Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 14 de maio de 2011

Blog dos senadores de Rondônia

Ariquemes


Deputado de atuação discreta, sem muitos discursos, mas muito atuante nos bastidores, Saulo Moreira (PDT-Ariquemes) é um nome de expressão para disputar as eleições do próximo ano. Saulo não aceita discutir o assunto, mas a possibilidade de candidatar-se, segundo pessoas ligadas a ele é grande.



Viadutos

A paralisação da construção de quatro viadutos ao longo da BR-364 em Porto Velho é um sério problema para o complicado trânsito da cidade. Engarrafamentos são constantes e quem mora ou trabalha na região é obrigado a conviver com um trânsito perigoso e poeira dia e noite.



Viadutos

A Canter, empresa que estava construindo os viadutos não explica os motivos da paralisação. A prefeitura também não se manifesta e o governo federal também não. Os viadutos são obras integrantes do PAC.



Itinerante

No próximo mês de junho os deputados estaduais estarão realizando Sessão Itinerante em Ariquemes. Será a terceira Itinerante realizada pela Mesa Diretora presidida pelo deputado Valter Araújo (PTB-PVH).



Itinerante (II)

O município de Ji-Paraná também sediará uma Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa. Será no dia 16 de setembro próximo no Clube Vera Cruz. O pedido para o deslocamento do Poder Legislativo Estadual a Ji-Paraná é dos deputados Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná) e Euclides Maciel (PSDB/Ji-Paraná).



FGV

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Assembleia Legislativa será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O compromisso é da Mesa Diretora que assumiu em primeiro de fevereiro último.



Futebol

A semana que termina hoje não foi das melhores para vários times de futebol do Brasil considerados Grandes. As torcidas do Flamengo, São Paulo e Palmeiras, por exemplo, tiveram que amargar a desclassificação da Copa do Brasil.





Confiante

O prefeito de Candeias Dinho Souza (PV) está confiante que conseguirá se manter na prefeitura a partir de 2013. Ele é candidato a candidato à reeleição e não aceita comentários que não sejam favoráveis à sua reeleição. Só não combinou com a população.



Prefeito

O ex-deputado estadual Kaká Mendonça, que não conseguiu se reeleger mesmo somando mais de 13 mil votos, tem muitas chances de eleger-se prefeito de Pimenta do Bueno. Apesar de negar pretensão em disputar as eleições do próximo ano. há mobilização para ele entrar na parada.



******







Sexta-feira 13

O mês é de maio, o Mês das Mães, um dos mais lindo s e comemorados todos os anos. Mas hoje é dia 13, sexta-feira. Quem tem superstição deve colocar o pé direito primeiro ao chão, fazer o sinal da cruz, rezar e torcer para que o dia seja normal.



Melhorias

O vereador de Cacoal Paulo Cezar Pupo Castro (PV), entrou com indicação na sessão ordinária da última segunda-feira para colocação de tubulação na Rua Almirante Barroso, esquina com a Rua Juscimere, no Bairro Novo Cacoal. Paulo Cezar também requereu cópia de parte licitatória do Processo 26/11 da Empresa SG Construções da tomada de preços para obra de bloqueteamento da Escola Municipal Pedro Kemper.



Quebra-molas

As ruas de Cacoal devem estar em ótimo estado de conservação. Nas sessão da última segunda-feira cinco vereadores solicitaram a instalação de sete quebra-mola em ruas da cidade.



Municípios

Compondo a comitiva de deputados federais da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal, que fiscaliza as obras das usinas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira, em Porto Velho, estava a prefeita de Serra da Saudade, de Minas Gerais Neusa Maria Ribeiro. O município comandado por Neusa tem menos de 1000 habitantes, mas tem área territorial de 345 mil Km quadrados.





Comissão

Os deputados federais Carlos Magno (PP-RO) e João Dado (PDT-SP) e o deputado estadual Valdivino Tucura (PRP-Cacoal) estiveram na usina de Santo Antônio che cando o andamento das obras. Magno e os demais deputados constataram que somente na linha de montagem das turbinas trabalham mais de 200 pessoas divididas em turnos. Santo Antônio, quando concluída será a terceira usina do Brasil em geração de energia.





Comissão (II)

Os deputados estão fiscalizando as obras do PAC que estarão paralisadas ou enfrentando problema de solução de continuidade pelo país. Em Rondônia, além das usinas de Jirau e Antônio, os parlamentares federais também estarão fiscalizando o andamento das obras de saneamento básico e a construção dos viadutos na BR-364, em Porto Velho, que estarão paralisadas.



As autoridades...

