Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 12 de abril de 2011

COMBATE A DENGUE CONTINUA EM VILHENA RO.

COMBATE A DENGUE CONTINUA EM VILHENA


Publicado por Redação [reportagem] em 03/2/2011 (217 leituras)


Campanha segue até o mês de março.


A campanha de mobilização contra a Dengue vem sendo promovida por vários setores da Secretaria Municipal de Saúde (Divisão de Epidemiologia, PAC´S/PSF, Oficina Municipal de Saneamento, Núcleo de Educação em Saúde, Vigilância Sanitária, Divisão de Endemias) juntamente com outros setores da Prefeitura Municipal (Secretaria de Planejamento, Secretaria da Fazenda, Secretaria Municipal de Obras) e com a cooperação dos cidadãos, numa luta ao longo prazo para o controle da Dengue.



As atividades estão sendo realizadas exaustivamente para que a comunidade adquira conhecimentos e consciência do problema. O foco é manter a população informada sobre a doença, sobre o vetor e sobre as medidas de prevenção.



A campanha iniciou-se no mês de novembro do ano passado e segue até o mês de março deste ano. Vários mutirões de limpeza estão sendo realizados nos bairros por agentes da Divisão de Endemias, visando a conscientização da população de que a dengue é uma doença que pode levar a morte e que é necessário que os cidadãos se preocupem e cuidem de suas casas, apartamentos, lotes e até mesmo das ruas, não jogando nenhum recipiente, tampa ou qualquer objeto que possa acumular água.



Os agentes comunitários intensificam o Projeto de multa para moradores reincidentes com focos positivos de Aedes Aegypti em seus quintais, já aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Procuradoria do Município e em parceria com a Vigilância Sanitária.



Está sendo realizado um Pit Stop duas vezes por semana no semáforo do centro da cidade durante todo o período de chuva, com entrega de folder a população, coletas de pneus em locais detectadas pelos agentes ou denuncias através do Disk Dengue pelo telefone 3321-4667.



O Prefeito José Rover (PP), esta junto na campanha e ressalta que é importante todo cidadão manter a casa limpa sem nenhum foco do mosquito Aedes Aegypti, cuidando dos quintais, ruas e lotes vagos, retirando pratinhos de vasos, não deixar água acumulada, limpar calha e manter sempre limpo qualquer lugar que possa acumular água.



Aconselha que em casos de alguns sintomas como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo é preciso ficar atento e procurar imediatamente um médico. “Se todos nós fizermos nossa parte, não sofreremos com casos de dengue no município”, lembra o prefeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############