Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aprovados em concurso da CGU protestam em frente ao local da reunião entre Dilma e ministros



Carolina Martins
R7     -     01/07/2013




Manifestantes pedem nomeação imediata para reforçar fiscalização do dinheiro público

Brasília - Um grupo de aprovados no último concurso da CGU (Controladoria-Geral da União), realizado em 2012, prepara um protesto, nesta segunda-feira (1º), em frente à residência oficial da Granja do Torto, onde acontece a reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff. 

Os 366 aprovados pedem a nomeação imediata, alegando que a CGU está sucateada e que isso prejudica a fiscalização do dinheiro público e o combate à corrupção. 

Segundo uma das coordenadoras da comissão de aprovados, Andréa Veloso, a CGU tinha 2.700 servidores em 2008. Atualmente este número é de 2.400. Ela alega que, com o baixo efetivo, as ações de controle da verba pública ficam prejudicadas. 

— Não são feitas auditorias nos municípios, do dinheiro que vai dos Estados para os municípios. Não adianta ir a verba federal sendo que ele não é bem utilizado, na segurança, educação e saúde. Já com esse quantitativo pequeno a CGU consegue uma economia de cerca de R$ 1 bilhão. Se tivesse mais servidores a gente teria uma economia bem maior. 

O grupo trouxe balões brancos com cifrões desenhados e pretende soltar as bolas para simbolizar a fuga de dinheiro público com a falta de fiscalização. A intenção é soltar os balões na saída dos ministros, no fim da reunião ministerial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############