Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 28 de maio de 2011

Brasil será o país do idoso








A estimativa de vida da população mundial, atualmente, supera os 75 anos de idade. E voltado para a qualificação do atendimento nas unidades de saúde desta população idosa, o Ministério da Saúde realiza importante ação de capacitação de profissionais, cuidadores e agentes comunitários de saúde.

As ações visam aumentar o controle de doenças e agravamentos, reduzir as incapacidades e dependências do idoso e evitar progressão para sequelas e complicações nos idosos, explica Luiza Machado, coordenadora de Saúde do Idoso do Ministério da Saúde.



Nas pessoas acima dos 70 anos, de acordo com os dados do ministério, ainda há registros de altos índices de quedas e de acidentes de trânsito, fatores de risco para a saúde da população nessa faixa etária. Elas representam 61% e 14%, respectivamente, dos atendimentos de idosos em serviços de urgência e emergência.
Ads by Google

Presentes: até -70%

Confira as ofertas em Goiânia: Economize no presente ideal!


www.GROUPON.com.br/Presentes

No trânsito, por exemplo, os acidentes com idosos acontecem principalmente com pedestres chegando a 36%, com bicicletas o percentual é de 16%, automóvel são 15% e com motocicleta 14%.

Os casos de violência doméstica, sexual e outras violências cometidas contra as pessoas idosas também são significativos. “Os dados revelam os casos graves, que chegam aos hospitais de urgência e as lesões leves e moderadas. Há outras ocorrências consideradas mais leves que às vezes não chegam aos atendimentos de saúde pública e não são notificados”, afirma a coordenadora da área técnica de Vigilância e Prevenção de Violência e Acidentes, Marta Silva, do Ministério da Saúde.

As estatísticas apontam que o Brasil será um país de pessoas idosas num futuro próximo. Provavelmente, a partir de 2050, serão 63 milhões de brasileiros acima de 60 anos, refletindo uma expectativa na melhora da esperança de vida ao nascer.

Os estados brasileiros com a maior proporção de idosos hoje estão concentrados, principalmente, nos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############