Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Deus humilha o Diabo no Carnaval. Unidos da Tijuca

No Carnaval de 2007, a escola de samba Unidos da Tijuca também abriu o desfile com uma enorme escultura do diabo. Com uma mão Satanás acenava para a multidão, como se a chamasse, e com a outra tirava fotografias das pessoas nas arquibancadas do Sambódromo. A grande máquina fotográfica que o diabo trazia na mão direita tinha um flash, que explodia a base de pólvora.

O que isto queria dizer? Ora, tempos atrás, os africanos e os índios temiam tirar retratos, pois acreditavam que suas almas ficavam aprisionadas nas fotografias. Portanto, aquela imagem enorme de Satanás, no Sambódromo do Rio, mostrava claramente quem era o dono da festa e que era ele mesmo que havia chamado o povo para capturar as suas almas.
Além de muita exposição no Sambódromo, que é a passarela mais importante do "maior espetáculo da Terra" também nas ruas e salões de todo o Brasil sempre tem alguém vestido de diabo ou diaba. Nunca faltam gnomos, duendes, faunos, bruxas, dragões, caveiras, etc...

DEUS VÊ TUDO ISSO?

Deve ser horrível para Deus ver até o que não gostaria de ver. Ele não pode virar o rosto para o outro lado ou mudar de canal. Quando o Senhor chamou Moisés ao Monte Sinai para lhe dar a planta do Tabernáculo e as tábuas de pedra com a Sua Palavra, permanecendo com ele durante quarenta dias e quarenta noites, Deus viu, simultaneamente, o povo lá embaixo realizando a primeira festa da carne descrita na Bíblia. Deus mandou Moisés descer depressa e, quando ele chegou ao arraial, ficou horrorizado com a cena que os olhos de Deus já tinham visto: o povo expondo a nudez publicamente, bebendo e comendo, e mantendo relações sexuais em volta do bezerro de ouro -- o primeiro carro alegórico. Em reação ao que tinha visto, Deus feriu o povo (Êxodo 32:35).

E NOS DIAS DE HOJE, DEUS NÃO FAZ NADA?

Naquele carnaval de 2007, a escultura do diabo acenava alegremente para a multidão e tirava fotos das pessoas nas arquibancadas quando, repentinamente, seu braço pegou fogo e os bombeiros lutaram para apagar as chamas.

A TV mostrou a imagem triste e queimada do diabo, que teve de desfilar até o fim de cabeça baixa. Antes tão soberba, agora a imagem parecia envergonhada.

Já no carnaval de 2008, a arma do Anhanguera (leia-se Espírito Mau em tupi) deveria dar tiros de pólvora e soltar fogo, mas um defeito inexplicável não permitiu que o efeito pirotécnico acontecesse. Coincidência também? Claro que não! Deus está passando a mensagem -- não percebida pela maioria -- que o diabo não tem autorização para agir livremente, mesmo nos dias da sua festa.

Quando o Diabo pegou fogo na Sapucaí, os bombeiros conseguiram apagar. Mas quando Jesus voltar e cumprir a Sua Palavra, aquele fogo nunca se apagará:

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre". (Apocalipse 20 : 10)












___________________________________________________________________________________________

COMO SABER QUAL É A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS?

Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

 http://waldirmadruga.blogspot.com.br/2015/02/como-saber-qual-e-verdadeira-igreja-de.html

PREFÁCIO: Estes dias, nos quais o mundo está abalado pelos atos terroristas (nos Estados Unidos), nos fazem refletir um pouco mais em nossa existência e sentimos a necessidade de procurar pelo CRIADOR... Onde procurá-LO? Ou melhor, estou eu procurando-O no lugar certo, ou Ele está presente em todos os lugares? Todas denominações (igrejas) são verdadeiramente a Sua igreja? Por que tantas religiões, é a grande dúvida! Procurando responder a essas e muitas outras perguntas é que o irmão LOTHAR, um recém converso, preparou este estudo sistemático sobre o que diz a Bíblia a respeito da Verdadeira Igreja de Deus. CEM IASDTatui – Edison

COMO RECONHECER A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS? 

PARA ISSO DEVEMOS CONSULTAR A BÍBLIA!

1 - Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!(Apocalipse. 22:18-20 RA).

(a) Quem está dando este testemunho é o Senhor Jesus Cristo!

(b) Vamos saber, através da Bíblia, quem acrescentou ou tirou alguma coisa das Santas Escrituras. Também conheceremos quem não acrescentou ou tirou algo das Sagradas Letras...

(c) Assim, poderemos conhecer a Verdadeira Igreja de Deus e qual, ou quais, são as falsas igrejas.

2 – Para sabermos, temos que entender o que significa PECADO e como ele entrou no mundo:


(a) O pecado é a desobediência à Lei de Deus: Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. I 


João 3:4.

(b) Quais foram as Leis que Deus nos deixou? A Lei Moral (Os Dez Mandamentos - & Êxodo 20:1-17).

(c) Como entrou o pecado no mundo e quem o trouxe? Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Gênesis 3:1. 

(d) Só que Deus dissera: Comereis de toda arvore... mas, havia feito uma observação: ...mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.Gênesis 3:3. 

(e) Veja a malícia de Satanás; uma pequena mudança em uma palavra foi o suficiente para enganar Eva (como ainda faz até hoje).

3 – Nestes versos observamos a principal estratégia de Satanás: Ele não se mostra como realmente é. Disfarça, esconde, finge, dissimula e apresenta-se “amigo”...

(a) A serpente era o animal mais belo da criação; não o animal peçonhento que é hoje. Ela se arrasta hoje, como resultado da maldição que recaiu sobre ela, depois do pecado. & Gênesis 3:14.

(b) Mas, como dissemos, antes disso, ela era um animal de tão extraordinária beleza que Eva não sentia motivo algum para teme-la.

(c) O inimigo parecia amigo. Era uma companhia agradável. Foi desse modo naqueles dias da criação. Foi assim ao longo dos tempos. E com certeza, continua a ser em nossos dias...

4 – A Bíblia afirma que: ...O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; (I Pedro 5:8 RA). E, acrescenta que ...não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (II Coríntios 11:14 RA).

5 – De que forma proclamou Deus, a Sua Lei, ao Seu povo? Então, o SENHOR vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes aparência nenhuma. Então, vos anunciou Ele a sua aliança, que vos prescreveu, os Dez Mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. (Deuteronômio 4:12-13 RA). & Neemias 9:13-14; Êxodo 20:2-17.

6 – Diante disto, podemos adiantar que a Verdadeira Igreja de Deus guarda os Seus Mandamentos... Portanto, Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos. & Eclesiastes 12:13.

7 – Qual é a natureza da Lei de Deus? Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom. Acaso o bom se me tornou em morte? De modo nenhum! Pelo contrário, o pecado, para revelar-se como pecado, por meio de uma coisa boa, causou-me a morte, a fim de que, pelo mandamento, se mostrasse sobremaneira maligno. Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado. (Romanos 7:12-14 RA).

8 – O que nos mostra a Lei dos Dez Mandamentos dada a nós, no monte Sinai, em relação à sua guarda? Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. (Tiago 2:10-12 RA). Percebeu? Na matemática divina 10-1= ZERO!

9 – Pode alguém conhecer a Deus e não guardar os Seus mandamentos? Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4 RA). Veja que a única forma de demonstrarmos que amamos a Deus é guardando os Seus mandamentos e em seguida, também isto demonstramos amando ao próximo. & I João 4:21.

10 – E como podemos saber que realmente amamos o nosso próximo? Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. (1 João 5:2 RA).

11 – Como é expresso o amor de Deus? Porque este é o amor de Deus: que guardemos os Seus mandamentos; ora, os Seus mandamentos não são penosos, (1 João 5:3 RA).

12 – Como considerou Jesus Cristo, os mandamentos do Pai? Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor; assim como também Eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no Seu amor permaneço. (João 15:10 RA). Cristo guardou os Dez Mandamentos, não ab-rogou (aboliu) nenhum, antes os cumpriu. Porém, hoje, querem diversas denominações religiosas afirmar, sem base bíblica (ou falta de compreensão), que a lei foi abolida, ou seja, mais especificamente o quarto mandamento...

13 – Se alguém diz estar em Cristo, como deve então andar? ...aquele que diz que permanece nEle, esse deve também andar assim como Ele andou. (1 João 2:6 RA).

14 - O que diz Jesus Cristo a respeito da Sua atitude em relação à lei? Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. (Mateus 5:17 RA) Porém, muitas religiões continuam afirmando que Cristo aboliu a “lei de Moisés”. E, até nisto eles erram; pois, a Lei não é de Moisés. Ele não criou lei alguma; ele simplesmente nos transmitiu a lei. Foi Deus quem a escreveu. & Êxodo 31:18.

15 – O que nos ensinou Cristo em relação à perpetuidade (duração) da lei? Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. (Mateus 5:18 RA). Veja que Cristo afirma que nada será mudado da lei; nem um só mandamento será mudado. Por mais que muitos isto afirmem ou nisto creiam, nada pode ser mudado, pois nesta passagem bíblica, Cristo deixou bem claro que nada mudaria na Sua lei.

16 – Veja o que Cristo falou através de Seu irmão Tiago: Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. (Tiago 2:10 RA).

17 – Qual é o propósito da lei? ...visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. (Romanos 3:20 RA).

18 – O que declara o Evangelho ser? Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; (Romanos 1:16 RA). Como vimos, guardar a lei de Deus é uma conseqüência natural e automática da salvação, e isso se aplica a todos os Seus mandamentos. Nenhum dos dez poderá ficar de fora. Ter fé (conhecer a Cristo) e seguir os Seus ensinamentos. Isto indicará que estaremos na Verdadeira Igreja de Deus... & Apocalipse 14:12.

19 – Veja como a maioria das religiões enganam os seus seguidores: Escondem ou afirmam que o quarto mandamento foi abolido. Mas veja como Deus o escreveu em Sua Sagrada Lei: Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. (Êxodo 20:8-11 RA).

20 – Vamos ver o que Deus disse ainda sobre o sábado: Pelo que os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações. Entre mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento. (Êxodo 31:16-17 RA). Aqui podemos observar que o quarto mandamento – o mais repetido em toda as Sagradas Escrituras – ou seja, a sua guarda e obediência, é o sinal e aliança perpétua entre Deus e Seu povo...

21 – Pergunto: Quantas religiões guardam o sábado e seguem os ensinamentos de Jesus Cristo e o confessam como o nosso Salvador? RESPOSTA: Somente a Verdadeira Igreja de Deus... Se, você estiver em uma igreja que não guarda o sábado e não conhece o verdadeiro Cristo como o nosso salvador, você está em uma falsa igreja.

22 – Vimos que Satanás foi sutil (esperto) em mudar uma palavra e enganar a Eva, introduzindo o pecado no mundo

23 - Agora vamos ver quando, como e por onde Satanás começou a mudar (desvirtuar – prostituir) a Verdadeira Igreja de Deus: Suprimindo o revelador do erro – a Lei, especialmente o quarto mandamento – agiu, Satanás, a seu belprazer. A profecia declara que o homem (império romano ou mais tarde, o papado) havia de cuidar em mudar os tempos e a lei. & Daniel 7:25. E, a fim de proporcionar aos seguidores do paganismo, uma substituição à adoração de ídolos, e promover assim sua aceitação nominal (apenas de nome) do Cristianismo, foi gradualmente introduzindo no culto cristão a adoração das imagens e relíquias. O decreto de um concílio geral – Laodicéia – estabeleceu, por fim, este sistema de idolatria – homens santos como intercessores. Para completar a obra sacrílega (ímpia), Roma eliminou da lei de Deus o segundo mandamento que proíbe o culto das imagens, e dividiu o décimo mandamento em dois, para que o número das leis permanecessem iguais (VIDE o Catecismo Católico).

Este espírito de concessão ao paganismo abriu o caminho para o desrespeito maior contra a autoridade do Criador. Satanás, operando por meio de dirigentes não consagrados da igreja, logrou conseguir a substituição do quarto mandamento, colocando de lado o sempre eterno sábado, o dia que Deus separou, abençoou e santificou como sendo o Dia do Senhor – um memorial à criação (um reconhecimento ao Seu poder criador) - & Gên. 2:2 e 3.

Exaltou, em seu lugar, a festa observada pelos pagãos como o “venerável dia do Sol” que era “guardado” no primeiro dia da semana – o domingo. Esta mudança, a princípio, não foi feita abertamente. Nos primeiros séculos, o verdadeiro sábado era guardado por todos os cristãos. Estes eram zelosos na honra do Senhor e, crendo que a Sua lei é imutável, guardavam a santidade dos Seus preceitos... Mas, com grande sutileza, Satanás operava através dos seus agentes para alcançar, lentamente, os seus objetivos.

Para que a atenção do povo não fosse despertada contra a troca gradual do Dia do Senhor bíblico por um outro não bíblico (pagão), justificando ser o domingo, o dia da ressurreição de Cristo. Este dia passou a ser considerado um dia de recreio, onde certos atos religiosos eram realizados; porém o sábado ainda era considerado um dia santificado. Porém, como Satanás agira no povo judeu fazendo-os tornarem o sábado uma atividade de jejuns e de tristezas (legalismo judaico), ao passo que com o domingo fez um dia prazeroso (festas). O povo cristão, agora querendo diferenciar-se dos judeus, acabam por adotar plenamente o domingo, demonstrando assim o seu ódio ao povo judeu.

Conheça agora a Lei Moral conforme está escrita na Bíblia e como o catolicismo a transformou em seus catecismos:


LEI DE DEUS - Êxodo 20:3-17


Observe que alteraram totalmente a Santa Lei, tirando o segundo mandamento; trocando o Dia do Senhor (o sábado pelo domingo) e dividindo o último em dois para que o total de dez não fosse alterado...

Percebeu? Pequenas mudanças como havia feito com Eva foi novamente usada por Satanás e o povo agora – alguns séculos depois da ressurreição de Cristo – caiu na mesma tática satânica.

Porém, após 1800, as igrejas agora protestantes (evangélicas) passaram a atacar a igreja católica por causa da adoração de ídolos (segundo mandamento), mas cegamente continuam a guardar um dia pagão (domingo) em lugar do dia apontado na Lei do Senhor (sábado). Percebeu como Satanás é astuto? Cede em um ponto e se mantém intransigente em outro. Novamente o povo é enganado.

Como vimos, cumpriu-se a profecia de Daniel 7:25 que diz que cuidará de mudar os tempos e a lei... Compreendemos, então, como ele mudou a lei. E o tempo? Deus ao criar o mundo fez uma lógica ao iniciar a criação que a princípio era trevas (parte escura do dia a qual chamara de tarde) e fez a luz (a parte clara do dia a qual chamou de manhã). Para demarcar com precisão esta transição entre o dia e a noite ele fez os astros no quarto dia - &Gênesis 1:1-5, 14-19. Desde então os dias são contados de um por do sol ao outro (& Levítico 23:32); e não como hoje que o dia vai de uma meia noite à outra. Estas mudanças foram feitas pelo “filho da perdição”, ou seja, a Besta do Apocalipse – Satanás.

Portanto, cuide para não ser enganado por “padres, pastores ou membros” destas falsas igrejas; pois a verdadeira igreja de Deus confessa a Cristo como seu Salvador, segue Seus ensinamentos e guarda os Seus Dez Mandamentos. Observe que hoje, a maioria das religiões cristãs, guarda o segundo mandamento (exceto o catolicismo), outras, até mesmo guardam o sábado, porém negam a Cristo (judaísmo) e existe até uma denominação que guarda o quarto mandamento, confessa a Cristo, porém não segue os Seus ensinamentos (Batistas do Sétimo Dia – não crêem na mortalidade da alma, conforme ensina a Santa Bíblia).

Viu? Satanás age de diversas maneiras para enganar o povo de Deus, inclusive usando suas três armas prediletas: As três rãs do Apocalipse 16:13, que são o Espiritismo (imortalidade da alma); a Nova Era (Eu posso ser Deus!) e o Ecumenismo (União das igrejas – protestantismo apostatado com a igreja mãe – Apoc. 17:5, 17).

Por isso, não acredite em homens; estude a Bíblia e siga seus ensinamentos, aí sim você estará seguindo o caminho certo que o levará a Deus. Faça como os bereanos - & Atos 17:11.

Um breve estudo sobre o quarto mandamento:

24 – Quando e por quem o sábado foi criado? Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. (Gênesis 2:1-2 RA). E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera. (Gênesis 2:3 RA).

25 – Mas, que dia é o sábado do Senhor? Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus...(Êxodo 20:10).

26 – Porque razão devemos guardar o sábado como um dia santo? ...porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. (Êxodo 20:11 RA). Percebeu? O sábado é o memorial da criação. Deus estabeleceu este dia (mandamento) para que o homem pudesse ter uma eterna lembrança do Criador, ou seja, o verdadeiro Deus vivo, criador de todas as coisas...

27 – Foi o sábado feito como um dia de adoração pública? Seis dias trabalhareis, mas o sétimo será o sábado do descanso solene, santa convocação; nenhuma obra fareis; é sábado do SENHOR em todas as vossas moradas.(Levítico 23:3 RA). Saiba que uma convocação é uma assembléia ou reunião pública.

28 – Que simbolismo mais Deus deu ao sábado? Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu sou o SENHOR que os santifica. (Ezequiel 20:12 RA).

29 – Quão freqüentemente irão os remidos congregar-se, para adorar ao Senhor Deus, lá na vida eterna? Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E será que, de uma Festa da Lua Nova à outra e de um sábado a outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. (Isaías 66:22-23 RA).

30 – De acordo com a Bíblia quando começa o sábado? Sábado de descanso solene vos será... de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado. (Levítico 23:32 RA) & Marcos 1:32. Note que para Deus, o dia começa no por do sol, não com o mundo, hoje, faz de meia noite a meia noite... Veja: Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. (Gênesis 1:5 RA). & Gênesis 1:8,13,19,23,31. Lembre-se que já havia uma profecia afirmando que o homem da iniqüidade cuidaria de mudar os tempos e a lei – Daniel 7:25.

31 – Guardou Cristo o sábado enquanto esteve na terra? Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o Seu costume, e levantou-Se para ler. (Lucas 4:16 RA).

32 – Embora fosse o Senhor, Criador e observador do sábado, como Jesus foi visto por alguns dos fariseus e escribas? Os escribas e os fariseus observavam-nO, procurando ver se Ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que O acusar. (Lucas 6:7 RA).

33 - Como enfrentou Cristo estas falsas idéias acerca da guarda do sábado? Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer? (Lucas 6:9 RA). Mas eles se encheram de furor e discutiam entre si quanto ao que fariam a Jesus. (Lucas 6:11 RA). Retirando-se os fariseus, conspiravam logo com os herodianos, contra Ele, em como Lhe tirariam a vida. (Marcos 3:6).

34 – Em que dia disse João que foi levado em espírito (teve uma visão)? Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, (Apocalipse 1:10 RA). Após os versos bíblicos aqui apresentados, fica claro que para João, o dia do Senhor era o sábado e não o domingo como afirma a Bíblia católica.

Senão veja o próximo item:

35 – Qual dia que o mandamento afirma ser o dia do Senhor? Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; (Êxodo 20:10 RA).

36 – Como chamou o profeta Isaías, falando como intermediário de Deus, ao sábado do sétimo dia? Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, (Isaías 58:13 RA).

37 – Repetindo: Em que dia foi João arrebatado em espírito? No sétimo dia, certo? & Apocalipse 1:10.

38 – Guardou Cristo o sábado do quarto mandamento? Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. (João 15:10 RA). & Lucas 4:6.

39 – Guardaram os seguidores de Cristo o sábado após a sua morte? Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento. (Lucas 23:56 RA) ...a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. (João 5:23 RA). Eu e o Pai somos um. (João 10:30 RA). Só podemos honrar a Deus, obedecendo os Seus mandamentos...

