Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 7 de maio de 2011

HIV e sua transmissão - Beijo, saliva, lágrimas, suor, picadas de insetos





Como é a transmissão do HIV



A transmissão do HIV ocorre através de contrato sexual com uma pessoa infectada, ao compartilhar seringas (primariamente para drogas injetáveis) com alguém infectado, ou mais raramente através de transfusão de sangue, durante o parto ou pela amamentação. Bebês de mães com o HIV podem ser infectados antes ou durante o nascimento, ou através da amamentação.



Anúncios Google

Acabe com o Mau Hálito - Produtos inéditos com eficiência cientificamente comprovada. Confira - www.halitofresco.com.br

Estrabismo tem Cura,Saiba - pergunte-nos, Nova cirurgia Oftalmolgia completa desde 1936 - www.visaolaser.com.br

Tratamento hemorróidas - Com recuperação rápida Após 48 horas em perfeita saude - www.thdlab.com.br

Acabe com seu Ronco - Credenciada pela "Dentista do Sono" Ligue: (61)3326-3321 - www.ortoplena.com.br





Algumas pessoas temem que possa haver transmissão do HIV por outras formas, porém não há evidência científica que apóiem esses medos. Se o HIV pudesse ser transmitido por outras vias (como ar, água e insetos) o padrão de casos reportados seria muito diferente do observado.



Anúncios Google

Parto Humanizado - Daher - Hospital Daher tem quarto especial para Parto Humanizado. Conheça! - www.hospitaldaher.com.br

Médicos Especialistas - Hospital Oswaldo Cruz. Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica. - HospitalAlemao.org.br

Não consegue engravidar? - Clinifert l Clínica de Fertilização Reprodução Humana 48 3224-9117 - www.clinifert.com.br

OtoFace DF (61) 33469683 - Ronco e Apnéia do Sono. Cirurgia, CPAP, placa oral PLG. - www.OtoFace.com





O HIV no ambiente



Cientistas e autoridades médicas concordam que o HIV não sobrevive bem no ambiente. Isso torna muito remota a probabilidade de transmissão do HIV pelo ambiente. O HIV é encontrado em variadas concentrações no sangue, sêmen, fluido vaginal, leite materno, saliva e lágrimas. Adicionalmente, o HIV é incapaz de se reproduzir fora do seu hospedeiro. Desta forma, o HIV não se espalha ou mantém infeccioso fora de um hospedeiro.



HIV em pessoas que convivem no lar



Embora o HIV já tenha sido transmitido entre membros da família que convivem no lar, esse tipo de transmissão é muito raro. Acredita-se que essas transmissões foram decorrentes de contato entre pele ou mucosa com sangue infectado. Para prevenir mesmo essas raras ocorrências, pode-se tomar precauções como:

* Usar luvas durante contato com sangue ou outros fluidos que contenham sangue visível, como urina, fezes ou vômito.

* Cortes e feridas devem ser cobertos com bandagens.

* Mãos ou outras partes do corpo deve ser lavados imediatamente depois de contado com sangue ou outros fluidos corporais, e superfícies sujas de sangue devem ser desinfetadas.

* Práticas que elevam a probabilidade de contato com sangue, como compartilhar giletes e escova de dentes, devem ser evitadas.

* Agulhas e outros instrumentos cortantes devem ser usados somente quando medicamente necessários e manuseados de acordo com as recomendações.



Transmissão do HIV no trabalho



Não existe risco conhecido de transmissão do HIV entre funcionários, clientes ou consumidores em estabelecimentos de alimentos. Funcionários com HIV que lidam com alimentos não precisam ter restrições no trabalho a menos que tenham outras infecções ou doenças como diarréia ou hepatite A.



Transmissão do HIV por tatuagem, piercing e acupuntura



Até o momento não existem casos documentados de transmissão do HIV através de tatuagem ou piercing, apesar do vírus da hepatite B já ter sido transmitido durante esses procedimentos. Um caso de transmissão do HIV por acupuntura já foi documentado. Uma vez que a cicatrização do piercing geralmente dura semanas, ou até meses, existe risco teórico de transmissão do HIV se o tecido não cicatrizado entrar em contato com sangue ou outros fluidos corporais de alguém infectado. Adicionalmente, o HIV poderia ser transmitido através de instrumentos contaminados com sangue que não foram esterelizados ou desinfetados apropriadamente.



Transmissão do HIV através do beijo



Contato casual através de beijo “social” ou com a boca fechada não apresenta risco de transmissão do HIV. Por causa do potencial de contato com sangue durante o beijo de língua, o CDC (órgão norte-americano para controle e prevenção de doenças) recomenda não o realizar em pessoas que sabe-se estar infectada com o HIV. Porém, acredita-se que o risco de transmissão do HIV através do beijo de língua seja muito pequeno. O CDC investigou somente um caso de infecção do HIV que poderia ser atribuído ao contato com sangue durante beijo de língua.



Transmissão do HIV e saliva, lágrimas e suor



Em alguns pacientes com AIDS, o vírus HIV foi encontrado em quantidades muito pequenas na saliva e lágrimas. É importante entender que encontrar pequenas quantidades de HIV em fluidos corporais não significa necessariamente que ele possa ser transmitido por esses fluidos. Nunca foi encontrado HIV no suor de pacientes com AIDS. Contato com saliva, lágrimas ou suor nunca mostrou resultar em transmissão do HIV.



Transmissão do HIV por picadas de insetos



Estudos conduzidos por pesquisadores em todo o mundo não mostraram evidência que o HIV possa ser transmitido por picadas de insetos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############