Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ji-Paraná intensifica campanha de combate ao Aedes aegypti

Setores prepara seminário sobre dengue





A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão de Controle de Vetores, vai realizar na próxima terça-feira, no prédio do Sindsef, um seminário para apresentação do Plano de Contingência das Ações de Combate à Dengue no Município de Ji-Paraná. O seminário terá início às 8 horas e segue até às 17 horas, com intervalo de 2 horas para almoço.

De acordo com o diretor da Divisão de Vetores, Milton Rodrigues, no seminário que serão definidas as ações da Secretaria para o período de maior incidência da doença na região Norte, que vai de outubro a março (período chuvoso).

Basicamente, a Divisão pretende dar continuidade ao trabalho realizado no ano passado, quando foram notificados, oficialmente, 1.272 casos da doença no município, sendo que destes somente 384 casos foram confirmados. O número de casos notificados em Ji-Paraná é inferior ao número registrado em várias cidades do Estado, como, por exemplo, Cacoal (2.086) e Pimenta Bueno (1.650).

Para o combate à dengue em Ji-Paraná, a Divisão de Vetores conta com dois veículos para a coleta de pneus e entulhos, 15 equipamentos para a aspersão de inseticida (termonebulizadores e UBVs), além do efetivo de pelo menos 70 servidores trabalhando direta ou indiretamente no combate à doença.

O secretário de Saúde, José Batista, que deverá participar do seminário, disse que tudo será feito para manter a população livre da doença e do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.



Fonte: Decom


Ji-Paraná intensifica campanha de combate ao Aedes aegypti

A Divisão de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) prepara mais uma ação importante de combate à Dengue no município para esta semana. Trata-se da distribuição de 400 banners e folhetos educativos mostrando como a população deve combater o Aedes aegypti. A medida se faz necessária uma vez que, mesmo com todos os esforços que tem sido feito para afastar o fantasma do surto da doença, Ji-Paraná aparece ainda no mapa do LIRAa do Ministério da Saúde como em situação de risco.


O Ministério da Saúde disponibilizou em seu site um mapa com informações do Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa) em todo o País. O LIRAa funciona como uma ferramenta para ajudar a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito.

No mapa do LIRAa, duas cidades da Região Norte figuram em situação de risco de surto de dengue, com índice maior que 3,9%, Porto Velho e Rio Branco, no Acre. Porto Velho, no caso, aparece com 4,4%. Ji-Paraná aparece no mapa do LIRAa com índice 1,3%, ou seja, dentro da faixa que vai de 1 a 3,9% de infestação, considerado situação de alerta.
Luta constante

Por causa de sua geografia, Ji-Paraná é considerada vulnerável à Dengue. Todos os esforços estão sendo feito para manter a cidade com baixos índices de infestação do mosquito transmissor da doença. Além da fiscalização constante, até acionando a Justiça para proceder a fiscalização em terrenos fechados, a Semusa mantém uma agenda rotativa da aplicação do fumacê em todos os bairros, bem como ações que conclamam a sociedade para ajudar no combate ao mosquito.



Os cartazes buscam sensibilizar a população para a "guerra" que está sendo travada em todo País contra a doença utilizando a seguinte frase: "Você está convocado para: Tropa de Combate a Dengue"



Fonte: SEMUSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############