40 – De que disse Cristo ser Senhor? Porque o Filho do Homem é senhor do sábado. (Mateus 12:8 RA). & Marcos 2:28. Lucas 6:5.

41 – Segundo a Bíblia qual é o dia posterior ao sábado? No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. (Mateus 28:1 RA).

42 - Depois da crucifixão que dia foi guardado pelas mulheres que seguiam a Jesus Cristo? Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento. (Lucas 23:56 RA).

43 – Qual o verso bíblico que diz que Cristo mudou ou autorizou a mudança do sábado bíblico para o domingo pagão? NENHUM! Não se deixe enganar; hoje, muitas denominações afirmam que Cristo “cravou” na cruz a lei de Moisés. Continue este estudo e verá que não foi bem isso que aconteceu...

44 - Ao contrário dos adoradores da besta, como são descritos os adoradores de Deus? Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. (Apocalipse 14:12 RA).

45 – Então, quem autorizou a mudança da observância do sábado bíblico para o domingo pagão? Muitos, como já dissemos, dizem que Cristo aboliu a lei (do sábado), mas por Suas próprias palavras sabemos que Jesus não veio em Sua vinda (1º) com tal propósito. Portanto, a responsabilidade desta mudança tem que ser procurada em outro lugar e não na Bíblia.

46 – O que disse Cristo sobre a lei no Seu celebre sermão da montanha? Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, POSTO QUE DOS MENORES [mandamento], e assim ensinar aos homens, será considerado MÍNIMO no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado GRANDE no reino dos céus. (Mateus 5:17-19 RA).

47 – O que disse Deus, através de Daniel, que faria o poder representado pela “ponta pequena”? Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:25 RA).

48 – Que poder, ao longo dos séculos, tem reclamado poder para tal? O papado! A autoridade é tão grande que ele pode modificar ou interpretar ata mesmo as leis divinas... “O papa pode mudar a lei divina, pois o seu poder não é de um homem, mas de Deus e ele atua como o representante de Deus aqui na Terra...” Lucius Ferraris Prompta Biblioteca (Blody Library – Papa/artigo 2). Veja estes depoimentos:

A – O quarto Mandamento: “Eles (a Igreja Católica Romana) alteraram o quarto mandamento pondo de lado o sábado da palavra de Deus, instituindo o domingo como dia santo...” – Summerbell; History of the Chistian Church (1873) pág. 415.

B – “O domingo como dia da semana separado para a obrigatória adoração pública a Deus, para ser santificado pela suspensão do trabalho e comércio bem como afazeres mundanos, para exercício da devoção, é uma criação puramente da Igreja Católica” – The American Catholic Quarterly Review; january – 1883; págs. 132-139.

C – “Se os protestantes seguissem a Bíblia deveriam adorar a Deus no dia de sábado. Ao guardarem o domingo, estão seguindo um preceito da Igreja Católica” Albert Smith, Chamellor of The Cardinal In a Letter of Feb. 10; 1920.

49 – Quais os ensinamentos, que são palavras de espírito e vida e que o homem passou por cima? E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição. (Marcos 7:7-9 RA). Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o... (1 Reis 18:21 RA).

50 – A Última Mensagem de Deus Para Um Mundo Pecaminoso:

E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. (Mateus 24:14 RA). Os sinais da Vinda de Cristo são claros:

A - Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; (Lucas 21:25 RA).& Mateus 24.

B - Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, (Apocalipse 6:12-13 RA).

C – O terremoto de Lisboa em 1º de novembro de 1755 foi um dos maiores já visto (até então) em toda a história deste planeta – 100.000 pessoas morreram, em uma época em que não havia muitos grandes prédios...

D – Em 19 de maio de 1780, na Nova Inglaterra e em boa parte do norte dos Estados Unidos da América, 25 anos após o terremoto de Lisboa, o sol se ocultou às dez horas da manhã e o restante do dia ficou escuro como a noite...

E – Na mesma noite deste dia a lua surgiu como sangue.

F – Em 13 de novembro de 1833 aconteceu a maior chuva de meteoritos – estrelas – jamais registrado pela astronomia, isto também na costa oriental dos ESTADOS UNIDOS – The Americam Journal of Science and The Arts.

51 - Caro leitor, aqui encontramos um claro resumo do evangelho de Jesus Cristo exatamente como está registrado na Bíblia, sem tradições ou filosofias humanas...

52 - ...”dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo”;(Apocalipse 14:7 RA). TEMEI significa dar a Deus o Seu devido valor, não por medo e sim por amor.

53 – Segundo a profecia de Daniel 8:14 – sobre a purificação do santuário celestial, após as 2300 tardes e manhãs – este julgamento já começou em 1844. Jesus, neste momento encontra-se a julgar, a princípio, todos os mortos... Entenda que estes (os mortos) não encontram-se nos Céus, e sim estão nas sepulturas, esperando pela ressurreição, pouco antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo – no início do milênio ou após, conforme as suas obras - Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. (Daniel 12:2 RA).

54 - ...e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14:7 RA). Veja que nenhum homem, papa, pastor ou pregador pode perdoar pecados. Nenhum homem deve ser adorado. Jesus disse: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. (Mateus 4:10 RA). Maria, a mãe carnal de Jesus, também está no túmulo (& Hebreus 11:39 e 40) e, portanto, não pode interceder ou ajudar você!

Eu e o Pai somos um. Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar. Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais? Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. (João 10:30-33 RA). Os judeus, não viam em Jesus, um salvador. Boa parte das pessoas hoje não reconhecem a Cristo como o Seu advogado, sendo que muitos procuram por intercessores de barro!

55 - Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás. (Apocalipse 2:9 RA).

56 - Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. (Apocalipse 22:10-12 RA). Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. (Apocalipse 22:15 RA).

57 - Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia... (Apocalipse 14:8 RA).

A – Quem é a Babilônia? O livro do Apocalipse utiliza nomes, lugares e eventos literais do Antigo Testamento (conhecidos dos que estudam a Sua Palavra) para os utilizar posteriormente de uma forma simbólica no Novo Testamento. Babilônia literal tornou-se símbolo da Igreja prostituída por suas idolatrias (igrejas caídas).

58 - que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição. (Apocalipse 14:8 RA).

A – Belsazar desafiou a Deus, quando bebeu vinho forte (alcoólico) nas taças apreendidas no Santuário construído por Salomão e bebeu em honra a deuses de ouro, prata, bronze, de ferro, de pedra e madeira. & Daniel 5:4.

59 - Babilônia era um copo de ouro na mão do SENHOR, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso, enlouqueceram. (Jeremias 51:7 RA).

60 – Babilônia é o símbolo das falsas religiões e o vinho representa as suas falsas doutrinas...

61 - Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, (Apocalipse 17:1 RA). As águas representam, em profecias bíblicas, povos, multidões e nações (línguas).

62 - ...com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra. (Apocalipse 17:2 RA). Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. (Apocalipse 17:4 RA).

63 - Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. (Apocalipse 17:5 RA). Como estamos vendo, a Babilônia são as falsas religiões, aquelas que não guardam todos os mandamentos e a fé em Jesus Cristo. Pregam “quase” tudo certo, menos o segundo e o quarto mandamento...

64 - Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi, admirei-me com grande espanto. (Apocalipse 17:6 RA). A mulher, símbolo de uma igreja, aqui aponta para a igreja apostatada, desvirtuada, ou seja: Falsa! Em Apocalipse 17:1 vemos que esta mulher é chamada de impura (prostituta)...

65 – A Mulher pura (Igreja Verdadeira) é chamada, na Bíblia, de virgem. & Apocalipse 14:4.

66 - A Mulher impura prostituiu-se (corrompeu-se)com os reis (poder) da Terra. & Apocalipse 17:2.

67 - A Mulher pura é casada com Cristo. & II Coríntios 11:2 .

68 – A Mulher impura veste-se de purpuras e escarlata, e adorna-se com ouro e pedras preciosas. & Apocalipse 17:4.

69 – A Mulher pura veste-se de linho fino, puro e resplandecente. & Apocalipse 19:8.

70 - A Mulher impura ensina as tradições da imundícias de sua prostituição. & Apocalipse 17:4.

71 - A Mulher pura ensina a santa Palavra de Deus. & Apocalipse 14:5.

72 – A Mulher impura obriga, pela força, o mundo inteiro a obedecer as leis dos homens. & Apocalipse 13:15.

73 - A Mulher pura guarda os mandamentos de Deus. & Apocalipse 14:12.

74 - A Mulher impura será destruída por Deus. & Apocalipse 19:20.

75 - A Mulher pura permanecerá com Deus sobre o mar de vidro. & Apocalipse 15:2.

76 - Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;(Apocalipse 18:1-4 RA). Veja que aqui Cristo deixa claro que ao ser salvo você deve sair da falsa igreja e seguir a verdadeira igreja; aquela que guarda os Seus mandamentos...

77 - Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. (Apocalipse 14:9-10 RA).

Quem é a Besta?

78 - O profeta Daniel teve visões e sonhos em que viu quatro animais grandes, diferentes uns dos outros; subiam do mar (Mar significa povos). Sendo que o primeiro era como leão - & Daniel 7:3. Babilônia dominou o mundo de 606 a.C. até 539 a.C.

79 – O segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado (pendia para um lado) - & Daniel 7:5. Um lado era mais forte do que outro. Este animal representava a Medo-Pérsia que dominaram o mundo de 539 a.C. a 331 a.C. Os persas eram mais fortes e vieram ajuntar-se com os medos, bem mais tarde...

80 - Depois disto, continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha nas costas quatro asas de ave; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio. (Daniel 7:6 RA). A Grécia dominou o mundo de 331 a.C. a 168 a.C.

81 - Depois disto, eu continuava olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha dez chifres. (Daniel 7:7). Roma dominou o mundo de 168 a.C. a 538 d.C.

82 – O quarto animal será o quarto reino da Terra. & Daniel 7:23. Veja que este Império (Roma pagã) foi dividido em dez reinos entre 351 e 476 d.C., portanto, chifres ou ponta representam reinos ou nações...

83 - Estando eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava com insolência. (Daniel 7:8 RA). Esta ponta pequena é a bestado Apocalipse 14:9, ou seja: o papado. Antes que a igreja papal pudesse ter tido completo domínio sobre o estado, ela teve que eliminar três das dez pontas, que foram os Hérulos, os Vândalos e os Ostrogodos. Estes reinos arianos foram completamente subjugados, em 538 d.C. e a partir desta data o papado dominou os reis da Terra por 1260 anos, ou seja, até 1798, quando Napoleão retirou todo o poder político que os papas exerciam, até então, sobre as nações...

84 - Eu olhava e eis que este chifre fazia guerra contra os santos e prevalecia contra eles, até que veio o Ancião de Dias e fez justiça aos santos do Altíssimo; e veio o tempo em que os santos possuíram o reino. Então, ele disse: O quarto animal será um quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços. Os dez chifres correspondem a dez reis que se levantarão daquele mesmo reino; e, depois deles, se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:21-25 RA).

85 - mas deixa de parte o átrio exterior do santuário e não o meças, porque foi ele dado aos gentios; estes, por quarenta e dois meses, calcarão aos pés a cidade santa. (Apocalipse 11:2 RA).

86 – A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias. (Apocalipse 12:6 RA). Veja que a Mulher aqui representa a Igreja Verdadeira e 1260 dias proféticos são 1260 anos. Calcule: 538 d.C. (ano em que o primeiro papa foi constituído) + 1260 anos = 1798 (ano em que o poder papal foi totalmente abalado pelo general Bertier). Foram, portanto, 1260 anos em que a igreja católica perseguiu os cristão... Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar. (Apocalipse 12:17 RA).

87 – Os seguintes textos das Sagradas Escrituras nos dão base para reconhecemos que um dia profético é igual a um ano:

A - Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos e tereis experiência do meu desagrado. (Números 14:34 RA).

B - Quando tiveres cumprido estes dias, deitar-te-ás sobre o teu lado direito e levarás sobre ti a iniqüidade da casa de Judá. Quarenta dias te dei, cada dia por um ano. Voltarás, pois, o rosto para o cerco de Jerusalém, com o teu braço descoberto, e profetizarás contra ela. (Ezequiel 4:6-7 RA).

C - Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei; e os santos lhe serão entregues nas mãos, por um tempo, dois tempos e metade de um tempo. (Daniel 7:25 RA).

D - ...e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente. (Apocalipse 12:14 RA).

E – Veja que, portanto: tempo (um dia) = 1 ano + tempos = 2 anos + metade de um tempo = ½ ano.

F – Se cada ano bíblico são 360 dias, temos que 3 anos e meio são 1.260 dias...

G – Estamos “interpretando” a Bíblia? Este cálculo não é divino? A Bíblia responde; quando no Apocalipse 12:6 foi aberto o assunto do período em que a Igreja pura de Deus sofreria perseguições, foi revelado ao profeta João que seria por um período de 1260 dias e depois repete em Apocalipse 12.14, só que agora usando a simbologia de tempo, tempos e metade de um tempo – Veja o tópico E, acima...

H – E como vimos nos tópicos A e B, cada dia representa um ano.

88 – Milhões foram martirizados...

“Nenhum protestante que tenha passado pelos bancos escolares ignoram, que a Igreja Católica (o papado) através da “Santa Inquisição” tenha derramado mais sangue inocente que nenhuma outra instituição que jamais houve sobre a terra. É impossível ter uma idéia completa de suas vítimas.” W.E.H. Leeky History Of The Rise And Influence Of The Spirit Of Rationalism In Europe – Vol. 2:32/1919 edition. Uma excelente descrição sobre o direito da Igreja de Roma para fazer isto será encontrada na Enciclopédia Católica Vol. 12, pág. 266.

“Por professarem uma fé contrária à da igreja de Roma a história registra o martírio de milhões de pessoas. Um milhão de Valdenses e Albigenses (protestantes suíços e franceses) pereceram durante uma ‘cruzada santa’ proclamada pelo papa Inocêncio III em 1208 d.C. Com o estabelecimento dos Jesuítas, entre o ano de 1540 até o ano de 1580, noventa mil protestantes foram mortos na Europa. Cento e cinqüenta mil pereceram nas garras da Santa Inquisição. Em trinta e oito (38) anos da vigência do edito de Carlos V contra os protestantes, cinqüenta mil pessoas foram enforcadas, decapitadas ou queimadas vivas por pretensas heresias., Mais dezoito mil pereceram durante a administração do Duque de Alua, em cinco anos...” Brief Bible Readins, pág. 16. Estima-se que ao longo destes 12 séculos de perseguição onde pretensos cristãos perseguiram e mataram autênticos cristãos, morreram aproximadamente 100.000.000 (cem milhões!) de pessoas...

89 – J. Huss e Jerônimo, ambos foram amarrados em praça pública e queimados vivos por se recusarem a deixar de pregar a verdade bíblica. Foram queimados pelos prelados católicos - WYLIE. Vol. 3, cap.17. “No dia 24 de agosto de 1537, os católicos romano, na França, seguindo uma estratégia Jesuíta, assassinaram 70.000 protestantes evangélicos no espaço de dois meses... O papa regozijou-se ao escutar as notícias dos resultados exitosos.” Western Watcbmam, 21 de Novembro de 1921.

Os evangélicos esquecem-se do passado, quando milhares foram mortos por guardarem as leis de Deus. Hoje, milhões de evangélicos esquecem das leis de Deus e guardam o domingo pagão, uma criação da igreja papal. Estão se esquecendo de ensinar aos seus seguidores a verdadeira vontade de Deus. & João 14:15. Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. (I João 2:4 RA).

Caro irmão, a sua igreja guarda os mandamentos sagrados e eternos de Deus? Ou é mentirosa, e nela não está a verdade? Leia: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:21-23 RA).

Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. (Mateus 5:19 RA).

Hoje em dia, os descendentes daqueles mártires fiéis, esqueceram a razão porque se chamam protestantes evangélicos...

Veja esta declaração: “já é chegado o tempo de que os evangélicos se dirijam ao papa e lhe pergunte: O que deveremos fazer para retornarmos ao lar?” Dr. Robert Schüller, Los Angeles Herald Examiner; 19/9/1987. “Dirigentes das igrejas protestantes evangélicas americana e das igrejas ortodoxas orientais que se reuniram com o papa João Paulo III, na última sexta-feira, declararam que sua primeira reunião a qual contou com uma grande representação, era um indicador no progresso para uma maior unidade... O rev. Donald Jones, da Igreja Metodista Unida e presidente do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Sul – Estados Unidos, qualificou-a como a reunião ecumênica mais importante do século... O rev. Paul A. Crow Jr. de Indianapolis, dirigente ecumênico da igreja Discípulos de Cristo, qualificou a de um Novo Alvorecer para o Ecumenismo, abrindo um futuro no qual Deus nos está atraindo à unidade...” The Montgomery Advertiser, 12/9/1987.

“Os ensinos carismáticos dos protestantes e dos católicos são praticamente os mesmos; não é isso significativo para o futuro do cristianismo?” David Wells, Eternity Magazine, set. de 1987.

O “evangélico” esqueceu das suas raízes. Ele foi suscitado para resistir e denunciar os erros de Roma. Agora está disposto a adota-los. Hoje em dia, que o mundo inteiro se encontra à beira do ataque final de Roma, antigos inimigos estão formando alianças. O mundo Evangélico tem esquecido que está envolvido em uma batalha eterna, e por causa da sua condescendência, da sua negligência nos conhecimentos bíblicos, estão destinados à destruição eterna.

Os evangélicos falam:

Luteranos: “não há uma linha sequer, nem mesmo isolada, nas Sagradas Escrituras que possam testificar que o Senhor Jesus ou os apóstolos tenham ordenado semelhante mudança do sábado para o domingo...” George Syerdrup, New Day.

Congregacionalistas: “É bem claro que por mais devotos e rígidos que sejamos em relação ao domingo, não estamos guardando o sábado... O sábado foi especialmente o fundamento de um mandamento divino. Nós não podemos defender tal mandamento (o domingo). Não há uma linha sequer, no novo testamento, que surgira que possamos incorrer em qualquer penalidade por violar a suposta santificação do domingo...” Dr. R. W. Dale In The Ten Commandments, págs. 106/107.

Presbiterianos: “Não existe uma palavra, nem uma sugestão, no Novo Testamento sobre a abstensão do trabalho no domingo, mas sim no sábado... A observância da quarta-feira de cinzas ou do domingo, está ausente...” Canod Eyton In The Ten Commandments, págs. 106/107.

Anglicanos: “Onde é dito nas Escrituras que devemos guardar o dia primeiro da semana? Somos sim, mandados a guardar o sétimo dia,, mas em nenhum lugar nos é dito para guardar o primeiro dia...” Isaac Willians, Plain Sermons On The Catechism, págs. 334-336.

Metodistas: “É verdade que não há qualquer mandamento para o batismo infantil nem há para considerar o primeiro dia da semana como dia santo e digno de guarda... Muitos acreditam que Cristo mudou o sábado, mas das suas próprias palavras temos que Ele não veio para tal propósito. Aqueles que assim crêem, baseiam-se apenas em suposições e tradições humanas...” Amos Binney, The Theological Compendium, págs. 180/181.

Episcopais: Nós temos feito a mudança do sábado para o domingo pela autoridade de alguém santo, a igreja católica apostólica romana.” Bispo Seymour, We Keep Sunday

90 - Em relação ao papa, Martinho Lutero escreveu: “é uma coisa horrível, um homem que se iguala a Cristo em magnificência como nunca qualquer imperador... Tem isto a ver com a simplicidade de Jesus ou de Pedro? Dizem-se senhores do mundo! Mas Cristo que auxilia e intercede por todos, diz: O Meu Reino não é deste mundo... (João 18:36). Pode o domínio deste homem (o papa) estender-se além daquele que é seu superior?” D’Aubigne, vol.1, pág. 3.

