Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Transparência e Cidadania

Transparência e Cidadania


Transparência

Com o lançamento do Portal da Transparência, o Senado disponibiliza dados da gestão administrativa e da execução orçamentária. A iniciativa reforça a relação de confiança entre Parlamento e cidadão. Outros exemplos de transparência são o Portal Siga Brasil, com dados da execução orçamentária, e o sistema de busca LexML, apelidado “o Google das leis”.



Senado e gestão pública

Mudanças profundas tornaram o Senado mais eficiente no exercício de suas atribuições constitucionais. A Casa reduziu contratos, modernizou seus procedimentos licitatórios, redefiniu seu organograma e estabeleceu regras mais rígidas para o uso da verba parlamentar e de passagens aéreas. O plano de carreira dos servidores possibilitou a redução das horas extras e das funções comissionadas.



Gestão por competências

Para aproveitar ao máximo o desempenho dos recursos humanos do Senado, o novo modelo de gestão identifica as competências necessárias a cada função, cruzando as informações com o banco de talentos da Casa. A capacitação dos servidores é baseada no plano de desenvolvimento profissional e pessoal. Além disso, o Programa de Desenvolvimento Gerencial capacita servidores em cargos de chefia para uma liderança mais efetiva.



Servidores

O Senado Federal nomeou 401 servidores, aprovados em concurso público. A Mesa diretora aprovou ainda a realização de novo concurso para preencher 180 vagas decorrentes de um grande número de aposentadorias.



A Casa na nova legislatura

As eleições de 2010 colocaram em disputa 54 cadeiras no Senado, dois terços de sua composição. Entre os vitoriosos, há 17 parlamentares reeleitos e 37 novos senadores, sendo que três destes já haviam ocupado o cargo em ocasiões anteriores. Além disso, entre os senadores com mandato em curso, cinco foram eleitos governadores, assumindo os cargos os respectivos suplentes. Com as eleições de 2010, o Senado contará com 11 mulheres em sua composição.



Comunicação para a Cidadania

A Comunicação Social do Senado apresentou em 2010 seu Planejamento Estratégico, que tem como objetivo principal torná-la “referência em comunicação pública, levando as atividades do Senado a um número cada vez maior de pessoas e ampliando a participação da sociedade no processo político”. A interatividade com o público por meio das novas mídias e redes sociais foi tema de palestras e oficinas de treinamento dos servidores do Senado. Ações como a campanha “Seu voto faz o Congresso Nacional” valeram-se desses novos conceitos para ampliar o diálogo com o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############