*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****
BSPF - 13/08/2014
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do IBGE decidiu nesta terça-feira (12) retornar ao trabalho, encerrando a greve iniciada em maio passado, de acordo com a executiva nacional do órgão.
Os servidores dizem que vão assinar nesta quarta-feira (13) acordo com a direção do IBGE que inclui a recomposição do trabalho e pagamento dos dias parados da greve, além dos grupos de trabalho sobre carreira/salários e trabalho temporário.
O sindicato fará campanha nacional para reintegração dos 189 funcionários terceirizados demitidos no país por causa do movimento.
O IBGE afirmou que só vai se pronunciar após a assinatura do acordo. O instituto não respondeu quando acontecerá a atualização das duas últimas pesquisas mensais de emprego, cujos resultados foram prejudicados pela greve.
A categoria reivindicava principalmente equiparação salarial aos servidores de outros órgãos, como o Ipea. Mas o Ministério do Planejamento, ao qual o IBGE é vinculado, diz que não há possibilidade de mudanças salariais neste ano.
Na greve de 2012, que durou dois meses, ficou acertado um reajuste de 15%, escalonado em três anos. Desde então, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) subiu 10,1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############