Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Segurança no Trânsito

No Brasil, cerca de 40 mil pessoas são mortas por ano nas ruas e estradas. Outras 700 mil ficam feridas. Dessas, pelo menos 200 mil ficam com lesões permanentes. Em resposta a essa tragédia, o Congresso Nacional aprovou, nos últimos anos, leis que favorecem a segurança de pedestres e motoristas.




A lei de tolerância zero (”lei seca”) pune o condutor que dirige depois de ter ingerido qualquer quantidade de álcool. Isso é importante para evitar os acidentes causados pela perda de reflexos e o comportamento agressivo do motorista embriagado.



A lei da bolsa de ar (airbag), promulgada em fevereiro de 2009, torna obrigatório o uso desse equipamento. O airbag, aliado ao uso correto do cinto, aumenta em até 70% a segurança dos ocupantes do carro. A lei estabelece que depois de 2014 todos os carros produzidos no Brasil terão de oferecer airbags duplos de série.



Por sua vez, a “lei da cadeirinha” torna obrigatório o uso desse dispositivo de retenção e conforto para o transporte de crianças. Grande parte dos óbitos de crianças no trânsito se deve ao fato de que a ergonomia das poltronas e a regulagem dos cintos de segurança dos veículos são inadequados para o seu porte físico. Assim, o uso da “cadeirinha” é fundamental para salvar vidas.



As medidas aprovadas recentemente no Congresso Nacional reforçam o Código de Trânsito Brasileiro e proporcionam mais segurança para aqueles que transitam pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############