91 – Disse Lutero: “Eu desprezo (a bula papal escrita naqueles dias, condenando Lutero) ...como impiedosamente falsa. Regozijo-me em ter que enfrentar estes males pela melhor das coisas. Desde já sinto uma maior liberdade em meu coração porque pelo menos sei que o papa é o anticristo e que o seu trono é o do próprio satanás” D’Aubigne, vol.1, pág. 3.

92 – Tentativa de mudar o Sábado: Conforme Daniel 7:25, vimos que o homem (o papado) cuidaria em mudar os tempos e a lei... “A autoridade do papa é tão grande que ele pode modificar ou interpretar até mesmo as leis divinas. O papa pode mudar a lei divina, pois o seu poder não é de um homem, mas de Deus; e, ele atua como representante de Deus na Terra.” Lucius Ferraris Prompta Biblioteca (Blody Library – Papa/artigo 2).

93 – “É lógico que a igreja católica afirma que a mudança (do sábado para o domingo) foi de sua inteira responsabilidade. E não se pode pensar em fazer qualquer coisa em questões espirituais, eclesiásticas ou religiosas sem a sua aprovação. E, tal ato é a marca do seu poder eclesiástico em questões religiosas” James Cardinal Gibbson, in A Letter to J.F. Snyder Of Bloomington – 11 de novembro de 1895.

Obs: Interessante notar é que hoje o mundo protestante reconhece essa autoridade do papado em mudar a lei divina, pois aceita sem hesitar e até mesmo defende com todo o seu empenho a mudança do sábado para o domingo dizendo que “Cristo cravou na cruz a lei...”. Resta-nos saber qual lei Cristo cravou na cruz; a moral (dez mandamentos) ou a cerimonial que apontava para o sacrifício que um dia Ele faria pela raça decaída? &Colossenses 2:14 – leia o contexto...

94 – Pergunta: Tendes qualquer outra maneira de provar que a igreja católica tem poder de instituir festas por preceito?

Resposta: Não tivesse ela esse poder, não poderia haver feito aquilo em que concordam todos os religiosos modernos. Não poderia ter substituído a observância do sábado do sétimo dia da semana pelo domingo, o primeiro dia – mudança para o qual não há autoridade escriturística... Priest Stephen Keenan, A Doutrinal Catechism, cap. 2, pág. 174.

95 – “Prove-me somente pela Bíblia que devo guardar o domingo como dia santo”. Resposta: Não existe tal lei na Bíblia. Esta é apenas uma lei da igreja católica que diz: Não! Pelo poder divino eu aboli o sábado e ordeno-vos a guardar o primeiro dia da semana... E veja como o mundo protestante se curva em reverente obediência à ordem da “santa igreja católica”. Padre Thomas Enright E.Ss.R. Presidente do Redemptorist College Kansas – 18 fevereiro de 1884; American Sentinel Roma Catolic, jornal de junho de 1893, pág.173.

96 – Nenhum homem pode realmente mudar a Santa Lei de Deus, apesar de pensar que pode fazer...

97 – Veja agora algumas heresias e tradições da igreja católica incluindo o ano em que começou:

33/196 d.C. Neste período da história a Igreja não aceitou nenhuma doutrina antibíblica.

197 Zeferino, um bispo de Roma, começa um movimento herético contra a divindade de Cristo.

217 Calixto se torna bispo de Roma, pondo-se à frente da propaganda herética e levando a igreja para mais longe de Cristo.

270 Origem da vida monástica no Egito por Santo Antonio.

370 Culto aos santos, por Basílio de Cesaréia e Gregório Nazianzeno. Primeiros indícios do turíbulo, paramentos e altares nas igrejas, usados nos cultos pagãos dos recém convertidos.

400 Orações pelos mortos e sinal da cruz feito no ar...

Início da perseguição aos que insistiam em guardar o sábado bíblico.

431 Maria é proclamada a “Mãe de Deus”.

450 Decreto da sentença de morte aos que insistem em guardar o sábado bíblico.

538 Eleito o Bispo de Roma como tendo autoridade sobre todos os demais bispos – 1º papa.

593 O dogma do Purgatório começa a ser ensinado.

600 O latim passa a ser usado como língua oficial nas cerimônias

609 Começo histórico do papado...

758 A confissão auricular é introduzida por religiosos do oriente.

789 Início dos cultos das imagens e das relíquias.

819 A festa da Assunção de Maria é observada pela primeira vez.

880 Canonização dos santos.

998/1000 Estabelecimento do Dia de Finados, Quaresma e Missa.

1074/75 Proíbe-se o casamento aos padres, forçando-os à separação.

1095/1100 Introdução das indulgências e o pagamento das missas.

1115 A confissão é transformada em artigo de fé e salvação.

1125 Surge em Lion a idéia da Imaculada Concepção de Maria.

1160 Estabelecidos os 7 sacramentos...

1186 O Concílio de Verona estabelece a “Santa Inquisição”.

1190 Estabelecida a venda de Indulgências.

1200 O uso do rosário, por São Domingos, chefe da inquisição.

1215 A transubstanciação é transformada em artigo de fé.

1220/26 Introduz-se a adoração e a elevação da hóstia.

1229 Proíbe-se aos leigos a leitura da Bíblia.

1264 Festa do Sagrado Coração.

1303 A Igreja Católica Apostólica Romana é proclamada como sendo a única verdadeira e somente nela é que o homem pode encontrar a salvação – Recentemente, isto foi confirmado...

1311 Procissão do Santíssimo Sacramento e oração da Ave Maria.

1414 A comunhão só com o uso da hóstia e o vinho para o padre.

1546 Os 7 sacramentos transformados em artigo de fé e salvação.

1573 Conferida à TRADIÇÃO, autoridade igual à Bíblia.

1873 É estabelecida a canonicidade dos Livros apócrifos.

1854 Definição do dogma da Imaculada Concepção de Maria.

1864 Declaração da autoridade temporal do papa.

1870 Declaração da infalibilidade papal.

1950 A assunção de Maria é transformada em artigo de fé e salvação...

1965 Maria é proclamada a “Mãe da Igreja”.

Além disto temos os monges, freiras eremitas; monastérios; conventos; quaresma; semana santa; domingo de ramos; quarta-feira de cinzas; dia de todos os santos; finados; auto flagelação; incenso; óleo santo; água benta; medalhinhas; amuletos; rosário; aspersão e muito outros dogmas...

Todas essas heresias (verdades não bíblicas) são criação do homem para desviar da verdadeira adoração a Deus e somente a Deus...& Efésios 4:14 – Veja que o Apocalipse nos mostra a mulher prostituída ensinado as suas imundícias... Apocalipse 17:4.

98 – Jesus disse: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. (Mateus 5:17-18 RA). Paulo escreveu: Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus. (II Tessalonicenses 2:3-4 RA).

O papa pressupõe-se com tão grande autoridade e exaltação que não se considera um mero homem, mas como se fosse Deus; é o vigário de Deus que, significa em lugar de... Veja esta declaração: “O papa, por razão de excelência e de suprema dignidade é igualmente o monarca divino, o supremo imperador e Rei dos Reis. Portanto, ele é coroado com uma coroa tríplice, como o Rei do Céus, da Terra e das Regiões Inferiores” Lucius Ferraris Prompta Biblioteca (Blody Library – Papa/vol.6 pág. 29).

99 - Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; (Apocalipse 13:3 RA). Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos. (Apocalipse 13:10 RA).

100 – Já mostramos que o papa governou o mundo durante 1260 anos – 538 a 1798 d.C. Em 1798, o reinado do terror continuou com a revolução francesa que colocou o papado – toda espécie de religião – na obscuridade. O exército francês, sob o comando do general Bertier, invadiu Roma, aprisionou o papa em 10 de fevereiro de 1798. Este mesmo papa morreu no exílio. Um grande pranto foi ouvido: O catolicismo está morto! O papa tinha recebido a ferida mortal – cumpria-se assim a primeira profecia bíblica dada por Deus, diretamente aos nossos pais edênicos – & Gênesis 3:15. (A igreja tinha sido atingida no calcanhar com a crucifixão de Cristo e agora a serpente havia sido pisada na sua cabeça).

Contudo, nos é dito que esta ferida seria curada e viria o tempo em que toda a terra se maravilharia seguindo a besta (Apocalipse 13:3). Em 1929, o cardeal Gasparre encontra-se com Mussoline no palácio de São João de Latrão onde foi assinado o tratado do Vaticano, retornando assim o poder temporal – que nunca mais foi o mesmo – do papa, agora em seu próprio território...

Desde então, o seu poder, lentamente, mas progressivamente vem aumentando. Está chegando o dia em que um governo (político – Estados Unidos? – a besta do Apocalipse 13:11) depositará todo o seu poderio à besta que subiu do mar (Roma papal – Apocalipse 13:14 e 15). Impossível? Não! Veja que os recentes acontecimentos, precipitados pelo terrorismo islâmico contra os Estados Unidos fizeram com que o mundo (cristão) todo se unisse contra o islamismo. Começou a guerra! Será o Armagedom? Não – (Se tiver interesse, solicite um estudo a parte sobre esta grande batalha: Telefone para 259-7083 e fale com Edison).

Veja que esta união das igrejas já está profetizada no Apocalipse 17:8, 10, 13. Agora imagine: o mundo está dividido em uma guerra, “chamada Santa”; as Nações Unidas crêem que somente um papa carismático tem poder para estabelecer a paz e então cumpre-se a profecia... Mas perceba que quando isto se concretizar as pragas virão, indicando que a porta da graça foi fechada – não haverá mais tempo para os homens aceitarem a Cristo. Será tarde demais... Após isto, Cristo virá buscar os Seus... U (Solicite um estudo especial sobre os eventos finais descritos na Bíblia e não nos escritos satânicos de pseudoprofetas tais como Nostradamus)

Mas a ferida foi totalmente curada – A ferida representou a separação entre a igreja de Roma e o Estado. Quando esta ferida for completamente curada, a igreja católica romana controlará o magistrado civil – as leis civis. Haverá, por decreto civil/religioso uma lei dominical – a Marca da Besta – que causará grande perseguição (& Apocalipse 13:16 e 17) contra o povo remanescente da Verdadeira Igreja de Jesus Cristo (& Apocalipse 12:17).

101 - Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. (Apocalipse 13:11-12 RA).

102 – A Marca da Besta: Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. (Apocalipse 14:9-10 RA).

A marca da besta, como vimos é justamente a adoração do domingo – uma imagem do verdadeiro dia de adoração, o sábado do sétimo dia; Apocalipse 13:14 – pela igreja de Roma e suas filhas prostituídas, ou seja, toda igreja protestante que ao longo destes anos,apostataram da verdadeira doutrina, seguindo preceitos não bíblicos tais como a imortalidade da alma (um céu imediato à morte ou o inferno como um tormento eterno) e a adoração do domingo pagão adotado pela igreja católica com um pretenso motivo – a ressurreição. E, é claro que estes receberão a marca da besta.

Mas ainda há tempo – pouco tempo! A estes Deus deixou a Sua última mensagem bíblica: Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; (Apocalipse 18:4 RA).

103 – Brevemente os Estados Unidos restaurarão o poder civil em favor do papa! Este presidente atual é católico... Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. (Apocalipse 13:14-17 RA).

A última declaração do presidente norte americano foi: Quem não estiver a favor dos Estados Unidos estará contra nós... Cuidado! ...para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca. Poder para isto eles têm, ou não?

104 - Os Estados Unidos da América do Norte haviam surgido silenciosamente sobre a terra, como nação, na mesma época em que o papa perdeu o seu poderio incondicional. Como um cordeiro, esta grande nação tem duas pontas (dois chifres = dois poderes). São eles: o governo político sem Rei (democracia) e a religião sem papa (protestantismo). É uma nação que ostenta a liberdade religiosa e o direito individual, onde todo cidadão tem voz ativa nos assuntos civis. Porém, em breve esta nação falará como dragão – será que já não chegou este momento? Se chegou, cuidado! A porta da graça está sendo fechada (& Apocalipse 3:7).

A constituição norte-americana diz: o Congresso não elaborará lei com respeito ao estabelecimento de uma religião ou proibir o exercício da mesma, nem impedirá a liberdade de expressão ou publicação, ou direito de reunir-se em pacífica assembléia. Abraão Lincoln no seu discurso em Gettysburg disse: “Um governo do povo pelo povo e para o povo”. Falou como cordeiro... Hoje, o presidente norte-americano declarou ao mundo que “aonde tiver um terrorista ele irá atrás, não importando que armas sejam necessárias...”. Fala de um dragão?

Portanto, os norte-americanos têm uma constituição que garante a liberdade religiosa para todos. Mas as profecias do Apocalipse diz que mudarão a constituição, por voto democrático. O clamor público exigirá que o congresso mude a constituição – primeiro contra o (terror) islamismo; depois contra os remanescentes que insistirem em seguir a Bíblia (selados por Deus). Está na profecia bíblica! Deus é onisciente. Enxerga longe. Sabe da escolha de cada um de nós...

As três rãs do Apocalipse são as armas de satanás. Usou o espiritismo para dar uma falsa sensação de que ainda há tempo (através da imortalidade da alma); usou a nova era para mostrar que cada ser humano pode ser Deus, se assim o desejar (através da meditação) e agora com o ecumenismo faz com que o mundo se divida em cristãos (não importa a denominação, todos são cristãos... apesar de que Cristo afirmou que não há vários apriscos, mas somente um, o dEle - & João 10:16) e não cristãos.

A Bíblia afirma que através destas armas o mundo será enganado. Haverão terríveis tempestades, terremotos, fomes, pestilências e... guerras. Será o Armagedom! Ao nos aproximarmos do fim, estes acontecimentos tornar-se-ão piores e por cada um destes, o povo de Deus receberá a culpa. Satanás, através de seus anjos malignos (os pretensos espíritos) influenciaram muitos pregadores a afirmarem que estes acontecimentos não cessaram até que toda a humanidade respeite e guarde o domingo – símbolo da marca da besta.

O povo exigira as leis dominicais; o papa intercederá pela paz e os Estados Unidos darão o seu passo: Promulgarão a primeira lei dominical. Outros países o seguirão – Apocalipse 13:3. Veja que os que não o seguirem espontaneamente serão obrigados & Apocalipse13:15. Mas as coisas não melhorarão e sim ficarão piores... Todo o poder será dado ao papa - Apocalipse 17:13. A grande tribulação – perseguições – tem o seu início... As coisas pioram. Caem as pragas! O povo exige uma solução do Sumo Pontífice até que o povo o depõe (& Apocalipse 17:12, 13, 17). Tarde demais! O Espírito Santo já fora retirado; não há mais tempo para arrependimento (Apocalipse 16:9, 11 – as pessoas não se arrependem de suas obras).

Perceba que todos estes eventos ocorrem em apenas um dia profético, ou seja, dentro do espaço de apenas um ano... & Apocalipse 18:8. Quanto ao tempo em que o papado terá recuperado a totalidade de seu poder será bem mais breve: Apenas uma hora, ou seja, aproximadamente quinze (15) dias! & Apocalipse 18:10, 17. Após isto, o trono da besta será atingido pela ira de Deus – Apocalipse 16:10 e 11.

Caro irmão, prepare-se! Cristo está vindo, resta pouco tempo.

105 - Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu;(Apocalipse 13:14 RA).

106 - Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 16:13-14 RA).

107 - Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; (I Timóteo 4:1-3 RA).

108 - Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, (II Timóteo 3:1-2 RA) ...tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. (II Timóteo 3:5 RA).

109 – Todos os que se recusarem a submeter-se à essa lei (dominical) serão punidos com multas, prisão e finalmente com a pena de morte.. 

110 - e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. (Apocalipse 13:15 RA).

111 - e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Apocalipse 13:8 RA).

112 - A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome. (Apocalipse 14:11 RA).

113 – Surge-nos uma pergunta: Como pode a Roma papal tornar-se tão poderosa? Vi emergir do mar uma besta (Roma papal) que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão (Satanás através de Roma Imperial) o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; (Apocalipse 13:1-3 RA). “A mudança da capital do Império Romano para Constantinopla em 330 d.C. deixou a igreja ocidental praticamente livre do poder imperial, podendo assim, desenvolver a sua própria organização. O bispo de Roma, no lugar dos Césares, era então o maior homem do ocidente, em poder, e, era em breve forçado a tornar-se uma força política e espiritual” – A.C. Fflick The Rise of The Medieval Church, pág. 168.

“Qualquer que tenha sido os elementos deixados pelos bárbaros e arianos ...sob a proteção do bispo de Roma que tornou-se líder, após o desaparecimento do imperador ... a igreja católica empurrou-se a si mesma para o lugar do Império Romano mundial, do qual é hoje uma continuação do mesmo. O império Romano não pereceu, mas sofreu apenas uma transformação. Esta (a igreja católica) é hoje uma criação política e impõe-se como um império mundial porque isto é uma continuação do Império Romano. O papa que a si mesmo chama-se de Rei e Sumo pontífice (poder maior) é o sucessor de César” Adolf Harbock - What is Christianity, 1903 – pág. 269-270.

114 – Existem cristãos sinceros em todas as igrejas, incluindo na igreja católica apostólica romana, que adoram o Senhor em um dia errado – não bíblico. Estes têm vivido segundo a luz que possuem. Tem servido a Deus através do conhecimento que possuem. Estes não receberão a marca da besta – estarão salvos! Mas quando a observância do domingo for imposta por lei, como na era negra (1.260 anos), então qualquer que obedecer a lei dos homens e ignorarem as leis de Deus – Se há uma lei de imposição deverão saber que algo está errado, não é? – Sobre estes marcados cairão os sete últimos flagelos de Deus.

115 - Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas. (Apocalipse 16:2 RA).

O selo de Deus:

116 - Nem todos receberão a marca (número) da besta. Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; (Apocalipse 15:2 RA).

117 – Aqueles que não receberem a marca da besta, receberão o selo de Deus. ...dizendo: Não danifiqueis nem a terra, nem o mar, nem as árvores, até selarmos na fronte os servos do nosso Deus. (Apocalipse 7:3 RA).

118 - Resguarda o testemunho, sela a lei no coração dos meus discípulos. (Isaías 8:16 RA). O selo de Deus revela o nome, autoridade e domínio na Sua Santa Lei...

119 - Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. (Êxodo 20:8-11 RA).

120 - Entre Mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, e, ao sétimo dia, descansou, e tomou alento. (Êxodo 31:17 RA).

121 - santificai os Meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou o SENHOR, vosso Deus. (Ezequiel 20:20 RA).

O sábado do sétimo dia ainda é o Dia do Senhor. E a obediência à lei de Deus será o teste final para recebermos o selo de Deus. Pense nisso, somente a igreja verdadeira de Deus está fazendo isto – obedecendo toda a lei. & Tiago 2:10.

Veja o que Cristo tem a nos mostrar:

A - assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. (Hebreus 9:28 RA).

B - Se me amais, guardareis os meus mandamentos. (João 14:15 RA).

C – Aqui vemos que Cristo, que morreu por todos, condiciona o amor a Deus à obediência de Sua vontade...

D - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. (João 15:10 RA).

E - Eu e o Pai somos um. (João 10:30 RA).

122 - Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14 RA).

A maioria das igrejas (religiões) não está seguindo totalmente a Bíblia. Misturaram verdade com paganismo e tradições dos homens. Fazendo exatamente o que satanás quer que seja feito. No início da criação, ele enganou Eva e a Adão, fazendo uma pequena mudança na palavra de Deus. No ano 538 d.C. usou os romanos pagãos para conseguir seu intento excluindo o segundo mandamento e alterando o quarto mandamento em uma simples palavra – sábado pelo domingo. Após 1800 d.C. continuou a enganar. Agora os evangélicos. Cedeu em um ponto (o segundo mandamento, sobre a idolatria). Hoje, estes guardam o segundo mandamento mas rejeitam o quarto mandamento. Satanás é astuto, não é?

