Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dengue em Rondônia: participação da comunidade é fundamental para combater a doença

Dengue em Rondônia: participação da comunidade é fundamental para combater a Dengue..

Duas cidades (Jaru e Cacoal), já decretaram Estado de Emergência, por registrar números crescentes no contágio da doença e até com mortes.


Agentes públicos de Rio de Janeiro ( RJ) estão autorizados a multar em até R$ 3 mil proprietários de imóveis onde são encontrados focos do Aedes Aegypti, mosquito que provoca a dengue. A medida é cumprimento da Lei Municipal 5.141, que foi aprovada na Câmara e sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. Caso o infrator concorde em assistir a palestras informativas sobre o controle da doença, a penalidade pode ser cancelada.



A mesma rigidez da iniciativa tomada pela prefeitura e vereadores daquela cidade também poderia ser aplicada junto às ações de combate à dengue em Rondônia. É que, pelo menos duas cidades (Jaru e Cacoal), já decretaram Estado de Emergência, por registrar números crescentes no contágio da doença e até com mortes.



A responsabilidade sobre o combate à dengue não é só do Poder Público de Rondônia. Com ações simples, a população poderia evitar a reprodução do mosquito transmissor. As medidas que podem ser tomadas pela comunidade não só reduziriam a proliferação da doença, mas também a erradicaria.



Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti)



• Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;



• Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;



• Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.



• A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;



• Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água;



• Vasilhas que servem para animais (gatos, cachorros) beber água não devem ficar mais do que um dia com a água sem trocar;



• As piscinas devem ter tratamento de água com cloro (sempre na quantidade recomendada). Piscinas não utilizadas devem ser desativadas (retirar toda água) e permanecer sempre secas;



• Garrafas ou outros recipientes semelhantes (latas, vasilhas, copos) devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo. Se não forem usados devem ser embrulhados em sacos e descartados no lixo (fechado).



• Não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada;



• As bromélias costumam acumular água entre suas folhas. Para evitar a reprodução do mosquito, o ideal é regar esta planta com uma mistura de 1 litro de água e uma colher de água sanitária.



• Sempre que observar alguma situação (que você não possa resolver), avisar imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############