mais fortes de mulheres tomando conta de sua própria vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############