“Zé Pinguinha” e o “Pingaiada”, dois amigos inseparáveis de cachaça há quase 20 anos na pacata cidade de Nova União, estavam embolados no chão, travando uma luta corporal, uma cena já comum para os moradores, e aos olhos dos PM’s da cidade, mas não para os militares de uma viatura de Mirante da Serra (a 18 km’s), que seguia para Ouro Preto do Oeste (a 44 km’s) e parou no local. “Pm a gente mata e depois lambe a faca”, disse um dos brigões, ainda no chão ao ver o policial. Quem viu, garante que a reação de um dos Pms doeu.



...se rendem

O sopapo que o pingaiada levou da autoridade causou uma reação imediata no outro “pudim de pinga” que se levantou, organizou a postura, bateu com as mãos a poeira da roupa, tossiu, ficou de frente para o Pm, e reagiu: “Cê é doido? Quer matar meu amigo? Han...!!! peraí seu polícia, é confusão de família, perdeu o juízo?” protestou o colega do réu dos policiais desconhecidos. Os militares perceberam o elo da dupla e se retiraram, seguindo viagem. Vida dura a do policial.



Confúcio

Caso não tenha alteração urgente na agenda, o governador Confúcio Moura (PMDB) visita amanhã um trecho da Rodovia Estadual 466, mais conhecida por Linha 610, que acessa a BR-364, a 08 quilômetros de Jaru,ao distrito de Bom Jesus e ao município de Vale do Paraíso, na região de Ouro Preto do Oeste. O DER transformou literalmente a rodovia.



****

Galinhas ao estilo Beatles

Galinhas invadem o centro de Ji-Paraná. Aliás, são galinhas educadas e civilizadas. Observe (foto) que elas atravessaram na faixa de pedestre. Elas saíram da calçada do Banco do Brasil em direção ao Posto de combustível do vice-prefeito Zé Otônio (PSDB), no qual tem a lanchonete do Bob’s.







O flagrante fotográfico é da jornalista Silvia Cristina, que é assessora de imprensa da prefeitura de Ji-Paraná. Há quem diga que as galinhas estavam indo para a concentração do ato dos servidores públicos federais que complicou o trânsito na ponte sobre o rio Machado ontem pela manhã. Outra fonte, que não quis se identificar, disse que as ‘penosas’ teriam ido participar da campanha Semana do Trânsito, que o vice-governador e diretor-geral do Detran, Airton Gurgacz (PDT), está organizando em todo o Estado.



Aliás, estas galinhas são bem melhores comportadas nas ruas do que muita gente que odeia andar nas calçadas e joga lixo em qualquer lugar. Para sorte das galinhas, também não havia na hora nenhum daqueles animais travestidos de motoristas que não respeitam faixa de pedestre. O certo é que as galinhas fotografadas pela Sílvia Cristina nos fazem voltar no tempo, época em que apenas as galinhas de pena davam o ar da graça no centro da cidade no Mercado Modelo, época em que as pessoas se conheciam pelo nome e não havia disputas políticas.





Mas, ao ver esta imagem, me veio à mente uma das faixas de pedestres mais famosas do mundo, em frente aos estúdios da Abbey Road. Foi nela que os Beatles atravessaram a rua de mesmo nome para fotografar a capa do disco que tornou essa esquina famosa. Isso há mais de 40 anos.



*****

Itinerante

A próxima Assembleia Itinerante do Parlamento Estadual será realizada em Ariquemes, no próximo mês de junho. Os deputados estaduais Saulo Moreira (PDT-Ariquemes), Lorival Amorim (PMN-Ariquemes) e Adelino Follador (PMDB-Ariquemes) estarão recebendo os demais parlamentares.



Política

Durante a semana a cidade de Ariquemes será a sede do Parlamento Estadual com a realização da Assembleia Itinerante. Na oportunidade, os assuntos de maior importância da região estarão sendo discutidos e votados pelos deputados com acompanhamento direto da população.



Deputados

Membros da Comissão da Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal estarão hoje em Rondônia. Os deputados visitam as instalações das obras de construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, que estão sendo construídas no rio Madeira, em Porto Velho acompanhados do presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo (PTB-PVH).



Deputados (II)

Os deputados visitam as usinas pela manhã e à tarde estarão na Assembleia Legislativa para participar do Forum de Debate, a partir das 13 horas. Em março último ocorreram manifestações violentas na Usina de Jirau com queima de veículos e parte dos alojamentos. AS obras, as mais importantes do país ficaram paralisadas durante um período.



