Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Servidores poderão obter extratos de consignação no Sigepe

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

BSPF     -     08/06/2015

No portal, será possível também simular empréstimos


A partir de hoje (8), a Secretaria de Gestão Pública (Segep) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) passa a oferecer aos servidores, aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal a utilização do Portal de Serviços do Servidor para obter extratos das operações de crédito consignado e simular empréstimos. As funcionalidades foram desenvolvidas dentro do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).


O Sigepe é o sistema para o qual estão sendo migrados os conteúdos do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), responsável pelo processamento da folha de pagamento dos servidores. Os novos serviços online dão continuidade à implementação de melhorias sistêmicas com ações preventivas e de investimento em transparência e segurança no tratamento dos dados de pessoal.


Extrato de Consignações


De forma online e detalhada, o servidor, aposentado e pensionista pode consultar as consignações facultativas que impactam na variação da margem consignável em seu contracheque. As consultas podem ser feitas nas modalidades de Extrato ou Resumo de Consignações.


O extrato contém o resultado das consignações efetivamente comandadas para desconto no contracheque do mês/ano de referência consultado. Já o resumo apresenta um consolidado online das consignações vigentes em que constam informações detalhadas da real situação da margem consignável (limites Utilizado e Disponível), além de informações sobre descontos não efetivados no contracheque e o motivo da negativa do desconto.


Simulador de Empréstimos


As empresas consignatárias conveniadas com o MP informam mensalmente pelo sistema Sigepe as taxas máximas de juros e os encargos inerentes às operações que serão praticadas na concessão de empréstimo pessoal no mês subsequente.


Essa fonte de informação passa a ser aproveitada no módulo Simulador de Empréstimo, disponível no Portal de Serviços do Servidor. Trata-se de uma opção simples de consulta para comparar taxas de juros praticadas, sem considerar outras variáveis tais como carência mensal e cálculo proporcional a partir de uma data determinada.


O novo serviço visa apenas auxiliar o servidor, aposentado e pensionista, já que a relação entre a consignatária (instituição financeira) e o consignado (servidor) é privada e a administração não intercede nesse relacionamento; somente viabiliza os descontos autorizados em folha de pagamento.



Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############