123 – Note que Cristo afirmou através do seu irmão: Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. (Tiago 2:10 RA). E, Mateus registrou estas palavras dEle: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. (Mateus 15:9 RA).

A guarda do domingo é uma tradição dos homens. Sua origem veio da antiga adoração do dia do sol. A imortalidade da alma também não é bíblica (mesmo usando Lucas 16:19-31, fora do seu contexto, não prova a imortalidade da alma – tenha em mente que toda a Bíblia é inspirada por Deus e que ela jamais se contradiz, em uma só linha). O batismo infantil e o batismo por aspersão também não são bíblicos. U Solicite estudos complementares sobre estes temas...

Já mostramos que os católicos se deram este poder para mudar as verdades bíblicas segundo a vontade do papa. E o mundo evangélico acatou estes “ventos de doutrinas”... Mas leia mais esta afirmação católica: “Nós, os católicos, temos precisamente a mesma autoridade para manter o domingo como santo ao invés do sábado, como temos para qualquer outra crença ou doutrina nomeada pela autoridade da igreja. Vós, os protestantes, não têm qualquer autoridade para isso; pois, é sabido que não há qualquer autorização bíblica para essa mudança... Ambos, nós e vós, seguimos a tradição nesta questão. Nós seguimos isto acreditando que é parte da palavra de Deus e a igreja (católica) como sendo divinamente apontada. Como guardiã e interprete. esse jamais honrará a seu pai ou a sua mãe”. The Brotherhood of St. Paul, The Cliflon Tracts – vol. 4, pág. 15. Mas ...E, assim, invalidastes a Palavra de Deus, por causa da vossa tradição. (Mateus 15:6).

124 – “É ...bom lembrarmos aos Presbiterianos, Batistas, Metodistas e outros cristãos que a Bíblia não os apóia em lado nenhum na observância do domingo. O domingo é uma instituição da Igreja Católica Romana e, aqueles que observam este dia, obedecem a um mandamento católico”. Priest. Brody, in a Adress Reported In The Elizabth N.J. News of March, 18, 1903.

Temos outras diversas citações de ministros evangélicos reconhecendo que o domingo não é bíblico.

125 - Ele, porém, lhes respondeu: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição? (Mateus 15:3 RA). Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15:7,8 RA). Ele, porém, respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. (Mateus 15:13-14 RA).

126 - A última advertência contra a marca da besta será uma mensagem mundial – tal mensagem será levada pelo rádio, televisão, jornais e pelos missionários em todos os países da Terra. Deus dará a cada pessoa uma escolha final: Obedecer a Deus ou obedecer as leis dos homens...

127 - Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se iluminou com a sua glória. Então, exclamou com potente voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável, pois todas as nações têm bebido do vinho do furor da sua prostituição. Com ela se prostituíram os reis da terra. Também os mercadores da terra se enriqueceram à custa da sua luxúria. Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou. Ora, chorarão e se lamentarão sobre ela os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxúria, quando virem a fumaceira do seu incêndio, e, conservando-se de longe, pelo medo do seu tormento, dizem: Ai! Ai! Tu, grande cidade, Babilônia, tu, poderosa cidade! Pois, em uma só hora, chegou o teu juízo. (Apocalipse 18:1-10 RA) ...porque, em uma só hora, ficou devastada tamanha riqueza! E todo piloto, e todo aquele que navega livremente, e marinheiros, e quantos labutam no mar conservaram-se de longe.(Apocalipse 18:17 RA). Então, um anjo forte levantou uma pedra como grande pedra de moinho e arrojou-a para dentro do mar, dizendo: Assim, com ímpeto, será arrojada Babilônia, a grande cidade, e nunca jamais será achada.(Apocalipse 18:21 RA). E nela se achou sangue de profetas, de santos e de todos os que foram mortos sobre a terra. (Apocalipse 18:24 RA).

128 - Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se? (Apocalipse 6:15-17 RA). E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. (Apocalipse 19:19-20 RA).

Os que o SENHOR entregar à morte naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da terra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra. (Jeremias 25:33 RA).

129 – Como vimos, Deus deixou dois caminhos para os seres humanos escolherem. Escolha certo!

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. II Pedro 3:9

Este estudo não foi elaborado para ofender ninguém, mas para esclarecer sobre a verdade que Deus nos deixou em Sua Eterna Palavra: Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos. (Atos 17:30-31 RA). Amém!
http://umsodeus.tripod.com/estudos/igrejaverda.html


A GRANDE PERGUNTA: QUAL É A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS, HOJE? 


- (Segunda parte)

A morte de Jesus encerrou todas as cerimônias e ritos que durante séculos prefiguravam aquele acontecimento, predito desde o Éden. O cristianismo substituiu o judaísmo. 
A igreja cristã sucedeu a igreja representada pela nação dos hebreus. A grande perseguição que teve início com o apedrejamento de Estêvão inaugurou efetivamente a pregação do Evangelho para todo o mundo, tendo sido levada a mensagem da cruz e do Crucificado a todas as regiões então conhecidas, no espaço de uma geração. 
O primeiro martírio de um discípulo de Jesus encerrou o tempo designado por Deus de quatrocentos e noventa anos à nação de Israel, como Seu povo escolhido (Daniel 9:24-27). 
A igreja cristã, em substituição à nação dos hebreus, teve início com doze pessoas humildes, preparadas na Escola do próprio Senhor Jesus. Como a nação dos hebreus, foi ela constituída para ser o instrumento de Deus para a salvação dos homens, organizada para servir, tendo como missão maior levar o Evangelho ao mundo. Jesus revelou antecipadamente a trajetória de sua igreja, até ao dia de Seu retorno a este mundo. Através do Apóstolo João, o "Discípulo Amado", os principais acontecimentos relacionados ao cristianismo foram descortinados na apresentação de sete igrejas simbólicas, nos capítulos 2 e 3 do Livro da revelação, o Apocalipse. Estas sete igrejas são a representação simbólica de todas as fases da igreja de Deus, desde que João escreveu o Apocalipse, até à breve e ansiosamente aguardada volta de Jesus. Todos os aspectos históricos, políticos e religiosos, os principais e mais marcantes acontecimentos que marcaram a igreja cristã estão delineados nos dois capítulos mencionados. Mas o mais importante período é o último, por ser aquele no qual vivemos e por retratar a igreja do fim, dos últimos dias. 
É ela representada por LAODICEIA, que significa "Povo do Juízo" ou "Juízo do Povo". Ela nasceu da profecia bíblica, de um movimento mundial, previamente anunciada por Deus por meio de Sua Sagrada Palavra. As revelações recebidas por Daniel foram "seladas" por Deus, até ao "fim do tempo" (Daniel 12:4 9). 

Esta expressão se refere ao tempo de poderio papal que teve início em 538 e fim em 1798, ou seja, por 1.260 anos, mencionado no seu livro (Daniel 7:25). Ao final desse tempo, a ciência, e o conhecimento teriam uma explosão e seriam extraordinariamente multiplicados, o que realmente se verificou depois de milênios da estagnação provocada pela intolerância religiosa medieval. "Daniel, sela este livro até ao fim do tempo...porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim" (V. 4 e 9).

O mesmo anjo que ordenara este selamento ordenou a sua abertura. O mesmo livro foi mostrado aberto mais de dois milênios e meio. Após o tempo de trevas morais da idade média, finda a terrível e milenar perseguição aos princípios morais do Evangelho verdadeiro, a Bíblia Sagrada começou a ser livremente estudada. 

Suas verdades restabelecidas. "Redescoberta" a sublime promessa da volta de Jesus, foi ela confundida com o estabelecimento do Juízo de Deus, pela má compreensão de uma das mais importantes profecias bíblicas (Daniel 8:14). Nesta profecia Deus anuncia a purificação do santuário celestial, que tinha seu paralelo no dia da expiação do santuário terrestre, no típico ritual judaico. Ao entenderem erroneamente que a terra é que deveria ser purificada ao final do tempo predito, estabeleceram equivocadamente data para a volta de Jesus, supondo que a terra era o santuário que seria purificada pelo fogo do último dia, na volta de Jesus. Entretanto esta amarga decepção também estava predita no capítulo 10 de Apocalipse. 

A doçura pela revelação de tão maravilhosa verdade foi substituída pelo amargo da frustração temporária. Não obstante foi dada aos estudiosos a consolação e o incentivo para o prosseguimento de sua obra: "Importa que profetizes (ou ensines) outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis". (Apocalipse 10:11) A profecia antes mencionada anuncia textualmente:"Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado". Esta profecia teve cumprimento no dia 22 de outubro de 1.844. 
O estudo e pregação originados do entendimento desta profecia são representados por três anjos simbólicos, que são os mensageiros humanos destacados por Deus e que deram início à pregação das últimas e solenes mensagens do futuro e breve advento ou volta de Jesus, para cumprir a maior promessa do Altíssimo. As mensagens do Juízo final, da queda de Babilônia (o gigantesco sistema falsificado de religião) e da restauração das sagradas verdades que esse sistema jogou por terra, são o propósito e missão da igreja de Deus, hoje, nos últimos dias da história da humanidade e do final do grande conflito entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás.
A Sagrada Lei de Deus pisada será restaurada. Ela será exatamente o ponto de controvérsia final entre os que adorarão o Deus Criador e Legislador e a criatura que pretendeu se elevar acima do Eterno, pretendendo ter poder para mudar até mesmo Sua Lei. 
A primeira grande mentira do Éden também será desmascarada. Aquela grande mentira proferida por Satanás em oposição à clara afirmação do Criador, foi a causa de todo o sistema de paganismo e idolatria, responsável pela doutrina do sofrimento eterno, dos falsos deuses, dos espíritos de mortos que se comunicam com os vivos e da idolatria e adoração de santos e imagens. Não se deve esquecer esta primeira e grande mentira, quando Deus afirmou claramente que se o homem desobecedesse, ele morreria, ao passo que Satanás atrevidamente retrucou que era mentira de Deus, que o homem podia, sim desobedecer, que certamente ele não morreria. 
Hoje, dos púlpitos da cristandade ecoa esta suprema mentira, acalentada e acariciada por tantos que se afirmam cristãos. Vamos relembrar este importanto episódio da história do homem, ainda no Éden: Está escrito: "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; PORQUE NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS". (Gênesis 16 e 17). Satanás, o adversário de Deus, travestido na mediunidade de uma serpente,"disse à mulher: É assim que Deus disse: 
Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele... para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: CERTAMENTE NÃO MORREREIS". 
(Gênesis 3:1-4). Retornando ao tema lembramos que os judeus defendiam a Lei de Deus, mas rejeitaram Aquele que a estabelecera. Negaram o príncipe da vida, que morreu exatamente por causa da transgressão dessa Lei sagrada. 
Hoje, igualmente, a maioria daqueles que se dizem cristãos, dizendo aceitar o Legislador, pisam a mesma Lei. Ninguém, em sã consciência, pode fechar os olhos à mais cristalina verdade estabelecida na Palavra de Deus. Não é difícil identificar a verdadeira igreja de Deus. Ela está revelada na Bíblia Sagrada, de uma maneira terna, clara e cheia de poder: "Aqui está a paciência dos santos: Aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus" (Apocalipse 14:12). 
A igreja de Deus é representada, ainda, por uma imagem poderosa, revelando aqueles que nos dias finais permanecerão fiéis contra todo tipo de heresias e mentiras humanas e satânicas. Está escrito: "E o dragão (Satanás) irou-se contra a mulher (igreja) e foi fazer guerra ao resto de sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo" (Apocalipse 12:17). 
Dou graças ao Deus eterno e misericordioso que não não mente e nem Se arrepende, para nEle colocar toda a esperança da alma, dizendo como o apóstolo: "Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso" (Romanos 3:4). Para um estudo detalhado sobre este assunto, por favor, contate o endereço eletrônico: lmdias47@terra.com.br

Postado por Lindolfo Dias às 20:00


COMO ENCONTRAR A VERDADEIRA IGREJA DE DEUS?


Deus freqüentemente tem dado mensagens especiais que vêm de encontro às necessidades de diferentes gerações; uma mensagem para animar Adão e Eva depois que o pecado tinha arruinado o mundo; uma mensagem para o mundo antes do cataclismo do Dilúvio, mensagens para Israel quando a Assíria ou a Babilônia ameaçava. Jesus veio com uma mensagem especial para a Sua geração, e Deus também deu uma mensagem especial para nossos dias. Os capítulos 12 e 14 de Apocalipse resumem a mensagem especial de Deus para nós hoje. Nesta série Descobertas Bíblicas e nessa lição que se segue, podemos estudar essa mensagem.

1. A IGREJA ESTABELECIDA POR JESUS

A vida e os ensinos de Jesus estabeleceram unidade de crença e um companheirismo íntimo na igreja apostólica fundada por Ele. Os apóstolos tinham um relacionamento de intimidade com o Cristo ressurgido. Paulo descreve esse laço de união que os unia comparando-o com um relacionamento matrimonial:

“Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a Ele como uma virgem pura”. II Coríntios 11:2 (A não ser quando indicado, todos os textos bíblicos da série DESCOBERTAS BÍBLICAS são da Nova Versão Internacional da Bíblia [NVI].).

De acordo com Paulo, a igreja cristã é uma virgem pura, a noiva de Cristo – um símbolo usado para retratar a igreja amada de Cristo.

No Velho Testamento, a mesma metáfora é usada para descrever Israel, o povo escolhido de Deus. Deus disse a Israel: “como noiva, você me amava” (Jeremias 2:2); “Eu sou o marido de vocês” (Jeremias 3:14, nota da margem)

O livro de Apocalipse também fala da igreja como uma mulher:

“Apareceu no céu um sinal extraordinário: uma mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça”. Apocalipse 12:1

(1) UMA MULHER “VESTIDA DE SOL”. Isso sugere uma igreja radiante como o sol por estar vestida da gloriosa presença de Cristo. Jesus, a “luz do mundo” (João 8:12), brilha através dos membros de Sua igreja, e assim eles se tornam “luz do mundo” (Mateus 5:14).

(2) TEM A “LUA DEBAIXO DOS SEUS PÉS”. A lua representa a luz refletida do evangelho nos sacrifícios e cerimônias do povo de Deus no Velho Testamento. A lua debaixo dos pés sugere que a luz refletida do evangelho foi substituída pelo ministério de Cristo.

(3) TEM UMA “COROA DE DOZE ESTRELAS NA CABEÇA”. As estrelas representam os doze apóstolos, homens nobres cujo testemunho sobre Jesus continua irradiando a vida de muitos até hoje.

Essa descrição da mulher claramente indica que João tinha em mente a transição do povo de Deus, Israel, do Velho Testamento, para a igreja cristã do Novo Testamento que foi estabelecida por Jesus. O sol, a lua e as estrelas enfatizam o ministério da igreja de levar a luz, ou seja, espalhar as boas novas a todos os cantos da terra.

2. O DRAMA DA DERROTA DE SATANÁS

O aparecimento da mulher prepara a cena para o grande drama:

“Ela estava grávida, e gritava de dor, pois estava para dar à luz. Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas. Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra. O dragão colocou-se diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar o seu filho no momento em que nascesse. Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de Seu trono”. Apocalipse 12:2-5

Três figuras chaves participam nesse drama:

(1) A MULHER, já identificada como a igreja de Deus.

(2) O FILHO nascido dessa mulher que é “arrebatado para junto de Deus e de Seu trono” e algum dia “governará todas as nações”.

(3) O DRAGÃO, representando o Diabo, ou Satanás.

“Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu. O GRANDE DRAGÃO foi lançado fora. Ele é a antiga serpente CHAMADA DIABO, OU SATANÁS, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra”. Apocalipse 12:7-9

A cena é esclarecida quando entendemos os símbolos. Quando o Diabo e seus anjos “perderam o seu lugar no céu”, eles foram “lançados à terra”. Quando Jesus nasceu nesse mundo, o Diabo tentou matar o filho tão logo Ele nasceu. No entanto, teve seus planos frustrados, e Jesus foi “arrebatado” para o trono de Deus.

Satanás, então, concentrou-se em aniquilar a igreja cristã que Cristo estabeleceu. O apóstolo João, que escreveu o Apocalipse, vislumbrou esse grande conflito entre Cristo e Satanás percorrendo todo o mundo. Quando a batalha chega ao clímax na crucifixão de Cristo, João ouve uma voz gritando do céu:

“Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante de Deus, dia e noite”. Apocalipse 12:10 (Compare com João 12:31 e Lucas 10:18).

Jesus obteve uma decisiva vitória sobre Satanás na cruz. Então, Ele confirmou a certeza do plano da “salvação” e providenciou “poder” para resistir às artimanhas de Satanás. “O Reino de Deus” foi assegurado, e a autoridade do nosso Salvador de ser nosso Sumo Sacerdote e Rei foi confirmada.

“Agora veio a salvação” declara que o evento que coroa a história tinha chegado. O nascimento de Cristo, o Salvador do mundo, havia ocorrido (verso 5). Apesar das ferozes tentações, Jesus viveu uma vida sem pecado, morreu e ressurgiu para conquistar a vitória sobre o pecado e a morte (verso 10). Satanás foi derrotado para sempre (versos 7-9). A cruz foi glorificada em virtude do seu poder total.

O anúncio “agora veio a salvação”, não interessa apenas a João, mas ao universo inteiro:

“Portanto, celebrem-no, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria pois sabe que lhe resta pouco tempo”. Apocalipse 12:12

Todo o céu celebrou a vitória de Jesus. Cristo destruiu qualquer afirmação que Satanás já tenha feito quando tinha um lugar no céu, e um Satanás vencido perdeu para sempre qualquer reivindicação sobre o nosso mundo.

3. A IGREJA CRISTÃ EM CONFLITO COM SATANÁS

Antes de Jesus subir ao céu, Ele estabeleceu a igreja cristã (simbolizada pela mulher). Sua morte na cruz deu poder à igreja cristã para vencer a Satanás.

“Eles [a igreja cristã] o venceram [a Satanás] pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida”. Apocalipse 12:11.

Cristo agora é capaz de dar Seu poder, que é fruto da Sua vitória, para Sua igreja. Jesus triunfou decisivamente sobre Satanás na cruz, e agora continua a triunfar sobre Satanás através da Sua igreja. Três características foram marcas da igreja triunfante durante os séculos passados da era cristã:

(1) “Eles o venceram [a Satanás] pelo sangue do Cordeiro”. Jesus foi arrebatado para o trono de Deus para que pudesse aplicar eficientemente Seu sangue na vida de seus seguidores. Ele pode limpar o registro de nossos pecados, nos salvar através do derramamento de Seu sangue (I João 1:7), e nos dar poder para viver uma vida cristã saudável a cada dia.

(2) “Diante da morte, não amaram a própria vida”. “O sangue do Cordeiro” lhes deu o desejo de morrer pela causa de Cristo; eles não temeram a morte. Deus sofreu muito por eles, logo esses mártires cristãos também estavam desejosos de sofrer e morrer. Cada filho e filha de Deus fez esse sacrifício. Uma história é contada sobre uma mãe cristã que foi jogada aos leões na arena romana por ter decidido ser fiel a Cristo até o fim e não ao estado. Sua jovem filha, ao invés de se atemorizar, sentiu crescer dentro de si uma devoção fervorosa. Enquanto os leões atacavam sua mãe, ela se levantou e gritou: “Eu também sou cristã”. Os oficiais romanos a prenderam e a jogaram às feras famintas.

(3) “Eles o venceram [a Satanás]… pela palavra do testemunho que deram”. Não muitas palavras, mas pela palavra do testemunho – o testemunho das suas vidas, o testemunho vivo do poder de Jesus e do Seu Evangelho. Durante as horas mais escuras da era cristã, um exército de cristãos, com pessoas desde os pais da igreja primitiva até os reformadores protestantes, subsistiram aos piores ataques que o Diabo lançou sobre eles, simplesmente pelo testemunho dinâmico de suas vidas.

