Assim os nossos clientes têm a oportunidade de viver o fascínio da aviação moderna – os voos no Lufthansa
A380 podem ser desde já reservados.
Plano de voos do A380
A bordo, será recebido pelas classes de serviço mais modernas que a Lufthansa tem para oferecer:
• A nova First Class celebra a sua estreia com oito poltronas no deck superior
• A Business Class apresenta-se também com 98 poltronas no deck superior e, com uma cama de quase dois metros, convida os passageiros a sonhar
• A Economy Class oferece em cada uma das suas 420 poltronas um ecrã integrado que disponibiliza entretenimento individual a cada passageiro
Garantimos aos nossos clientes um lugar no Lufthansa A380!
Para que se sinta inspirado, compilámos para si breves filmes sobre os destinos do A380, para que tenha desde já uma ideia sobre as interessantes e empolgantes metrópoles Tóquio, Pequim e Joanesburgo.
BOIATUR«As coisas boas da vida»
Publicada por Boiatur em 09:15
Maior avião do mundo faz vôo inaugural
Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Primeira decolagem do A380 em ToulouseMais de 60 mil pessoas assistiram ao vôo de estréia do Airbus A380 na França. Eufóricos, Schröder e Chirac vêem avião como prova de competitividade da indústria européia. Aeroportos terão de fazer investimentos pesados para se adaptar à aeronave gigante.
O Airbus A380 voa. Sob o olhar de mais de 50 mil curiosos e 12 mil funcionários da Airbus, o maior avião de passageiros do mundo decolou às 10h29min desta quarta-feira (27/04) em Toulouse, na França, para seu primeiro vôo de teste. Dois pilotos e quatro engenheiros de bordo e cerca de 30 engenheiros em terra avaliaram, através de satélites, durante as quatro horas do bem-sucedido vôo de estréia.
"O A380 é um verdadeiro membro da família Airbus", disse Jacques Rosay, um dos pilotos de teste. O premier alemão Gerhard Schröder declarou que a nova aeronave "é uma prova da competitividade e força inovadora do empresariado europeu e uma esperança para a aviação civil". O presidente francês Jacques Chirac afirmou que, em Toulouse, "foi escrita uma nova página na história da aviação".
Bildunterschrift: Airbus A380 durante primeiro vôo
O Airbus A380, com capacidade para 555 passageiros em dois andares, coloca aeroportos do mundo todo diante de grandes desafios: como degelar uma aeronave de 24 metros de altura? Como evacuar o A380 em até 90 segundos em caso de emergência? Perguntas como estas preocupam gerentes de aeroportos de Tóquio a Los Angeles.
Lufthansa tem 15 unidades
Até 2007, a Lufthansa colocará 15 unidades da supermáquina para percorrer as linhas normais. "Temos a intenção de transformar o A380 no símbolo da nossa frota", disse Joachim Schneider, que comanda uma equipe de 100 funcionários encarregados do novo avião. "Queremos estar na vanguarda e os passageiros também perceberão isso."
Para possibilitar o acesso rápido de tantos passageiros ao mesmo avião, terão de ser feitas diversas alterações nas pontes de embarque de aeroportos e em salas de espera. Calcula-se que um aeroporto tenha que investir 100 milhões de dólares para adequar-se ao A380. Na Alemanha, o aeroporto de Munique já está tecnicamente pronto para recebê-lo. Foi o primeiro aeroporto europeu a receber autorização.
Frankfurt entre os três centros
Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Aeroporto de Frankfurt será o centro de aterrissagem do A380 na AlemanhaNo entanto, os primeiros testes na Alemanha serão feitos no aeroporto de Frankfurt, onde o A380 será incorporado pela primeira vez ao tráfego de vôos de linha. Segundo Wilhelm Bender, chefe da Fraport, empresa que administra o aeroporto, "estávamos preparados desde a construção do terminal 2 em 1994. Agora só precisamos fazer algumas alterações nas pontes de embarque e nas salas de espera. Quando começarmos a operar com a Emirates e a Singapore Airlines, em 2006, e com a Lufthansa, em 2007, seremos um dos três grandes eixos para o A380 na Europa".
