Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 14 de maio de 2011

Situação dramático do servidor suspeito da intoxicação por DDT e Malathiol

Mais um caso recente em 2010/2011, trabalhador da Funasa vítima de intoxicação por DDT, o funcionário Luiz Gonzaga, de Ji Paraná Rondonia, encontra-se em estado grave, com perda da coordenação motora e dificuldades de deglutição e locomoção.


O caso já foi comunicado à Funasa, mas a fundação exige um mandato judicial para que o trabalhador receba assistência médica. Luiz Gonzaga trabalha desde os anos 70 como guarda de endemia, responsável pela borrifagem do químico DDT contra os vetores da malária, dengue e febre amarela.



De acordo com ,com a sua esposa e filhos, informa que situação do Luiz é preocupante. 'Ele está afastado desde do ano de 2009, mas agora ele piorou. Há seis meses a situação não era tão grave. Hoje ele está em casa , se movimentando em cadeiras de rodas. Luiz Gonzaga tem dificuldade para comer, para falar, atividades higiênicas e não consegue escrever mais nada, perdeu parcialmente os movimentos das mãos e outros membros.

O estado dele é terrível, a família está desesperada', conta Maria Eunina da Silva Gomes.

Luiz Gonzaga denuncia o descaso da Funasa com a saúde do trabalhador. 'Em 2010, Luiz chegou procurar o Poder Publico mas ele não recebeu medicamentos e assistência médica adequada, o único medicamento que ele toma é um remédio para a pressão, porque é hipertenso. E agora a fundação afirma que ele deve procurar assistência no SUS

Segundo Luiz, em Ji- Paraná ou em Porto Velho para se conseguir neurologista pelo SUS (Sistema Único de Saúde) espera-se de 3 a 6 meses. Já o plano de assistência médica Capesaude libera esse tipo de exames, mas tem que pagar partes do valores, e no município não possui essa especialidade.









Ji Paraná-Ro. 12 de Maio de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############