Apocalipse 12:11 descreve uma igreja vitoriosa cheia de vencedores: apóstolos, mártires, reformadores, e outros cristãos fiéis. A bondade, fidelidade, coragem que eles demonstraram, e o triunfo que obtiveram, abalou os séculos e transformou o mundo.

“Quando o dragão foi lançado à terra, começou a perseguir a mulher que dera à luz o menino. Foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que ela pudesse voar para o lugar que lhe havia sido preparado no deserto, onde seria sustentada durante um tempo, tempos e meio tempo, fora do alcance da serpente. Então a serpente fez jorrar da sua boca água como um rio, para alcançar a mulher e arrastá-la com a correnteza. A terra, porém, ajudou a mulher, abrindo a boca e engolindo o rio que o dragão fizera jorrar da sua boca”. Apocalipse 12:13-16

Como fora predito, durante a Idade das Trevas da era cristã, Satanás enviou “uma corrente” de perseguições contra a igreja, a fim de “arrastá-la com a correnteza”. Satanás deseja destruir a influência de Cristo através do extermínio de Sua igreja e usa todas as artimanhas de seu gênio do mal para alcançar esse objetivo. O dragão representa primariamente a Satanás. Mas, lembre-se que Satanás usa as instituições humanas para atacar o povo de Deus. Ele usou o Rei Herodes de Roma para tentar matar o bebê Jesus assim que Ele nasceu. Ele trabalhou através dos rivais religiosos de Cristo, que por ciúme, espionavam e importunavam a Jesus, até que finalmente conseguiram a Sua execução na cruz. Mas a aparente vitória de Satanás se transformou no maior triunfo de Cristo.

Furioso por causa de sua derrota na cruz, Satanás projetou sua ira contra a igreja que Jesus estabelecera. Durante as décadas depois da crucifixão de Cristo, milhares enfrentaram a morte no Coliseu Romano, em esquinas da cidade, calabouços, e esconderijos no deserto.

Primeiramente, as autoridades seculares iniciaram essa perseguição. Mas, depois da morte dos apóstolos, uma mudança gradual tomou conta da igreja. Durante os segundo, terceiro e quarto séculos, muitos na igreja começaram a modificar as verdades que Cristo e Seus apóstolos tinham ensinado. Alguns líderes apóstatas até mesmo começaram a perseguir os cristãos que insistiam em manter a pureza das crenças do Novo Testamento.

Os estudiosos estimam que por volta de 50 milhões de fiéis pereceram. Num esforço de acabar com a igreja, o Diabo enviou uma “corrente” de perseguições para “arrastar” a igreja “com a correnteza”. “A terra, porém, ajudou a mulher abrindo a boca e engolindo o rio” de perseguições e falsas doutrinas.

Durante essas perseguições medievais, a verdadeira igreja se isolou da liderança apóstata e se refugiou no “deserto, para um lugar que lhe havia sido preparado por Deus para que ali a sustentassem durante mil duzentos e sessenta dias” (verso 6). Essa predição foi cumprida durante os 1260 anos de perseguição que foi desde 538 AD, até 1798 (um dia normalmente significa um ano em linguagem profética da Bíblia, ver Ezequiel 4:6).

Durante esses anos de trevas, cristãos fiéis que criam na Bíblia encontraram refúgio em todos os lugares possíveis, como por exemplo, nos vales Valdenses do ocidente da Itália e no oriente da França, e na igreja celta nas Ilhas Britânicas.

4. A IGREJA DE DEUS EM NOSSOS DIAS

Isso nos traz de volta a nossos dias, para a igreja verdadeira de Cristo à partir de 1798. Como é de se esperar, o Dragão ainda está irado contra o povo de Deus. A grande guerra invisível continua. Na verdade, Satanás está preparando o seu maior ataque à igreja numa época pouco antes da vinda de Jesus.

“O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17

Essa profecia diz respeito aos dias atuais. Satanás está irado; ele está em guerra com “o restante da” descendência da mulher – o povo de Deus dos dias atuais. Note os sinais que identificam esse povo:

(1) Esses crentes dos últimos dias “se mantém fiéis ao testemunho de Jesus”. Por se apegarem fielmente às puras doutrinas da Palavra de Deus, eles testificam de Jesus através de uma vida cristã dinâmica.

(2) Esses cristãos dos últimos dias são um povo de profecia. Receber o “testemunho de Jesus Cristo” capacitou João a escrever o livro de Apocalipse (Apocalipse 1:1-3). O grupo final de crentes recebeu um dom semelhante: testemunhos diretos vindos de Deus através de um mensageiro terrestre. Seu dom de profecia se concentra na revelação de Deus sobre a missão e destino final da igreja.

(3) Esses cristãos dos últimos dias também são identificados como “aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus”. Eles não apenas defendem a integridade dos Dez Mandamentos, também obedecem. O amor de Deus em seus corações produz obediência com alegria (Romanos 5:5; 13:8-10).

Esses cristãos dos últimos dias seguem o exemplo de Cristo e da igreja primitiva: obedecem aos mandamentos de Deus. Isso provoca imensamente o Dragão – o Diabo. Ele trava uma batalha com o “restante da sua descendência [da mulher]“, porque eles testemunham do amor de Deus que produz discípulos obedientes. Jesus disse:

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. João 14:15

A vida desses cristãos dos últimos dias mostra que é possível amar a Deus de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. De acordo com Jesus, essas qualidades de amor a Deus e amor pelas pessoas, sintetizam os Dez Mandamentos de Deus (Mateus 22:35-40).

O quarto desses mandamentos nos diz para observarmos o sétimo dia da semana, o sábado. Já que o amor por Jesus fundamentou todos os dez mandamentos no coração desses cristãos dos últimos dias, eles são guardadores do sábado bíblico.

O sábado é o coração da mensagem final de Deus a Seu povo em Apocalipse capítulos 12 e 14:6-15. Todas os recursos do céu estão preparados para os cristãos dos últimos dias descritos nesses capítulos. Um Salvador vivo é sua constante companhia, e o Santo Espírito trabalha neles para fortalecer a sua natureza interior. A promessa é certa: eles irão vencer Satanás “pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho” (Apocalipse 12:11).

Você gostaria de ser um desses cristãos dos últimos dias que “obedecem aos mandamentos de Deus” e “se mantém fiéis ao testemunho de Jesus?” Por que não tomar essa decisão agora mesmo?

Copyright © 2004 The Voice of Prophecy Radio Broadcast
Los Angeles, California, U.S.A

TESTE:

De que igreja Satanás tem ódio? Apocalipse 12:17Apocalipse 14:12


A IGREJA DE DEUS EM NOSSOS DIAS:

1) Esses crentes dos últimos dias “se mantém fiéis ao testemunho de Jesus”. Apocalipse 12:17Apocalipse 14:12

2) Esses cristãos dos últimos dias são um povo de profecia.Apocalipse 1:1-3

3) Esses cristãos dos últimos dias também são identificados como “aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus”.Apocalipse 12:17

IDENTIFICANDO A VERDADEIRA IGREJA

Não podemos pensar que todas as religiões denominadas cristãs têm o aval divino e representam a Deus. Vivemos os dias profetizados por Paulo, onde os homens, em nome de Deus, buscam seus interesses pessoais e ensinam doutrinas que agradam ao povo. Indiferentes ao que determina a Palavra de Deus, arrastam muitos após si: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fabulas.” (II Tm. 3:13; 4:3 e 4).

Muitos destes supostos líderes só querem mesmo formar grupos e construir para si impérios econômicos e pouco se importam para onde estejam conduzindo o povo. Manipulam a religião e comercializam a fé: “(...) entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho; e que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” (At. 20:29 e 30).

Por causa destas verdadeiras armadilhas, o leitor tem de se preocupar em encontrar a verdadeira Igreja. Caso já esteja arrolado em alguma denominação, convém examinar bem o seu fundamento, doutrinas e origem. Paulo nos recomenda a examinar tudo e a não nos tornarmos presas dos homens. (I Ts. 5:21; Cl. 2:8,18).

João nos orienta a provarmos os espíritos, pois podemos estar andando segundo o espírito do erro: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.” (I Jo. 4:1,6). Ao negligenciarmos a verdade, Deus permite que sejamos guiados pelo espírito do erro: “(...) porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira.” (II Ts. 2:10 e 11).

Deus só tem um povo, uma única Igreja

Para muitos, esta afirmativa soará como arrogância. Estão querendo dizer que só vocês estão certos e com a verdade?

Não é bem assim, amigo leitor. Queremos tão somente ser coerentes e concordamos com a Palavra de Deus. É a Bíblia que nos afirma existir uma única Igreja. Vamos entender primeiramente o que é a Igreja: “Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a Igreja.” A Igreja é o corpo místico de Jesus, e Ele é a Sua cabeça: “E Ele é a cabeça do corpo, da igreja (...).” (Cl. 1:18, 24; Ef. 1:22 e 23; 4:15 e 16).

Dizer que as diversas denominações perfazem uma só igreja é simplesmente ser falacioso. É tentar tapar o sol com a peneira. Ao invés de se unirem, cada vez surgem mais e mais agrupamentos. Não há como isto acontecer, até porque não encontram razão para tal. A Bíblia, no entanto, nos prova que só houve uma única Igreja e que não se admitia divisões naquele corpo: “Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Para que não haja divisão no corpo (...).” (I Co. 12:12, 25). “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões (...). Está Cristo dividido?” (I Co. 1:10 e 13).

O que você pensaria se alguém pregasse a existência de mais de um Jesus? Ou se lhe afirmassem que Cristo está dividido? Absurdo, não? Todavia, ao concordar com a existência de várias denominações cristãs, nada mais estão fazendo do que dividir a Cristo, pois Ele é a cabeça de um só corpo: a Sua Igreja. Como Ele não se divide e é um só, assim ocorre com a Igreja: É uma só e é o único Corpo de Cristo! Não é diferente do que dizem os religiosos?

A Igreja é filha da Babilônia?

Em meio a tantas denominações, como distinguir a verdadeira Igreja de Deus? Pela história, sabemos que por volta do IV século, parte da Igreja apostólica se uniu ao Estado Romano, dando origem ao que hoje conhecemos por catolicismo romano. A outra parte, no entanto, se afastou da sociedade e foi levada por Deus ao deserto, onde seria preservada por Deus pelos três tempos e meio proféticos, ou seja, 1260 anos, para sobreviver à perseguição papal, conforme Daniel 7:21-25; Ap. 12:6,14-17 e 13:5-7. Aqui destacamos duas mulheres: Uma portadora da fé de Jesus e dos mandamentos de Deus, subsistindo e sendo preservada por Deus, e a outra descrita como uma meretriz que se prostituiu com os reis da Terra e perseguiu os santos do Altíssimo. Esta última, também denominada Babilônia, unida ao império romano, a quarta grande besta, hoje lidera a maior parte dos denominados cristãos e exerce sua influência de forma impressionante. É fácil conhecer uma religião ligada ao paganismo romano ou a grande mãe Roma. Uma vez identificado e provado o elo de uma denominação com a religião papal, só resta ao leitor ouvir o apelo de Deus e sair imediatamente da Babilônia: “(...) Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Ap.18:4).

A Marca da Besta: Compromisso com Roma!

Uma das maiores preocupações do mundo protestante é conhecer e se livrar da marca da besta e da Nova Era. O número 666 tem sido motivo de muitas especulações. Homens como Napoleão Bonaparte, Hitler, Mussolini e outros já foram apontados como possíveis anticristos. Os dígitos do CPF, os códigos de barras impressos ou colados nos produtos e até mesmo um grande computador são motivos de muita preocupação. Outros há ainda que esperam uma lei dominical para oprimir os guardadores dos mandamentos. Tudo pura especulação! Na verdade, os sinais ou marcas da besta e os princípios da Nova Era estão aí, implícita ou explicitamente na maioria das denominações.

Sabe-se que as denominações protestantes tiveram sua origem na reforma protestante do século XVI. Dificilmente você encontrará uma delas que não tenha um sinal de identificação com a religião e doutrina papal. A religião papal trás as características espirituais do paganismo romano. A besta, mencionada em Apocalipse 13 e 17, representa o Império Romano. As características mencionadas no capítulo 13 resumem as semelhanças das quatro bestas mencionadas em Daniel 7. O papado e sua religião são a imagem da besta. É também a mulher que montou e subjulgou a Roma pagã. Tornou-se assim um grande poder político-religioso que exerceu e exerce até hoje fascínio sobre os governantes do planeta. Não é apenas uma religião, é um Estado, denominado Vaticano, com governo e organização de um Estado.

Este fascinante império político-religioso absorveu o que pôde do paganismo, das bestas anteriores. Muitos de seus ensinos têm tudo a ver com as trevas do paganismo, e outros foram criados em sua tremenda era de apostasia. Entre os principais ensinos aceitos pelos protestantes, podemos enumerar alguns que os identificam com o papado, a saber:

• Imortalidade da Alma (em Cristo temos vida eterna).

• Morada no céu (não tem apoio bíblico).

• Batismo Infantil, por aspersão e trinitariano.

• Domingo (1º dia da semana) como dia santificado.

• Celebração do natal em 25 de dezembro.

• Trindade e triteísmo (três pessoas em um só Deus).

• Uso de cruzes nos templos.

Definido que a mulher montada sobre a besta é a religião papal e que seu líder (ou sucessão de líderes) é o anticristo (este preenche as condições que o identificam com o número 666), podemos concluir que possuir as doutrinas desta religião é possuir sua marca ou sinal. Religiões e pessoas compromissadas com os ensinos acima infelizmente ainda estão ligadas na Babilônia e com a tão temível marca. Romper com a Babilônia e sair dela é romper com seus credos! Como você pode dizer que não está mais nela se ainda crê e pratica suas heresias e ensinos herdados do paganismo babilônico, egípcio, grego e romano? Não basta simplesmente deixar de frequentá-la!

Encontrando e conhecendo a Igreja de Deus!

Pelas informações aqui apresentadas, você já tem em mãos dados suficientes para conhecer os movimentos que não são verdadeiros. Suas características doutrinárias, comparadas com a religião papal, lhe permitirão reconhecer a origem e parentesco com a mãe Roma. Se alguma religião se diz ser primitiva, terá que explicar porque advoga princípios próprios da doutrina papal.

A Igreja verdadeira não detém estes princípios ou vínculos e possui uma doutrina que a identifica com a Palavra de Deus. Ademais, ela possui a genuína mensagem do Evangelho do Reino e combina com a fé dos apóstolos e profetas bíblicos. Ela é ousada na pregação da verdade e por isso é visada e perseguida. Não teme em expor sua mensagem e seus membros são entusiastas, pois conhecem o fundamento que defendem. A Igreja de Deus cumpre até hoje a ordem que Jesus lhe deu. Testemunha, a partir de Jerusalém, o Evangelho do Reino e a implantação do Reinado Milenar Messiânico na Terra, com a vinda e entronização de Jesus no Seu trono em Jerusalém. Assim ensinaram os santos profetas. A Igreja não mantém vínculos com a religião papal; passou pela Era Negra e chegou com a mensagem original aos nossos dias. As portas do Hades não prevaleceram contra ela!

Profecias Bíblicas nas Igrejas de Deus

1. Reino Milenar Messiânico: Período literal de mil anos que terá início na segunda vinda de Jesus, o Messias. Jesus ocupará em Jerusalém o trono de Davi e governará a Terra com os santos, na condição de reis e sacerdotes. (Ap. 20:1-6; 5:9 e 10; 2:26 e 27; 3:21). Não existe milênio no céu e Terra vazia!

2. Recompensa dos santos: Os mortos ressurgirão em corpos incorruptíveis e os vivos serão transformados. Serão reunidos pelos anjos num encontro com Cristo nas nuvens (arrebatamento) e participarão de Seu reino. (I Ts. 4:16; Mt. 24:31).

3. Armagedom: Juízo de Deus sobre reis e nações. Haverá grande destruição, não do planeta, mas das obras existentes na Terra, e poucos homens sobreviverão. Estes receberão a Palavra por meio do ministério dos judeus e servirão ao Senhor; não serão mais ímpios e obedecerão a Deus. (Ap.16:14-16).

4. Destruição dos inimigos de Deus: Com reis e súditos destruídos (salvo o restante de Israel e os poucos sobreviventes das nações), a besta e o falso profeta lançados no lago de fogo, e satanás e suas hostes aprisionados no abismo, o Senhor começará o período de restauração de todas as coisas. No fim do Milênio, todos os inimigos estarão extintos e estaremos na Terra, totalmente renovada. Satanás será preso para que não engane o restante das nações sobreviventes e seus descendentes durante o Milênio. (Ap. 19:18-21; 20:1-3; Is. 24:6; I Co. 15:24-28).

5. Restauração de Israel: Endurecido temporariamente, até que se alcance a plenitude dos gentios, esta nação, nos seus remanescentes, se converterá e receberá a Jesus como o Messias prometido. Exercerá um poderoso trabalho missionário no Milênio, levando o restante das nações a Deus, cumprindo finalmente os desígnios divinos, para o que foi criada em Abraão. (Rm. 11:25-27; Zc. 12:10; 8:21-23).

6. Os 144 mil: Já foram selados dentro da Igreja primitiva, consistindo somente de israelitas naturais, não envolvidos com religiões pagãs. Povos de todas as nações e línguas foram incorporados à nova Comunidade de Israel, a Igreja, dando origem à grande multidão. Cornélio foi o primeiro gentio desta grande multidão a ingressar na Igreja de Deus. (Ap. 7:1-9; 14:1-5).

7. Morte de Jesus na quarta-feira: Jesus morreu numa quarta-feira e foi sepultado no pôr-do-sol. Esteve no sepulcro três dias e três noites (72 horas), conforme o sinal de Jonas, ressuscitando no final do sábado. (Mt. 12:40; 28:1).

8. Nova Terra: No fim dos mil anos, satanás sairá a seduzir os habitantes da Terra, mas será destruído ao cercar a cidade de Jerusalém terrena, onde Cristo estará assentado como Rei. Teremos ainda a segunda ressurreição, a dos ímpios, que serão julgados e destruídos. O último inimigo, a morte, será aniquilada. Não havendo mais inimigos, a Terra estará totalmente renovada: novo céu e nova terra. Descerá então dos céus a Nova Jerusalém, com as moradas prometidas. (Ap. 20:7-15; 21:1-5; Jo. 14:2).

Algumas doutrinas da Igreja de Deus

1. As Escrituras Sagradas: Única norma de fé e prática, sob a direção do Espírito Santo. (Mt. 22:29; I Co. 4:6; Jo. 16:13).

2. Arrependimento e conversão: Passos essenciais da salvação em Cristo, assim como o perdão e a remissão dos pecados. (At. 2:38; 3:19).

3. Justificação pela Fé: A salvação é um dom gratuito de Deus, mediante o sacrifício único de Seu Filho Jesus. As obras de obediência representam o fruto de nossa salvação. (Rm. 3:24).

4. Batismo para Remissão de Pecados: Por imersão, em nome do Senhor Jesus Cristo. Nos torna participantes da Família de Deus e membros de Seu corpo, a Igreja. (At. 2:37 e 38).

5. Divindade: Deus, o Pai, é o único Deus, e Jesus é Seu Filho e nosso Mediador. O Espírito Santo é o próprio Deus em poder, e não uma terceira pessoa de uma suposta trindade. (Jo. 17:3; Mt. 16:16 e 17; Lc. 1:32 e 35; I Jo. 5:5).