Assim como Londres e Paris, Frankfurt se considera dentro do cronograma previsto: até 2008, serão investidos cerca de 100 milhões de euros para que os terminais 1 e 2 sejam adequados para receber o A380. Mas ainda há problemas: um avião não voa permanentemente, ele precisa também de um hangar para manutenção. Frankfurt planeja a construção de um hangar, mas os moradores da cidade protestam.
Stefan Lauer, presidente do Conselho Executivo da Lufthansa, mostrou pouca paciência: "Trata-se de um avião que precisa de uma base. E como Frankfurt é nossa base, ele precisa ser operado de Frankfurt. Por isso é preciso haver um hangar".
Pequeno demais?
Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Tripulação do vôo de estréia do A380"O aeroporto de Frankfurt já tem problemas suficientes. A construção de uma pista adicional, planejada para 2009, foi interrompida pela Justiça alemã devido a protestos da população. Agora, a Fraport aposta suas fichas no A380.
Ele representa uma enorme chance especialmente para Frankfurt, que possui limites no sistema de decolagem e aterrisagem", conta Bender. "Um avião com capacidade para 550 passageiros aumentaria nossa produtividade. Até a ampliação do aeroporto, aviões maiores são a única maneira de crescermos."
Mas para a companhia Emirates, altamente lucrativa, até mesmo o A380 é pequeno demais. Seu presidente, Tim Clark, já pede o desenvolvimento de aeronaves com capacidade para 800 passageiros. Com 43 unidades encomendadas, a linha aérea árabe é até agora a maior compradora do A380.
Projeto milionário
A Airbus é uma subsidiária do conglomerado aeroespacial franco-alemão EADS. Onze companhias aéreas - entre elas a Lufthansa - já encomendaram mais de 100 unidades do A380, que custa em torno de 220 milhões de dólares. No desenvolvimento da aeronave foram investidos cerca de 10 bilhões de euros.
Cerca de 2,3 mil horas de vôo bem-sucedido são necessárias para que o A380 obtenha permissão para o transporte regular de passageiros. Após o vôo de estréia, os diretores da EADS, Philippe Camus e Rainer Hertrich, vêem confirmada a estratégia do grupo. "Com o novo programa, a EADS deverá ter um faturamento de 40 bilhões de euros por ano. A Airbus desenvlveu a tecnologia da aviação das próximas décadas", afirmaram.
Ao contrário do que se pensa, o maior avião do mundo não é o Airbus A-380, que começou a voar comercialmente em 2007. O A-380 é o maior avião de passageiros do mundo, com capacidade para até 845 pessoas.
O maior avião já construído é o An-225, da empresa ucraniana Antonov. O modelo foi desenvolvido ainda durante a existência da União Soviética, e tinha como objetivo carregar o ônibus espacial Buran e outros equipamentos do programa espacial soviético. Hoje há somente um An-225 em operação.
Antonov An-225
Comprimento: 84m
Envergadura: 88,4m
Altura: 18,1m
Velocidade máxima: 800km/h
Peso máx. decolagem: 600 ton
Airbus A-380
Comprimento: 72,75m
Envergadura: 79,8m
Altura: 24,08m
Velocidade máxima: 970 km/h
O Concorde operou por 27 anos, iniciando seus voos comerciais no dia 21 de janeiro de 1976. Além da British Airways, apenas a Air France operava o avião, que teve 16 unidades vendidas e chegava a mais de 2 mil quilômetros por hora de velocidade
Há qualquer coisa de que falámos anteriormente no Obvious e que já paira nos céus, fazendo uma sombra colossal. Não, não é um pássaro nem o Super-Homem. É um avião precisamente: o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. E um dos mais luxuosos, quiçá.
Se está habituado a viajar em companhias aéreas lowcost, este artigovai ser um choque. No bom sentido, vá. O Airbus A380 , conhecido por Superjumbo, é o maior avião de passageiros do mundo, com capacidade total para 853 passageiros. Além de enorme, é também luxuoso – qualquer coisa como um hotel de cinco estrelas com asas.
Operando principalmente para as companhias Singapore Airlines e Emirates, a ideia surgiu no Verão de 1988 quando a Airbus quis desenvolver uma aeronave de alta capacidade que pudesse competir com a Boeing. De resto, o assunto foi já falado aqui. Quase 20 anos depois, em 2007, a Singapore põe no ar o primeiro voo comercial deste gigante.