Trânsito

A cada dia fica mais difícil circular pelas ruas e avenidas de Porto Velho. O trânsito é confuso, moroso e violento. Ontem um acidente de proporções consideráveis ocorreu no cruzamento das avenidas Jorge Teixeira e Carlos Gomes. Estiveram envolvidos um ônibus, uma motocicleta e um caminhão. Não houve vítimas fatais, por obra de Deus, mas o caminhão, por exemplo, ficou com as rodas para ar.



Caerd

Não será tarefa das mais fáceis a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) deixar de operar no Estado. A iniciativa de prefeituras em municipalizar e, em alguns casos de privatizar o setor não encontrou eco na audiência pública realizada ontem na Assembleia Legislativa.



Caerd (II)

O assunto foi amplamente discutido por lideranças regionais, mas a impressão é que dificilmente o Estado perderá uma das suas autarquias mais importantes, que é a Caerd. O assunto será discutido de forma ainda mais ampla nas próximas semanas.



Dengue

Um trabalho preventivo contra o mosquito transmissor da dengue desenvolvido pela Prefeitura de Jaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem surtindo resultado positivo no município.



Dados

Segundo um levantamento realizado, desde o mês de outubro de 2010 que não é registrado nenhum caso de dengue em Jaru. Alguns casos suspeitos apareceram, mas exames laboratoriais confirmaram não ser dengue e sim outro tipo de virose. Por enquanto o prefeito Jean Carlos dos Santos (PMDB) vem ganhando essa luta contra o Aedes aegypti.



Ronilton Capixaba

O ex-deputado estadual Ronilton Capixaba (PL) será candidato a vereador em Ouro Preto do Oeste, aliás, ele começou na vida pública como vereador na época do saudoso ex-prefeito Agmar Piau (PT).



*****



Cadê a máquina?



O repórter Rodrigo Guerreiro estava a caminho de Urupá, quando o pneu dianteiro da motocicleta dele estourou. Não deu outra: ele se ralou todo. Na garupa estava o fotógrafo Crescêncio Júnior, que quebrou a mão. Ainda no chão, espatifado, a primeira coisa que Rodrigo perguntou foi pela máquina fotográfica dele. Tá explicado: foi um presente do deputado Marcelino Tenório (PRP-Ouro Preto)







O como do como - Existe um detalhe nesse acidente que passou despercebido: até ontem, Rodrigo não havia encontra a luva da moto. Mas isso não tem nada a ver com o motivo dele estar sentando de ladinho.





*****



As autoridades...

“Zé Pinguinha” e o “Pingaiada”, dois amigos inseparáveis de cachaça há quase 20 anos na pacata cidade de Nova União, estavam embolados no chão, travando uma luta corporal, uma cena já comum para os moradores, e aos olhos dos PM’s da cidade, mas não para os militares de uma viatura de Mirante da Serra (a 18 km’s), que seguia para Ouro Preto do Oeste (a 44 km’s) e parou no local. “Pm a gente mata e depois lambe a faca”, disse um dos brigões, ainda no chão ao ver o policial. Quem viu, garante que a reação de um dos Pms doeu.





...se rendem

O sopapo que o pingaiada levou da autoridade causou uma reação imediata no outro “pudim de pinga” que se levantou, organizou a postura, bateu com as mãos a poeira da roupa, tossiu, ficou de frente para o Pm, e reagiu: “Cê é doido? Quer matar meu amigo? Han...!!! peraí seu polícia, é confusão de família, perdeu o juízo?” protestou o colega do réu dos policiais desconhecidos. Os militares perceberam o elo da dupla e se retiraram, seguindo viagem. Vida dura a do policial.





Confúcio na ‘10’

Caso não tenha alteração urgente na agenda, o governador Confúcio Moura (PMDB) visita no próximo sábado um trecho da Rodovia Estadual 466, mais conhecida por Linha 610, que acessa a BR-364, a 08 quilômetros de Jaru,ao distrito de Bom Jesus e ao município de Vale do Paraíso, na região de Ouro Preto do Oeste. O DER transformou literalmente a rodovia.





“Projeto Estradão”

A Linha ‘10’, como resume a maioria dos produtores da região de Jaru, é a referência do tratamento que o governo do Estado pretende dar em todas as rodovias outorgadas são Estado, que não são pavimentadas. Confúcio, Lúcio Mosquini, titular do DER, e convidados, vão percorrer 10 quilômetros da estrada que era das mais problemáticas. Por causa de irregularidades na pista, a 466 causava constantes acidentes.