6. Dons Espirituais: Todo crente legítimo, que não anda na carne, tem o Espírito Santo, pois é o templo de Deus. Os dons são cridos na Igreja, mas sua prática e manifestação são conforme a vontade de Deus. Tem o Espírito quem obedece a Deus. O dom é concedido após o batismo nas águas (At. 2:38; 5:32).

7. Abstinência de Carnes Imundas: É permitido o alimento cárneo, desde que se observe as leis divinas, que proíbem o imundo. (Is. 66:17; Ez. 44:23; Lv.11; Dt.14; At. 10:14).

8. Porte da Mulher e do Varão: As vestes das mulheres devem ser decentes (não decotadas e curtas, e com proteção para tecidos de certa transparência). Não é permitido trajes masculinos e uso de pinturas: esmaltes, batom, etc. Os cabelos devem ser crescidos e não devem ser trançados ou encrespados artificialmente. Cortes para reduzir volume ou franjinhas também são reprováveis. (I Tm. 2:9; I Pd. 3:3-5; Dt. 22:5; I Co. 11:15). Os varões não devem andar de shorts, bermudas ou sem camisa.

9. Uso do Véu: Como sinal de submissão e reverência, a mulher deve usar o véu durante os serviços de culto. Este é confeccionado de tecido não transparente. Coberta com o véu, a mulher não desonra sua cabeça, o homem, e respeita a hierarquia e a submissão ao profetizar ou cultuar a Deus. (I Co. 11:1-16).

10. Orações: Sempre que possível, de joelhos. No templo, de frente para o púlpito, uma pessoa ora com mãos levantadas, e o povo acompanha, confirmando e glorificando em voz baixa.

11. Lava pés / Ceia do Senhor: Celebrados anualmente, à noitinha, no início do dia 14 do mês de Nisã ou Abib. (Jo. 13; I Co. 11:23). A Ceia é com pão asmo e vinho puro.

12. Saudação Bíblica: Com a Paz (Paz seja contigo; Paz seja convosco; Paz seja nesta casa. Resposta: Amém). O Ósculo Santo é praticado em ocasiões especiais (despedidas, batismo, Ceia do Senhor), e não rotineiramente, como costume. (Lc. 10:5 e 6; 24:36; III Jo. 15; Rm. 16:16; I Co. 16:20; II Co. 13:12).

13. Estado dos Mortos: O homem é totalmente mortal. Na morte, este dorme. Entra num estado de plena inconsciência, e só despertará na 1º ou 2º ressurreição. (Sl. 146:4; II Co. 15:51-54; Jo. 5:28; Ap. 20:5 e 6). Só em Cristo temos a imortalidade!

14. Finanças da Igreja: A obra de Deus é mantida por dízimos, ofertas alçadas e voluntárias, e todos os membros participam. (Ml. 3:7-14; Mt. 23:23; Hb. 5:10).

15. Dias e Festividades Pagãs: Natal, Semana Santa, Domingo, Páscoa, Quaresma, Finados, etc. Não compartilhamos com o paganismo e com as religiões, observando suas comemorações e dias de festas. Jesus não nasceu em dezembro.

16. A Lei de Deus e o Sábado: O povo do Deus Criador guarda os Seus mandamentos e tem o Seu sinal: o Sábado. O dia do Senhor é observado de pôr do sol a pôr do sol, de uma à outra tarde. (Êx. 20:1-17; Ez. 20:12 e 20; Lc. 23:54-56).




Como identificar a verdadeira igreja?


Não podemos pensar que todas as religiões denominadas cristãs, tem o aval divino e representam a Deus. Vivemos os dias profetizados por Paulo, onde os homens, em nome de Deus, buscam seus interesses pessoais e ensinam doutrinas que agradam ao povo. Indiferentes ao que determina a Palavra de Deus, arrastam muitos após si: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme suas próprias concupiscências. E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fabulas.” (II Tim. 3:13 e 4:3,4)
Muitos destes supostos líderes só querem mesmo formar grupos e construir para si impérios econômicos e pouco se importam para onde estejam conduzindo o povo; manipulam a religião e comercializam a fé: “…entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão ao rebanho; e que dentre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.”(Atos 20:29,30).
Por causa destas verdadeiras armadilhas, o leitor tem de se preocupar em encontrar a verdadeira Igreja. Caso já esteja arrolado em alguma denominação, convém examinar bem o seu fundamento, doutrinas e origem. Paulo nos recomenda a examinar tudo e a não nos tornarmos presas dos homens. (I Tess. 5:21; Col. 2:8,18).
João nos orienta a provarmos os espíritos, pois podemos estar andando segundo o espírito do erro: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.” (I João 4:1,6). Ao negligenciarmos a verdade, Deus permite que sejamos guiados pelo espírito do erro: “ …porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira.” (II Tess. 2:10,11).Deus só tem um povo: uma única IgrejaPara muitos esta afirmativa soará como arrogância. Estão querendo dizer que só vocês estão certos e com a verdade?
Não é bem assim, amigo leitor. Queremos tão somente ser coerentes e concordamos com a Palavra de Deus. É a Bíblia que nos afirma existir um única Igreja. Vamos entender primeiramente o que é a Igreja: “ Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a Igreja” A Igreja é o corpo místico de Jesus e Ele é a Sua cabeça: “E Ele é a cabeça do corpo, da igreja…” (Col. 1:24, 18; Efésios 1:22, 23; 4:15, 16).
Dizer que as diversas denominações perfazem uma só igreja é simplesmente ser falacioso. É tentar tapar o sol com a peneira. Ao invés de se unirem, cada vez surgem mais e mais agrupamentos. Não há como isto acontecer, até porque não encontram razão para tal. A Bíblia, no entanto, nos prova que só houve uma única Igreja e que não se admitia divisões naquele corpo: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Para que não haja divisão no corpo…” ( I Cor. 12:12,25). “Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões… Está Cristo dividido…?” (I Cor. 1:10,13).
Que você pensaria se alguém pregasse a existência de mais de um Jesus? Ou se lhe afirmassem que Cristo está dividido? Absurdo, não! Todavia, ao concordar com a existência de várias denominações cristãs, nada mais estão fazendo do que dividir a Cristo, pois Ele é a cabeça de um só corpo: a Sua Igreja. Como Ele não se divide e é um só, assim ocorre com a Igreja: É uma só e o único Corpo de Cristo! Não é diferente do que dizem os religiosos?A Igreja é filha de Babilônia?

Em meio a tantas denominações, como distinguir a verdadeira Igreja de Deus? Pela história, sabemos que por volta do quarto século, parte da Igreja apostólica se uniu ao Estado Romano, dando origem ao que hoje conhecemos por catolicismo romano. A outra parte, no entanto, se afastou da sociedade e foi levada por Deus ao deserto, onde seria preservada por Deus pelos três tempos e meio proféticos, ou seja, 1260 anos, para sobreviver à perseguição papal, conforme Daniel 7:21-25; Apoc. 12:6,14-17 e 13:5-7. Aqui destacamos duas mulheres: Uma portadora da fé de Jesus e dos mandamentos de Deus, subsistindo e sendo preservada por Deus e a outra descrita como uma meretriz que se prostituiu com os reis da Terra e perseguiu aos santos do Altíssimo. Esta última, também denominada Babilônia, unida ao império romano, a quarta grande besta, hoje lidera a maior parte dos denominados cristãos e exerce sua influência de forma impressionante. É fácil conhecer uma religião ligada ao paganismo romano ou a grande mãe-Roma. Uma vez identificado e provado o elo de uma denominação com a religião papal, só resta ao leitor ouvir o apelo de Deus e sair imediatamente de Babilônia: “…Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”.(Apoc.18:4).A Marca da Besta: Compromisso com Roma!

Uma das maiores preocupações do mundo protestante é conhecer e se livrar da marca da besta e da Nova Era. O número 666 tem sido motivo de muitas especulações. Homens como Napoleão Bonaparte, Hitler, Mussolini e outros, já foram apontados como possíveis anticristos. Os dígitos do CPF, os códigos de barras impressos ou colados nos produtos e até mesmo um grande computador são motivos de muita preocupação. Outros há ainda que esperam uma lei dominical para oprimir os guardadores dos mandamentos. Tudo pura especulação! Na verdade, os sinais ou marcas da besta e os princípios da Nova Era estão aí, implícita ou explicitamente na maioria das denominações.
Sabe-se que as denominações protestantes tiveram sua origem na reforma protestante do século dezesseis. Dificilmente você encontrará uma delas que não tenha um sinal de identificação com a religião e doutrina papal. A religião papal trás as características espirituais do paganismo romano. A besta, mencionada em Apocalipse 13 e 17, representa o Império Romano. As características mencionadas no capítulo treze resumem as semelhanças das quatro bestas mencionadas em Daniel sete. O papado e sua religião é a imagem da besta. É também a mulher que montou e subjulgou Roma pagã. Tornou-se assim um grande poder político-religioso que exerceu e exerce até hoje fascínio sobre os governantes do planeta. Não é apenas uma religião; é um Estado, denominado Vaticano, com governo e organização de um Estado.
Este fascinante império político-religioso absorveu o que pôde do paganismo, das bestas anteriores. Muitos de seus ensinos tem tudo a ver com as trevas do paganismo e outros foram criados em sua tremenda era de apostasia. Entre os principais ensinos aceitos pelos protestantes, podemos enumerar alguns que os identificam com o papismo, a saber:• Imortalidade da Alma (Em Cristo temos vida eterna).
• Morada no Céu. (Não tem apoio bíblico).
• Batismo Infantil, por aspersão e trinitariano.
• Domingo (1º dia da semana) como dia santificado.
• Celebração do Natal em 25 de dezembro.
• Trindade e triteísmo (Três pessoas em um só Deus).
• Uso de cruzes nos templos.

Definido que a mulher montada sobre a besta é a religião papal e que seu líder (ou sucessão de líderes) é o anticristo (este preenche as condições que o identificam com o número 666), podemos concluir que, possuir as doutrinas desta religião é possuir sua marca ou sinal. Religiões e pessoas compromissadas com os ensinos acima, infelizmente, ainda estão ligadas em Babilônia e com a tão temível marca. Romper com Babilônia e sair dela é romper com seus credos! Como você pode dizer que não está mais nela, se ainda crê e pratica suas heresias e ensinos herdados do paganismo babilônico, egípcio, grego e romano? Não basta simplesmente deixar de frequentá-la!

Encontrando e conhecendo a Igreja de Deus!

Pelas informações aqui apresentadas, você já tem em mãos dados suficientes para conhecer os movimentos que não são verdadeiros. Suas características doutrinárias, comparadas com a religião papal, lhe permitirão reconhecer a origem e parentesco com a mãe-Roma. Se alguma religião se diz ser primitiva, terá que explicar porque advoga princípios próprios da doutrina papal.
A Igreja verdadeira não detém estes princípios ou vínculos e possui uma doutrina que a identifica com a Palavra de Deus. Ademais, ela possui a genuína mensagem de Evangelho do Reino e combina com a fé dos apóstolos e profetas bíblicos. Ela é ousada na pregação da verdade e por isso é visada e perseguida. Não teme em expor sua mensagem e seus membros são entusiastas, pois conhecem o fundamento que defendem. A Igreja de Deus cumpre até hoje a ordem que Jesus lhe deu. Testemunha, a partir de Jerusalém, o Evangelho do Reino e a implantação do Reinado Milenar Messiânico na Terra, com a vinda e entronização de Jesus no Seu trono em Jerusalém. Assim ensinaram os santos profetas. A Igreja não mantém vínculos com a religião papal; passou pela era negra e chegou com a mensagem original aos nossos dias. As portas do Hades não prevaleceram contra ela!

Profecias bíblicas nas Igrejas de Deus:

1. Reino Milenar Messiânico: Período literal de mil anos que terá início na segunda vinda de Jesus, o Messias. Jesus ocupará em Jerusalém, o trono de Davi e governará e Terra com os santos, na condição de reis e sacerdotes. (Apoc. 20:1-6; 5:9,10;2:26,27; 3:21). Não existe milênio no Céu e Terra Vazia!
2. Recompensa dos santos: Os mortos ressurgirão em corpos incorruptíveis e os vivos serão transformados. Serão reunidos pelos anjos num encontro com Cristo nas nuvens (arrebatamento) e participarão de Seu reino. (I Tess. 4:16; Mat. 24:31).
3. Armagedom: Juízo de Deus sobre reis e nações. Haverá grande destruição, não do planeta, mas das obras existentes na Terra, e poucos homens sobreviverão. Estes receberão a Palavra por meio do ministério dos judeus e servirão ao Senhor; não serão mais ímpios e obedecerão a Deus. (Apoc.16:14-16).
4. Destruição dos inimigos de Deus: Com reis e súditos destruídos (Salvo o restante de Israel e os poucos sobreviventes das nações), a besta e o falso profeta lançados no Lago de Fogo e satanás e suas hostes aprisionados no abismo, o Senhor começará o período de restauração de todas as coisas. No fim do Milênio todos os inimigos estarão extintos e estaremos na Terra, totalmente renovada. Satanás será preso para que não engane o restante das nações sobreviventes e seus descendentes durante o milênio. (Apoc. 19:18-21; 20:1-3, Isaías 24:6 e I Cor. 15:24-28)
5. Restauração de Israel: Endurecido temporariamente, até que se alcance a plenitude dos gentios, esta nação, nos seus remanescentes, se converterá e receberá a Jesus como o Messias prometido. Exercerá um poderoso trabalho missionário no Milênio, levando o restante das nações a Deus, cumprindo finalmente os desígnios divinos, para o que foi criada em Abraão. (Rom. 11:25-27; Zac. 12:10; 8:21-23).
6. Os 144 mil: Foram já selados dentro da Igreja primitiva, consistindo somente de israelitas naturais, não envolvidos com religiões pagãs. Povos de todas as nações e línguas foram incorporados à nova Comunidade de Israel, a Igreja, dando origem à grande multidão. Cornélio foi o primeiro gentio desta grande multidão a ingressar na Igreja de Deus. (Apoc.7:1-9; 14:1-5).
7. Morte de Jesus na quarta-feira: Jesus morreu numa quarta-feira e foi sepultado no pôr-do-sol. Esteve no sepulcro três dias e três noites (72 horas), conforme o sinal de Jonas, ressuscitando no final do Sábado. (Mateus12:40; 28:1).
8. Nova Terra: No fim dos mil anos, satanás sairá a seduzir os habitantes da terra, mas será destruído ao cercar a cidade de Jerusalém terrena, onde Cristo está assentado como Rei. Teremos ainda a segunda ressurreição, a dos ímpios, que serão julgados e destruídos. O último inimigo, a morte, será aniquilada. Não havendo mais inimigos a Terra estará totalmente renovada: Novo Céu e Nova Terra. Descerá então dos céus a Nova Jerusalém, com as moradas prometidas. (Apoc. 20:7-15; 21:1-5; João 14:2).

Algumas doutrinas das Igrejas de Deus:

1. As Escrituras Sagradas: Única norma de fé e prática, sob a direção do Espírito Santo. (Mat. 22:29; I Cor. 4:6; João 16:13).
2. Arrependimento e conversão: Passos essenciais da salvação em Cristo e o perdão ou remissão dos pecados. (Atos 2:38; 3:19).
3. Justificação pela Fé: A salvação é um dom gratuito de Deus, mediante o sacrifício único de Seu Filho Jesus. As obras de obediência representam o fruto de nossa salvação. (Rom.3:24).
4. Batismo para Remissão de Pecados: Por imersão, em nome do Senhor Jesus Cristo. Nos torna participantes da Família de Deus e membros de Seu corpo, a Igreja. (Atos 2:37, 38).
5. Divindade: Deus, o Pai, é o único Deus e Jesus é Seu Filho e nosso Mediador. O Espírito Santo é o próprio Deus em poder e não uma terceira pessoa de uma suposta trindade. (João 17:3; Mateus 16:16, 17; Lucas 1:32, 35; I João 5:5).
6. Dons Espirituais: Todo crente legítimo, que não anda na carne, tem o Espírito Santo, pois é o templo de Deus. Os dons são cridos na Igreja, mas sua prática e manifestação é conforme a vontade de Deus. Tem o Espírito quem obedece a Deus. Após o batismo das águas é concedido o dom (Atos 2:38; 5:32).
7. Abstinência de Carnes Imundas: É permitido o alimento cárneo, desde que se observe as leis divinas que proíbem o imundo. (Isaías 66:17; Ezeq. 44:23; Lev.11; Deut.14; Atos 10:14).
8. Porte da Mulher e do Varão. Mulher: As vestes devem ser decentes (não decotadas e curtas e com proteção para tecidos de certa transparência). Não é permitido trajes masculinos e uso de pinturas: esmaltes, batom, etc. Os cabelos devem ser crescidos e não devem ser trançados ou encrespados artificialmente. Cortes para reduzir volume ou franjinhas também são reprováveis. (I Tim. 2:9; I Ped. 3:3-5; Deut. 22:5; I Cor. 11:15). Os varões não devem andar de shorts, bermudas ou sem camisa.
9. Uso do Véu: Como sinal de submissão e reverência a mulher deve, durante os serviços de culto, usar o véu. Este é confeccionado de tecido não transparente. Coberta com o véu, a mulher não desonra sua cabeça, o homem, e respeita a hierarquia e a submissão, ao profetizar ou cultuar a Deus. (I Cor. 11:1-16).
10. Orações: Sempre que possível, de joelhos. No templo, de frente para o púlpito, uma pessoa ora, com mãos levantadas e o povo acompanha, confirmando e glorificando em voz baixa.
11. Lava-pés/Ceia do Senhor: Celebrados anualmente, à noitinha, no início do dia catorze do mês de Nisã ou Abib. (João 13; I Cor. 11:23). A Ceia é com pão asmo e vinho puro.
12. Saudação Bíblica: Com a Paz (Paz seja contigo; Paz seja convosco; Paz seja nesta casa – Resposta “Amém”). O Ósculo Santo é praticado em ocasiões especiais (Despedidas, batismo, Ceia do Senhor) e não rotineiramente como costume. (Luc. 10:5,6; 24:36; III João 15; Rom. 16:16; I Cor. 16:20; II Cor. 13:12).
13. Estado dos Mortos: O homem é totalmente mortal: Na morte, este dorme. Entra num estado de plena inconsciência e só despertará na 1º ou 2º ressurreição. (Salmo 146:4; II Cor. 15:51-54; João 5:28, Apoc. 20:5, 6). Só em Cristo temos a imortalidade!
14. Finanças da Igreja: A Obra de Deus é mantida por dízimos; ofertas alçadas e voluntárias e todos os membros participam. (Mal. 3:7-14; Mat. 23:23; Heb. 5:10).

15. Dias e Festividades Pagãs: Natal, Semana Santa, Domingo, Páscoa, Quaresma, Finados, etc. Não compartilhamos com o paganismo e as religiões, observando estas suas comemorações e dias de festas. Jesus não nasceu em dezembro!

16. A Lei de Deus e o Sábado: O povo do Deus Criador guarda os Seus mandamentos e tem o Seu sinal: o Sábado. 
O dia do Senhor, é observado de pôr a pôr do sol e de uma à outra tarde. (Êxodo 20:1-17; Ezeq. 20:12,20; Lucas 23:54-56).

As marcas da verdadeira Igreja de Deus

Por que existem tantas igrejas? Como podemos encontrar a igreja de Deus? Como podemos saber hoje em pleno século vinte e um que a igreja que sou afiliado é aquela Igreja que Jesus fundou com sua morte confiando-lhe a graça do novo concerto? Sabemos que o objetivo de todos é a verdade. Porque só a verdade é que liberta.
(João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Sabemos também que para ser coroado temos que estar militando legitimamente.
(II Timóteo 2:5) - E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.
A verdade é que Jesus também disse que se estivermos fora da videira secamos e morremos,
(João 15:6) - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Paulo escrevendo aos Romanos disse que teríamos de sermos enxertado na legitima Oliveira.