O tamanho do A380 é acompanhado de um alto nível de conforto, não só na classe executiva, mas também na económica. O espaço encontra-se dividido em dois pisos, cujos acessos são feitos através de pontes distintas. O primeiro é dedicado aos passageiros de primeira classe e é aqui que se encontram os grandes luxos. Cada assento pode ser transformado numa pequena cama e existem mini-bares individuais, além de ecrã táctil, carregador eléctrico, portas USB e comando remoto com telefone por satélite. Através deste comando pode também controlar-se a luz, o aquecimento, o ângulo da cadeira e usufruir de massagens eléctricas.
A classe executiva tem ainda acesso a uma área lounge com sofás, um bar na parte de trás do avião com bebidas e aperitivos grátis e entre as 15 casas-de-banho podem ser encontradas duas apetrechadas de chuveiros: ainda que se tenha de reservar com uma hora de antecedência e apenas haja 5 minutos de água corrente.
Quanto à classe económica, não há tantos luxos, mas os passageiros agradecem que cada fila tenha apenas 4 assentos. Aqui a lotação é de 396 pessoas. Neste piso pode ser encontrado também um espaço para o descanso da tripulação, que pode chegar às 30 pessoas.
O A380 já faz sombra nos céus com 73 metros de comprimento, mas os preços dos voos podem assustar as carteiras mais desprevenidas.
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Sobre a autora: diana guerra é normalmente zote, mas dizem que também se interessa por arte, cultura e essas coisas óbvias. Saiba como fazer parte da obvious. Artigos relacionados
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O superjumbo de dois andares, projetado para transportar 555 passageiros, mas com espaço para mais de 800, pousou no aeroporto de Cingapura, cidade-Estado no Sudeste Asiático, depois de 12 horas de vôo desde a sede da Airbus, perto de Toulouse, no sudoeste da França.
O avião percorreu as pistas principais e secundárias do aeroporto para testar a sua largura antes de atracar em uma recém-instalada ponte de embarque de passageiros. Foi então a vez de funcionários do aeroporto e autoridades se familiarizarem com o novo jato.
A Singapore Airlines será a primeira empresa a operar o A380, no final de 2006. O avião tem comprimento equivalente ao de oito ônibus londrinos e um espaço nas asas que seria suficiente para estacionar 70 carros. Representa uma nova era nas viagens comerciais e um desafio à Boeing na batalha pelo mercado mundial.
A Airbus, parte do grupo EADS, recebeu 159 encomendas e compromissos de 16 clientes para o seu jato de quatro motores. Mas isso ainda é aquém dos 250 aparelhos que seriam necessários para compensar os investimentos.
A fábrica tem três A380 fazendo vôos de testes e espera obter a certificação para que eles operam no último trimestre de 2006.
A Singapore Air disse na sexta-feira que quatro dos dez A380 que encomendou estão em diferentes estágios na linha de montagem. A empresa tem ainda a opção de comprar outros 15 aviões desse modelo.
O avião que pousou em Cingapura não tem assentos. Está repleto de computadores para os testes e de tanques de água usados como lastro.
Ao contrário dos jatos comerciais normais, o A380 tem um pára-quedas de emergência para permitir a saída de dois engenheiros e dos dois pilotos caso percam o controle do avião em manobras mais arriscadas durante os testes.
O desenvolvimento do A380 custou 14,2 bilhões de dólares e está seis meses atrasado. A viagem à Ásia foi retardada em quatro dias porque a fábrica de motores Rolls-Royce teve de substituir duas das quatro turbinas, pois uma delas teve um superaquecimento durante um vôo de testes, há duas semanas.
O A380 deve decolar de Cingapura logo após a 0h de sábado (14h de sexta em Brasília) com destino a Brisbane, na Austrália. No domingo, chega a Sydney. A última escala da viagem na Ásia será em Kuala Lumpur, na Malásia.
Na quinta-feira, um Boeing-777 estabeleceu um novo recorde para um vôo comercial sem escalas, ao fazer em 22 horas o percurso entre Hong Kong e Londres, viajando para leste. O avião, com 35 passageiros e tripulantes a bordo, voou mais de meio mundo, cobrindo 21.601 quilômetros.
* Fonte: Reuters.
Nice blog.Thanks to share Video too.
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