Banco do Povo

O secretário Edson Vicente, do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), bateu o martelo e decidiu onde vai funcionar o Banco do Povo de Ouro Preto do Oeste. A Sedes alugou espaço no prédio novo na esquina abaixo da praça dos Poderes, a quadra onde estão os prédios da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum, Promotoria Pública, TRT e a OAB.



****



Eleições 2012

Faltando praticamente um ano para as convenções partidárias que indicarão os candidatos a prefeito, muitos nomes já estão sendo propagados de boca em boca. A coluna vai citar os pretendentes de Vale do Paraíso, Urupá, Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto.



Vale do Paraíso

Nessa cidade, além do atual prefeito Charles Pinheiro (PDT), que vai para a reeleição, tem ainda o ex-vereador Elizeu Camata (PP), primo do radialista Valdemar Camata, e o empresário Luiz do Hotel (PTN).



Urupá

O atual prefeito de Urupá, Célio Langue (PSB), que é do partido do deputado Jesualdo Pires, sairá à reeleição; o presidente da Câmara, Antônio Lázaro (PV), o ex-prefeito Valmir Domingues Piovesan (DEM) e o empresário José Roberto (PR) – do Escritório Modelo.



Mirante

O prefeito Vitorino Cherque (PMDB) sairá à reeleição e poderá ter como concorrentes o ex-presidente da Câmara Samuel Marques (PR), que está denunciando o prefeito por suposta prática de nepotismo; e Ordenildo Veloso da Paixão, o Aldo do PT, veterano em disputas pela prefeitura.



Nova União

Prefeito de Nova União, Luiz Gomes (PR), não pode sair mais candidato porque completa o segundo mandato. Por conta disso estão surgindo muitos nomes – até picolezeiro está se habilitando para a disputa. Mesmo assim, os mais comentados são: Vanderlei Moitinho (PTB), Adão do supermercado (PTB), vereador João Levi (PTN), Cristina Lubiana (DEM), que é funcionária da prefeitura; a senhora Valdecir Andrade (PPS), João Abelhão (PCdoB) - produtor rural; o vereador Pedrinho Cerqueira (PSB) e Valdenir do PT, que é figurinha carimbada nesse tipo de disputa.



Ouro Preto

Em Ouro Preto do Oeste, além do atual prefeito Alex Testoni (PTN) surgem os nomes de Edison Vicente (PMDB); do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP); o ex-deputado estadual Amarildo Almeida (PDT) e um nome do Partido dos Trabalhadores: os expoentes são Sonia Arrabal e o ex-deputado estadual professor Dantas.



*****





Clonagem em Vilhena

Está dando o maior bafafá a suposta clonagem de um projeto em Vilhena. Trata-se do projeto de lei que cria o Serviço Inspeção Municipal. O projeto, que é de autoria da vereadora Eliane da Emater (PV), foi apresentado em uma reunião na última semana pela vereadora, só que a procuradoria-geral da prefeitura protocolou projeto igual, inclusive, as vírgulas e demais baboseiras. O prefeito Rover assinou o projeto que foi encaminhado para a Câmara que entra em pauta nesta terça-feira (10/05). A vereadora, que não gosta nenhum pouco do prefeito, diz que o projeto dela foi clonado.

Já pensou se, de repente, for descoberto que os dois copiaram o tal projeto do mesmo site? Teríamos então uma pirataria de pirataria.



****



Achado

Antes de posar para a Playboy, Nicole (Paniquete) esteve em Ji-Paraná e fez ensaio fotográfico. Você não viu porque, na época, estava mais interessado nos escândalos da Operação Dominó.







****



Pré-candidato disputado

O nome mais bem contado na disputa pela prefeitura de Ji-Paraná está atraindo interesse de muita gente. Trata-se do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná).



Cassol

No último sábado, o senador Ivo Cassol (PR-RO), ofereceu o fiel escudeiro dele, Ari Saraiva, como candidato a vice-prefeito. Do bate-papo, além de Jesualdo Pires, participaram o presidente da Câmara dos Vereadores Nilton Cézar (PSB), e o próprio Ari Saraiva.



Raupp

Quem se antecipou à proposta de indicar o candidato a vice, do pré-candidato Jesualdo Pires, foi o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Jesualdo teria duas opções: a vereadora Solange Pereira ou o atual secretário-adjunto da Casa Civil do Governo Confúcio, Edvaldo Soares.



Acir

Não há informação dando conta que o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) tenha oferecido um nome para ser vice de Jesualdo. Há rumores de que Acir estaria interessado em apoiar Marcito Pinto. Ele é presidente da Associação Comercial de Ji-Paraná (Acijip) e, também, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER).



****



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############