(Romanos 11:17) - E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,

(Romanos 11:24) - Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!

E para afirmação desta verdade Deus não deixava fora desta Igreja os que iam crendo na verdade,
(Atos 2:47) - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
E também colocou na Igreja Cornélio, o primeiro Gentio a se converter

(Atos 10:47) - Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? 

(Atos 10:48) - E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias..

..E Saulo a se converter no caminho de Damasco
(Atos 22:16) - E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor..
Jesus disse em Mateus 16:18 que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela, pois estaria com a igreja todos os dias Mateus 28:20. As igrejas de hoje, na tentativa de mostrar interesse pelo povo, envolvem-se com doutrinas pagãs, advindo do paganismo. Enquanto isso, o Evangelho de Cristo o verdadeiro Evangelho do Reino de Deus tem sido colocado de lado. Por este motivo é que Paulo escrevendo aos
(Gálatas 1:8) - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
O que tem ocorrido nos últimos tempos é um cumprimento profético da palavra de Jesus Marcos 7:8, 9 que os homens cercados pelas dúvidas, há os que pensam que tradição de homens agrada a Deus e então criam suas próprias doutrinas fora do contexto Bíblico e fundam suas próprias religiões, e passam a dizer que aquele movimento também é a igreja que Jesus fundou. E com isso hoje temos uma imensidão de religiões pregando uma diferente da outra, mais uma profecia se cumprem.
. (II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
Mas Deus na sua imensa sabedoria para que os seus eleitos não fossem enganados deixou muitas passagens proféticas das quais devemos estar atentos como nos disse Pedro em sua segunda epístola.
(II Pedro 1:19) - E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
E sobre o assunto, uma das profecias mais apropriadas encontramos no livro das revelações Apocalipse em seu capítulo décimo segundo, que nos diz exatamente sobre a Igreja.
(Apocalipse 12:1,2) "E viu-se um grande sinal do céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz”.
Mulher, na profecia bíblica, significa Igreja. Deus usa com freqüência o símbolo de uma mulher para representar a Igreja. Uma mulher pura e bonita representa a verdadeira Igreja. E uma mulher prostituta representa uma igreja falsa.
(Apocalipse12: 3 e 4) "E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho".
O dragão é inquestionavelmente Satanás. O dragão estava diante da mulher ou da Igreja para devorar Seu filho tão logo Ele nascesse. Todos conhecem bem a maneira que Satanás, através de Herodes, o governador romano, tentou destruir a Cristo decretando que todas as crianças do sexo masculino encontradas em Belém fossem mortas. Mas Satanás não foi bem-sucedido. 
(Mateus 2:16) - Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
Continuando a leitura, vamos ler agora o verso cinco de Apoc décimo segundo.
. "E deu à luz um filho., um varão que há de reger todas as nações, com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono."
Satanás após fracassar na tentativa de destruir Jesus, voltou sua atenção para a mulher, a Igreja, e determinou destruir todos aqueles que estivessem ligados a este povo. Isso é o que está retratado com clareza nas Escrituras. Logo quando a Igreja de Deus estava dando os seus primeiros passos encontramos Saulo em sua fúria por maltratar e matar os seguidores do Messias.

(Atos 22:19,20) - E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti. 

E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.

E assim prosseguiu até a data estipulada por Deus para que a Igreja se escondesse no deserto. Quantos foram mortos derramaram seu sangue em prol desta fé, mas com muito sofrimento e dor destes valorosos irmãos temos hoje o privilégio de poder expressar esta fé que uma vez foi dado aos santos.
: Apocalipse 12:6 "a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”.
A Igreja atacada por Satanás passou momentos terríveis. O período de perseguição durou 1260 dias proféticos, cada dia simbolizando um ano literal. A Igreja fugiu para o deserto porque ela precisava de segurança contra a incansável perseguição, e para não se contaminar com a grande apostasia que se implantava dentro do Império Romano que começou logo depois da morte dos apóstolos e ia aumentando até chegar no seu ápice total no domínio de Justiniano I, no ano 528 da nossa era.

Justiniano oprimiu a verdadeira Igreja - a primitiva - retirando toda a proteção dos que chamava de dissidentes. Os Santos passaram a ser perseguidos pelo simples crime de permanecerem leais aos Mandamentos de Deus e ter fé no Messias. Essa opressão atingiu sua incontrolável fúria no ano 538. Neste exato ano foi que a igreja fugiu para o deserto, sendo alimentada por Deus, sem que viesse a se contaminar com os dogmas do paganismo. Assim toda doutrina recebida do seu cabeça que é o Messias e dos apóstolos poderiam ficar intacta, e ao passar os 1260 anos a igreja sairia com sua doutrina pura. E em 1798, após quase 13 séculos no deserto, Deus impediu que Sua Igreja fosse extinta. Agora observe o que diz o versículo 14:
: "E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
Que representam o mesmo período de 1260 anos".

De acordo com o versículo 16, "a terra ajudou a mulher". Nas montanhas, nos lugares mais afastados, a mulher (a Igreja) se protegeu contra os ataques de Satanás e assim sobreviveu. Logo em seguida, vemos-na vitoriosa. E ela permanece assim até o final dos tempos. E chegamos ao versículo 17 do capítulo 12:

: "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." 

Note qual Igreja o inimigo persegue? Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé no Messias.



Durante toda a Idade Média, em que a Igreja passou no deserto por 1260 anos a Igreja sofreu, mas permaneceu com seu pequeno número de fiéis escondidos fora da vista da serpente. Somente Deus sabe quantos foram martirizados naqueles anos terríveis. 

Mas a verdade nunca foi totalmente extinta e, em 1798, chegou ao fim o período dos 1260 anos . A Igreja primitiva, a verdadeira igreja, a mulher de que nos fala Apocalipse 12, nasceu no início da era cristã e representa a fé inabalável de Jesus Cristo em toda a sua pureza. Ela prossegue através dos séculos. 



É como se ela tivesse entrado no túnel para atravessar os 1798 anos. Procurou esconder-se. Desapareceu durante esse período de anos, tal como previa o apocalipse, e saiu do túnel em 1798, trazendo nos seus pontos de fé aqueles sacramentos tal qual recebeu do seu Mestre, com as marcas de seu longo sofrimento, mas uma Igreja pura sem mácula e nem ruga guardiã da verdade, ainda resplandecendo a pureza da fé recebida de Jesus e dos apóstolos. 



Não há dúvida de que a Igreja verdadeira sobreviveu em seu longo afastamento. Mas como podemos saber qual a verdadeira Igreja hoje, em meio a tantas denominações? Porque a sensatez na decisão humana sobre a religião não está portanto, em escolher a religião que goste ou mais lhe satisfaça, mas sim em acertar com a verdadeira que só pode ser uma. Embora centenas de igrejas afirmem ser a verdadeira Igreja de Deus, a Palavra é muito clara: somente uma delas é realmente a Igreja. 



Como iremos distinguir a verdadeira? Acreditamos que devemos avaliar a Igreja como Deus o faz. Ele mede uma Igreja por sua obediência à verdade. E Ele nos mede do mesmo modo. Portanto, meça a sua Igreja pelo que ela ensina como verdade. 

Veja com verdade qual Igreja hoje se identifica com aquela Igreja que entrou no túnel do deserto em 538 DC e saiu em 1798 profeticamente. Para identificar a verdadeira igreja temos que seguir alguns passos: e analisá-los a luz da palavra do Altíssimo: O verdadeiro batismo, com toda certeza encontramos na bíblia e em todos os pesquisadores que a igreja primitiva efetuava o seu batismo Em o nome do Senhor Jesus Cristo.Lucas 24:47, Atos 2:38 etc. item a analisar passo a passo: ( foi assim que a Igreja entrou para o deserto de Deus para manter pura. E foi assim que ela teve de sair.) 



Outro aspecto é a guarda dos mandamentos de Deus como já vimos antes em Apoc. 12:17; 14:12; 1º João 3:4 vimos biblicamente que todos os Apóstolos eram guardadores dos dez mandamentos inclusive o santo Sábado. Também com fartas provas temos a trindade que surgiu no século quarto e que a Igreja primitiva nunca creu nesta doutrina por ser dogma do paganismo. Imortalidade da alma, doutrina esta que tende anular a ressurreição, e sabemos que a vitória da Igreja é a ressurreição sem a qual não teríamos como termos a recompensa. Outra doutrina muito difundida entre as Igrejas modernas é uma suposta morada no céu que é anti-bíblica, e muitas outras doutrinas oriundas do paganismo, que as chamadas Igrejas Cristãs assimilaram em seus pontos fundamentais de fé. Mas como servos do Altíssimo devemos acatar seu conselho que se encontra registrado no livro de Apoc 18:4. Como a Igreja no final dos tempos manterá a verdade? A Igreja manterá a verdade guardando os mandamentos de Deus, inclusive o sábado, e mantendo o testemunho da fé. É preciso não esquecer que as marcas distintas da verdade saíram imaculadas do túnel do deserto e aguardam a volta de Jesus. Pura sem nenhum dogma do paganismo como o próprio Pai quer,, (Efésios 5:27) - Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

. Deus preocupa-se tanto com Seu povo que o último livro da Bíblia - o Apocalipse - traça claramente Sua verdade desde o início da Igreja cristã nos dias de Cristo até os nossos dias, e nos dá certeza de que não pode haver confusão nem mal-entendidos em nossa busca da verdade.

Faz diferença se estamos ou não ligados e ativos na Igreja de Deus?

É evidente que sim. Como podemos verdadeiramente fazer parte da Família de Deus, se não vivermos juntos e em plena comunhão uns com os outros? (I João 1:7). A Igreja é o Corpo e Jesus, a cabeça (Efe 1:22,23). Quem estiver afastado ou fora da verdadeira Igreja, não está com ou em Jesus! É necessário estarmos nEle; ligados em Seu Corpo e exercendo em conjunto com os santos, a tarefa sacerdotal e missionária de anunciar o Evangelho do Reino de Deus (João 15:1-7; Rom 8: I; II Cor 5:17; Atos 2:44-47; I Ped 2:9, 10) .

Se amarmos verdadeiramente Jesus, devemos nos lembrar que Sua promessa é enviar o Seu Santo Espírito para iluminar o caminho da verdade. Basta escolhermos se conduzidos por Ele, basta sermos sensíveis ao som de Sua voz dizendo: Se hoje ouvirdes a minha voz não endureçais os vossos corações.



A Matemática de Deus


Jesus e a Lei Na infância, sempre ouvi falar de Deus, com uma grande balança na mão, pesando os bons e maus atos que eu cometia. Mas, estudando a Bíblia, comecei a perceber que a matemática de Deus é diferente. Na matemática Divina, o sangue de Cristo sempre zera minhas dívidas – tudo muda de figura.

No último capítulo, descobrimos que Jesus não desprezou a Lei, pois ela faz parte da vida dos que se convertem. Ele mesmo disse: “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir”. Mateus 5:17. Jesus apenas mostrou aos homens o lugar que a Lei ocupa: o coração (João 14:15). E, ao obedecê-la, Ele mostrou como ela deve ser cumprida. Abolir os Dez Mandamentos seria permitir que as pessoas matem, roubem, adulterem e façam tudo mais que a Lei proíbe. Jesus jamais permitiria isso!

A maioria dos cristãos não admite transgredir nove dos dez mandamentos da Lei de Deus. Todavia, o Decálogo não é formado por nove mandamentos e sim, dez. O mandamento que a maior parte das denominações cristãs não aceita é o quarto, que ordena a guarda do Sábado.

Mas, se Jesus não aboliu a Lei, então, nos restam algumas perguntas:
O que fazer com o Sábado?
Ele ainda deve ser guardado?
Para quê?
Deus não aceitaria que eu guardasse apenas os outros nove mandamentos?

24 Horas com Deus

Tudo o que Deus faz tem propósitos definidos. No princípio, Ele criou os elementos, o meio ambiente e as condições de vida, de forma ordenada. Cada detalhe da Criação tinha um papel definido. Então, “criou Deus o homem à sua imagem”. Gênesis 1:27. Deus formou o homem e a mulher. Imagine quantas coisas Adão e Eva tinham para perguntar ao Criador. Quanto tempo será que Deus dedicava aos dois? Diariamente, quando o Sol se escondia, o Criador se encontrava com Seus filhos (Gênesis 3:8).

Entretanto, Deus queria mais! E, por isso, planejou passar um tempo especial com o ser humano (Gênesis 2:2; Êxodo 31:13; Ezequiel 20:12, 20).

Seu desejo era gastar TEMPO com o primeiro casal PORQUE O TEMPO É A ESSÊNCIA DA VIDA. NA VERDADE, O TEMPO É A PRÓPRIA VIDA. 

Quer dizer ao seu filho de 4 anos que você o ama? Então dedique tempo a ele. Ao invés de apenas dizer: “Eu te amo!”, prove que o ama jogando bola e brincando de carrinho com ele. Quer dizer a sua esposa que você a ama? Dedique tempo a ela, só vocês dois. Não dá para entender uma declaração de amor de alguém que passa tanto tempo fora de casa a ponto de se tornar um hóspede.

O Criador escolheu dedicar a coisa mais importante do mundo a nós, Seus filhos: Seu TEMPO. Para Deus, o Sábado não é um dia como os outros, mas um tempo especial para passar com Seus filhos. Ele sabia que o homem se esqueceria do Sábado. Por isso, o quarto mandamento, o mais esquecido, é também o único que começa com o apelo: “LEMBRA-TE do dia de sábado, para santificá-lo.” Êxodo 20:8 (Grifo acrescentado).

Seria apenas esquecimento? 

Não. Existem alguns fatores que contribuem para que o quarto mandamento não seja guardado: a mudança do sábado para o domingo e a interpretação equivocada de alguns textos. 

Sobre a troca do dia de guarda, o profeta Daniel afirmou que um poder político e religioso mudaria a Lei de Deus: “… cuidará em mudar os tempos e a lei…” Daniel 7:25 – RA. Tal alteração se confirmou com as decisões romanas tomadas ao longo da história. Nas palavras de Johann Eck, um dos líderes da Igreja no século 16, “a igreja mudou o sábado para o domingo por sua própria autoridade, e para isso… não existe Escritura.”[1] Se você comparar o Catecismo com os Dez Mandamentos em Êxodo 20:1-17, verá que o segundo mandamento foi tirado. O quarto, que ordena a observância do Sábado, foi trocado por “guardar domingos e festas”. E, para suprir a falta do segundo mandamento, o Catecismo dividiu o décimo em dois.

Em relação aos textos mal interpretados, dois são os mais usados:

Efésios 2:15 – RA: “Aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças…” Neste texto, a lei chamada de “ordenanças” são as leis cerimoniais (páscoa, circuncisão, sacrifícios de animais, etc.), usadas por Deus para ensinar aos israelitas a gravidade do pecado e mostrar-lhes a necessidade de um Salvador. Leia Romanos 3:31 e veja que o mesmo escritor de Efésios disse que a Lei moral não é abolida pela fé.

Colossenses 2:14 e 16: “Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava DE ORDENANÇAS… removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz… Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou SÁBADOS.” “Sábado” significa “descanso”. Nos sete feriados religiosos anuais (Páscoa, Expiação, Tabernáculos, etc.), as pessoas descansavam e, por isso, tais dias também eram chamados “sábados”, mesmo caindo em diferentes dias da semana. 

Com a morte de Cristo, esses feriados que apontavam para o Seu sacrifício na cruz perderam a razão. Entretanto, para o próprio apóstolo Paulo, o SÁBADO SEMANAL permanece como um memorial do Criador (Atos 16:13; 17:2; 18:3, 4, 11).

A Digital do Criador

Deus é organizado e perfeito. Sabendo que o ser humano estudaria a natureza, Ele escolheu o número 7 como símbolo da Sua perfeição e o deixou registrado na natureza, como evidências de que o sétimo dia da semana é Sua assinatura, Sua impressão digital deixada na Criação para que pudéssemos lembrar dEle “para sempre” (Gênesis 2:1-3; Êxodo 31:17 – RA).

Conheça agora algumas curiosidades da presença do número 7 na Criação:
Ao criar a matéria, Deus usou uma espécie de “tijolinho” chamado átomo.Você sabia que a estrutura do átomo é formada por 7 camadas energéticas: k, l, m, n, o, p, q?
Mas o Universo não é feito só de átomos, pois se assim fosse, tudo seria apenas escuridão. Como solução para isso, Deus criou a luz, dando ao mundo claridade, calor e cores, tudo perfeito. Você sabia que a luz criada por Deus no primeiro dia (Gênesis 1:3) é formada por 7 cores monocromáticas?
Você sabia que, enquanto Deus, com Sua melodiosa voz, criava o mundo, os anjos cantavam (Jó 38:4 e 7)? Detalhe: a escala musical é baseada em 7 notas!

Se Deus abolisse a observância do sétimo dia Ele estaria se contradizendo, pois destruiria o lembrete do Seu poder criador, Sua IMPRESSÃO DIGITAL (Êxodo 20:8-11 – comparar com Apocalipse 14:7)

Você pode estar pensando: “A Lei é bastante lógica. Mas, e guardar o Sábado? Isso não faz sentido, pois as coisas mudaram. Estamos no século 21!”

Entretanto, a Bíblia afirma que a matemática de Deus é diferente da matemática humana: “Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.” Tiago 2:10. 

Isso significa que:
Enquanto na matemática humana, 10-1=9;
Na matemática divina, 10-1=0!

Deus já sabia que a humanidade se esqueceria dEle como Criador e que Darwin apareceria tentando destruir as marcas da Sua criação. Por isso, Ele deixou na natureza evidências da Sua existência (Romanos 1:18-23). Podemos encontrar, por todos os lados, a impressão digital do Criador: o número 7, o Sábado, o sétimo dia.

Embora homens tenham mudado o dia de guarda do sábado para o domingo, Deus adverte severamente os que mudarem a Bíblia: “E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará delas as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.”Apocalipse 22:19.

Ao concluirmos, podemos dizer que o fato de guardar o Sábado não salvará ninguém, porque“pela graça sois salvos, por meio da fé, isto não vem de vós, é dom de Deus”. Efésios 2:8. A SALVAÇÃO foi e sempre será pela GRAÇA, mediante a FÉ. Entretanto, as obras são o resultado de termos sido salvos (Efésios 2:10) e, por isso, o Deus da graça quer ser adorado no dia especial que Ele determinou.

Se alguém pensa que é ultrapassado guardar o sábado em pleno século 21, saiba que nunca foi tão atual, nem tão necessário lembrar que Deus é o Criador. Deus tem um convite muito especial ao homem pós-moderno: “…temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas” Apocalipse 14:7.

Deus não só espera que guardemos o Sábado hoje, mas anuncia que aqueles que o fazem, continuarão pela eternidade: “E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até o outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.” Isaías 66:23 – ARA.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A IGREJA PRIMITIVA DE DEUS EM NOSSOS DIAS ATUAIS 

Isso nos traz de volta a nossos dias, para a igreja verdadeira de Cristo à partir de 1798. Como é de se esperar, o Dragão ainda está irado contra o povo de Deus. A grande guerra invisível continua. Na verdade, Satanás está preparando o seu maior ataque à igreja numa época pouco antes da vinda de Jesus.

"O dragão irou-se contra a mulher (IGREJA) e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus". Apocalipse 12:17

Essa profecia diz respeito aos dias atuais. Satanás está irado; ele está em guerra com "o restante da" descendência da mulher - o povo de Deus dos dias atuais. Note os sinais que identificam esse povo:

(1) Esses crentes dos últimos dias "se mantém fiéis ao testemunho de Jesus". Por se apegarem fielmente às puras doutrinas da Palavra de Deus, eles testificam de Jesus através de uma vida cristã dinâmica.

(2) Esses cristãos dos últimos dias são um povo de profecia. Receber o "testemunho de Jesus Cristo" capacitou João a escrever o livro de Apocalipse (Apocalipse 1:1-3). O grupo final de crentes recebeu um dom semelhante: testemunhos diretos vindos de Deus através de um mensageiro terrestre. Seu dom de profecia se concentra na revelação de Deus sobre a missão e destino final da igreja.

(3) Esses cristãos dos últimos dias também são identificados como "aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus". Eles não apenas defendem a integridade dos Dez Mandamentos, também obedecem. O amor de Deus em seus corações produz obediência com alegria (Romanos 5:5; 13:8-10). 

Esses cristãos dos últimos dias seguem o exemplo de Cristo e da igreja primitiva: obedecem aos mandamentos de Deus. Isso provoca imensamente o Dragão - o Diabo. Ele trava uma batalha com o "restante da sua descendência [da mulher]", porque eles testemunham do amor de Deus que produz discípulos obedientes. Jesus disse:

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos". João 14:15

A vida desses cristãos dos últimos dias mostra que é possível amar a Deus de todo o nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. De acordo com Jesus, essas qualidades de amor a Deus e amor pelas pessoas, sintetizam os Dez Mandamentos de Deus (Mateus 22:35-40).

O quarto desses mandamentos nos diz para observarmos o sétimo dia da semana, o sábado. Já que o amor por Jesus fundamentou todos os dez mandamentos no coração desses cristãos dos últimos dias, eles são guardadores do sábado bíblico.

O sábado é o coração da mensagem final de Deus a Seu povo em Apocalipse capítulos 12 e 14:6-15. Todas os recursos do céu estão preparados para os cristãos dos últimos dias descritos nesses capítulos. Um Salvador vivo é sua constante companhia, e o Santo Espírito trabalha neles para fortalecer a sua natureza interior. A promessa é certa: eles irão vencer Satanás "pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho" (Apocalipse 12:11).

Você gostaria de ser um desses cristãos dos últimos dias que "obedecem aos mandamentos de Deus" e "se mantém fiéis ao

testemunho de Jesus?" Por que não tomar essa decisão agora mesmo? 


Os Dez Mandamentos Escrito pelos dedos de Deus em Duas Tabuas de Pedra, Êxodo 20. 1 a 17 

1ª Mandamento Amar a Deus de todas as coisas (Resumo) 

PRIMEIRA TABUA DE PEDRA: 

Vejam na intriga a baixo o 1ª Mandamento Completo: 


1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.


SEGUNDA TABUA DE PEDRA: 


2ª Mandamento Amar o próximo como a ti mesmo. (Resumo) 

Vejam na intriga a baixo o 2ª Mandamento Completo:

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

<p>10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. 

Os Dez Mandamentos devem ser guardados em sua íntegra? Jesus aboliu a guarda do sábado?


Os Dez Mandamentos devem ser guardados em sua íntegra? Jesus aboliu a guarda do sábado?CD

A lei de Deus contém dez mandamentos. Estes mandamentos estão registrados em Êxodo 20:1-1 – Segue o texto abaixo.

“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. [1]Não terás outros deuses diante de mim. [2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. [3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. [4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. [5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. [6]Não matarás. [7]Não adulterarás. [8]Não furtarás. [9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo. [10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Qual é princípio básico da lei de Deus? A Bíblia diz em Romanos 13:10 “O que ama ao seu próximo não lhe faz nenhum mal. Pois o amor é o cumprimento total da lei.”

A lei de Deus resume-se em amor. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Jesus ajuda-nos a clarificar a nossa relação com a lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 5:17-18 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.” Jesus também disse que aqueles que o amam, guardariam os mandamentos (João 14:21, 15:10). Na verdade, se amamos à Deus, guardaremos os 4 primeiros mandamentos, que se referem ao nosso relacionamento com Ele. E, se amamos o nosso próximo, guardaremos os outros 6 mandamentos, que se referem ao nosso relacionamento com o nosso próximo.

É importante lembrarmos que Jesus era judeu, e ia aos sábados à sinagoga para orar e pregar a Palavra (Lucas 4:16-21), e que, mesmo após a sua morte, sua mãe Maria continuou a guardar o sábado, e os seus discípulos também (Lucas 23:56, Atos 15:21, Atos 13:14, Atos 17: 1 e 2).

A lei de Deus oferece direção na vida, não justificação. A Bíblia diz em Gálatas 2:15-16 “Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei, mas sim, pela fé em Cristo Jesus, temos também crido em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei; pois por obras da lei nenhuma carne será justificada.”

É nosso dever obedecer a lei de Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:13 “Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem.”

Qual é a relação entre a lei e o pecado? A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.”

É necessário guardar todos os mandamentos? A Bíblia diz em Tiago 2:10-11 “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.”

Podemos conhecer a Deus sem guardar os mandamentos? A Bíblia diz em 1 João 2:4-6 “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele; aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”

Qual é o propósito da lei? A Bíblia diz em Romanos 3:20 “Porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.”

Podemos nos salvar observando a lei? A Bíblia diz em Romanos 3:27-31 “Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. É porventura Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Também dos gentios, certamente, se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão. Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.”

Na verdade, a lei de Deus nos mostra que estamos errados, e de que necessitamos de um Salvador, Jesus Cristo. Aceitando a Jesus, Deus nos promete dar um novo coração, capaz de guardar os seus mandamentos (Ezequiel 36:26-27), isso só ocorre como fruto de uma verdadeira conversão à Deus, mediante o Espírito Santo.

Se Deus nos promete um novo coração para poder guardar os seus mandamentos, é porque seus mandamentos possuem validade incontestáveis.

A lei que foi abolida se refere às leis dos rituais de expiação do templo. Lembra-se que os judeus tinham sempre que matar um animal para ter seus pecados perdoados (os livros de êxodo, levíticos, deuteronômio e números falam muito à respeito destes rituais e das leis que o regiam). Pois bem, todos estes rituais apontavam para Jesus, “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Quando Cristo morreu, os rituais do templo não faziam mais sentido, porque o único capaz de purificar-nos do pecado já havia pago o preço por nós, tornando desnecessário o sacrifício contínuo de animais. Tanto é assim, que quando Cristo morreu, o véu do templo rasgou-se de cima a baixo (Mateus 27:50-51), pondo fim àquele sistema de culto sacrifical. Sendo assim, uma vez que o culto sacrifical foi abolido pela morte de Jesus, as leis que o regiam foi abolida junto.

Não se esqueça, que o Sábado foi instituído por Deus na criação (Gênesis 2:1-3). Ele abençoou e santificou este dia para neste dia ser adorado por toda a humanidade. Foi dado a Adão e Eva, e todos os seus descendentes deveriam guardá-lo. Logo, o sábado é para todas as nações, e não só para os judeus, porque sabemos que todos nós somos descendentes de Adão e Eva.

Além do mais, Deus reivindica que guardemos seu santo dia, e nos promete bênçãos se o guardarmos. Veja Isaías 56:1-8, 58:13-14. Ainda é dito que na Nova Terra, os salvos adorarão o Senhor de um sábado ao outro (Isaías 66:22-23).

Querido amigo,

Consulte todas estas passagens em sua Bíblia, e ore a Deus sobre este assunto. Sabemos que a Palavra do nosso Deus é a verdade (João 17:17). Portanto, se queremos adorar a Deus em espírito e em verdade, devemos fazer o que a Bíblia manda.

Equipe Biblia Online

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Os Dez Mandamentos Escrito pelos dedos de Deus em Duas Tabuas de Pedra, Êxodo 20. 1 a 17

PRIMEIRA TABUA DE PEDRA:


1ª Mandamento: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu espírito (Resumo)

Vejam na intriga a baixo o 1ª Mandamento Completo: 

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou. 

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

SEGUNDA TABUA DE PEDRA: 


2ª Mandamento: Amarás teu próximo como a ti mesmo. (Resumo) 

Vejam na intriga a baixo o 2ª Mandamento Completo:

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás. 

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Nesse dois mandamentos ACIMA, se resumem toda a Lei e os Profetas’ 

O que são os Dez Mandamentos?


Pergunta: "O que são os Dez Mandamentos?"

Resposta: Os Dez Mandamentos são dez leis na Bíblia que Deus deu à nação de Israel logo após o êxodo do Egito. Os Dez Mandamentos são essencialmente um resumo dos mais de 600 mandamentos contidos na Lei do Antigo Testamento. Os primeiros quatros mandamentos lidam com a nossa relação com Deus. Os outros seis mandamentos lidam com os nossos relacionamentos com os outros. Os Dez Mandamentos estão registrados na Bíblia em Êxodo 20:1-17 e Deuteronômio 5:6-21 e são os seguintes:

1ª Mandamento: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu espírito . (Resumo) 

(1) “Não terás outros deuses diante de mim”. Este mandamento é contra a adoração de qualquer deus que não seja o único e verdadeiro Deus. Todos os outros são falsos deuses.

(2) “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. Este mandamento é contra a fabricação de ídolos, representações visíveis de Deus. Não existe imagem que nós possamos criar que possa precisamente retratar a Deus. Fazer com que um ídolo represente Deus é adorar um falso deus.

(3) “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. Este é um mandamento contra o tomar o nome do Senhor em vão. Não devemos tratar o nome de Deus levianamente. Devemos demonstrar reverência a Deus mencionando-o apenas de formas respeitosas e honrosas.

(4) “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou”. Este é um mandamento para separar o sábado como um dia de descanso dedicado ao Senhor.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

2ª Mandamento: Amarás teu próximo como a ti mesmo. (Resumo) 

(5) “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”. Este é um mandamento para sempre tratar os seus pais com honra e respeito.

(6) “Não matarás”. Este é um mandamento contra o assassinato premeditado de outro ser humano.

(7) “Não adulterarás”. Este é um mandamento contra ter relações sexuais com qualquer pessoa que não seja o seu esposo ou esposa.

(8) “Não furtarás”. Este é um mandamento contra tirar qualquer coisa que não nos pertence sem a permissão daquele a quem tal coisa pertence.

(9) “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Este é um mandamento contra o testemunhar contra outra pessoa falsamente. É essencialmente um mandamento contra a mentira.

(10) “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo”. Este é um mandamento contra o desejar qualquer coisa que não lhe pertença. A cobiça pode levar a outras proibições listadas acima: assassinato, adultério e roubo. Se é errado fazer uma coisa, também é errado desejar fazer essa mesma coisa.

Esse dois mandamentos que Senhor Jesus Referiu são os mesmos 10 DEZ Mandamento do livro de Êxodo 20. 1 a 17.

1ª Mandamento: 

2ª Mandamento:



As Escrituras nunca mencionam “que igreja veio primeiro” como a base para determinar qual a “verdadeira” igreja.  O que elas ensinam é que se deve usar as Escrituras como o fator determinante para sabermos qual igreja está pregando a verdade e desta forma é fiel à primeira igreja. É especialmente importante comparar as Escrituras com os ensinamentos de uma igreja em termos dos assuntos centrais, como a total divindade e humanidade de Cristo, a expiação pelo pecado através de Seu sangue no Calvário, a salvação do pecado pela graça por meio da fé e a infalibilidade das Escrituras. A “primeira igreja” e “a igreja verdadeira” estão registradas no Novo Testamento. Esta é a igreja que todas as outras igrejas devem seguir, tentar igualar ou superar e ter como modelo. São Mateus 5.  17,18,19,20...

Para mais informações:
eletrosate@brturbo.com.br
Ou ligue para Min. Benedito Poças
Telef: (0XX)68.3222-7636

Os Dez Mandamentos foi abolida para os Cristãos, com base em Hebreus 7:11-12. A Lei de Deus foi mesmo abolida no Novo Testamento?
Que Lei é essa que Paulo afirma ter sido mudada?
O próprio texto apresenta a resposta: o sacerdócio levítico era regido pelas diversas leis pode conferir no livro de Levítico.
Levítico 1:2 “Fala aos filhos de Israel que quando oferecer oferta ao Senhor, oferecereis as vossas ofertas de gado, de vacas e ovelhas”.
Por que nós cristãos hoje não oferecemos cordeiros em sacrifício?
Com a morte de Jesus esta lei foi mudada. Veja o que João diz:
“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1:29
Porque não pode ser a Lei dos 10 Mandamentos, ou mesmo apenas um dos Dez Mandamentos? Paulo diz em : Efésios 2:15 “Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos que consistia em ordenanças…”
Assim como nós temos o nosso Código Civil, Leis Trabalhistas, Leis de trânsito, o povo de Israel também tinha suas diversas leis. E para regulamentar os sacrifícios existiam também as leis dos mandamentos que eles chamavam de ordenanças. Não era a Lei dos 10 Mandamentos.
Jamais poderemos colocar qualquer um dos 10 Mandamentos na mesma esfera de importância da Lei dos Mandamentos de Ordenanças.
Os 10 Mandamentos não podem jamais serem mudados. Veja o que Jesus mesmo diz em Mateus 5:17 e 18 “Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas; não vim revogar, vim cumprir. Porque em verdade vos digo: que até que o céu e a terra passem, nem um í ou um til jamais passará da lei até que tudo se cumpra”.
Você já percebeu que Jesus jamais falou contra a Lei?
João 14:15 “Se me amardes guardareis os Meus Mandamentos” João 14:15
E Jesus ainda continua dizendo no João 14:21 “Aquele que tem os Meus Mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”.
João 15:10
“Se guardardes os meus Mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo como eu tenho guardado os Mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor”.
Você viu que Jesus chama a lei de “meus Mandamentos”?
E de Mandamentos de meu Pai, sabe porquê?
Êxodo 31:18 “E tendo Deus acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo próprio dedo de Deus” Êxodo 31:18
Porque foi o próprio Deus que escreveu com as suas próprias mãos. Portanto os 10 Mandamentos não são Lei de Moisés, mas sim Lei de Deus e também de Jesus.
A Lei de Deus. Êxodo 20: 1-17
Primeiro − “Não terás outros deuses diante de mim”
Segundo − “Não farás para ti imagem de escultura”
Terceiro − “Não pronunciarás o nome do Senhor teu Deus em vão”
Quarto − “Lembra-te do dia de Sábado para o Santificar”
Quinto − “Honra Teu Pai e Tua Mãe”
Sexto − “Não Matarás”
Sétimo − “Não Adulterarás”
Oitavo − “Não Furtarás”
Nono − “Não Dirás Falso Testemunho Contra o Teu próximo”
Décimo − “Não Cobiçarás”
Na Lei de Deus, oito Mandamentos começam com “não”, mas ela não é proibição, mas sim proteção. Observe: Quando Ele diz “Não Matarás”- Ele está protegendo a sua vida. Quando diz “Não Adulterarás” – está protegendo o seu lar.
“Não Furtarás” – está protegendo o seu patrimônio, os seus bens,. E assim cada mandamento serve para proteger você de todas as maneiras possíveis.
Davi e Paulo concordam que a lei de Deus é perfeita e eterna veja Salmos 119:44 “Assim observarei de contínuo a sua lei , para sempre e eternamente”.
Romanos 7:12 lemos: “E assim a lei do Senhor é santa, e o mandamento santo, justo e bom”.
Salmos 19: 7 e 8 “A Lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma, o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos” .
A Lei de Deus não necessita de reforma, ou de atualização, ela é perfeita, ela é útil para nos mostrar qual é à vontade de Deus. E nenhum dos Dez Mandamentos foi mudado, ou cancelado. Caso contrário a Lei não seria perfeita.
A Lei de Deus é a expressão do caráter de Deus.
Deus é Santo a sua Lei é Santa
Deus é Justo a sua Lei é Justa
Deus é Bom a sua Lei é Boa
Deus é Eterno a sua Lei é Eterna
A Lei de Deus envolve todos os nossos relacionamentos, começando com o relacionamento com o próprio Deus, passando então para o relacionamento com familiares, com nossos amigos, e se estendendo aos estranhos ou desconhecidos, estabelecendo quais são os seus direitos e quais são os seus deveres para com os outros.
Havia Lei antes de Moisés, antes do monte Sinai?
Por exemplo: No tempo de Adão já existia Lei dos 10 Mandamentos?
Você sabe qual mandamento Adão e Eva transgrediram, no dia em que comeram do fruto do conhecimento do bem e do mal? Todos os mandamentos, do primeiro ao décimo.
O primeiro mandamento diz para não termos outros deuses diante de Deus. Ao comerem do fruto, Deus não foi para eles o único Deus, pois tudo aquilo que rouba a nossa atenção desviando-nos de Deus ou ocupa o lugar de Deus, passa a ser um ídolo, roubando o lugar de Deus, então Adão e Eva transgrediram o primeiro mandamento.
O segundo mandamento diz para não fazer imagens e muito menos adorar, prestar culto ou reverência, bem eles obedeceram a Satanás, então serviram a Satanás, transgrediram o segundo mandamento também.
O terceiro diz para ter respeito pelo nome de Deus, e eles colocaram a Deus numa situação que dava a entender que Deus não estava dizendo a verdade, omitindo ou escondendo alguma informação, então transgrediram também o terceiro mandamento.
O quarto mandamento fala de um tempo sagrado para adorar a Deus um tempo específico para a nosso encontro com Deus, e eles Adão e Eva gastaram tempo para falar com Satanás.
O quinto pede obediência aos nossos pais, quem era o Pai de Adão e Eva? Sim era Deus e eles o desonraram.
O sexto diz para não matar, e ao comerem do fruto causaram a morte não apenas deles, mas de toda a raça humana.
O sétimo fala do adultério, mas os dois traíram a Deus.
O oitavo fala para não furtar, eles pegaram algo que não lhes pertencia.
O nono fala para não dizer falso testemunho, e Deus foi chamado indiretamente de mentiroso.
O décimo fala para não cobiçar, e eles que já eram semelhantes a Deus, quiseram ser também Deus.
Por isso fica fácil entender Tiago 2:10 “Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos”.
Os mandamentos estão ligados um ao outro e ao tropeçarmos num mandamento acabamos esbarrando em outro.
– Guardar a lei conta pontos para Salvação?
A própria Bíblia responde em Romanos 3:20 – “visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.” Romanos 3:20
– Então não precisamos guardar a lei?
Jesus diz na mesma Bíblia ao jovem rico: Mateus 19:17 “Se queres entrar na vida guarda os mandamentos.”
Parece uma contradição, mas realmente guardar a lei não salva ninguém. Mas nós não guardamos a lei PARA SERMOS SALVOS. Simplesmente a guardamos porque amamos a Jesus. Guardar os mandamentos é apenas uma consequência do amor que temos a Deus.
Ilustração:
Um casal apaixonado e fazia planos para o casamento.
Naquela noite estavam se despedindo enquanto o pai vigiava. De repente se aproximou um pipoqueiro, o cheiro da pipoca invadiu todo o quarteirão! Era tentador! Como um bom cavalheiro, Osvaldo queria comprar pipocas para sua amada, mas o dinheiro que tinha no bolso só daria para pegar o ônibus.
Sua casa ficava bem longe e pra piorar a situação tinha muita subida, ele sabia o que representaria comprar um, apenas um saquinho de pipoca.
Pode parecer algo muito simples, mas um sentimento sincero falou mais forte, e este sentimento era o amor, foi o amor que o levou a voltar a pé para casa naquele
dia.
Não basta dizer que se ama, é necessário demonstrar esse amor. A obediência à Lei de Deus é a única maneira demonstrarmos que amamos a Deus, a Lei é tal qual um espelho que olhamos para ver como estamos nos preparando para encontrarmos com o nosso Deus. ”Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar”. Tiago 1:23 e 25
Contexto da Lições Bíblicas do 2ª trimestre de 2016 (Maravilhosa Graça)

http://waldirmadruga.blogspot.com.br/2015/02/como-saber-qual-e-verdadeira-igreja-de.html

A Bíblia Fala

A Bíblia, somente a Bíblia como única regra de prática e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############