Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 26 de janeiro de 2014

30 processos administrativos disciplinares



BSPF     -    26/01/2014

A Corregedoria Geral da Advocacia da União (CGAU) instaurou 30 processos administrativos disciplinares (PAD) e sindicâncias para fiscalizar a atuação dos advogados públicos que trabalham na Instituição, outros 54 ainda estão andamento. Os procedimentos geraram uma suspensão e duas demissões. Esses dados fazem parte do Panorama da Advocacia-Geral da União de 2013.

O órgão é responsável por fiscalizar as atividades funcionais dos membros das carreiras jurídicas da AGU e efetuar correições nas unidades para verificar a regularidade e eficiência dos serviços jurídicos prestados. O seu papel é exercer uma atividade de controle preventiva, corretiva e de apuração de eventuais irregularidades constatadas. Em 2013, foram instauradas 15 correições ordinárias, 02 extraordinárias e 45 eletrônicas.

A CGAU avaliou, ainda, 50 advogados e 208 procuradores da Fazenda Nacional que estão em estágio probatório, com duração de três anos. A aferição é requisito obrigatório para garantir a estabilidade em cargos efetivos do serviço público Federal. No âmbito das corregedorias, houve a aproximação dos Poderes Executivo e Judiciário para ampliar a participação da Corregedoria-Geral nas correições realizadas pelas Corregedorias Judiciária.

Em 2013, a Corregedoria implantou o Sistema de Correição Eletrônica e os trabalhos foram iniciados pelas Procuradorias Regionais da União da 1ª e 3ª Regiões. O Corregedor-Geral da Advocacia da União, Ademar Passos Veiga, falou sobre a iniciativa do órgão. Na forma tradicional, segundo ele, a correição era realizada presencialmente e era necessário deslocar uma equipe até determinada unidade para conhecer a estrutura, funcionamento e também buscar saber sobre a atuação dos advogados através da analise dos processos. "A correição eletrônica não exige esse deslocamento, através do nosso computador nós podemos acessar os processos judiciais e eletrônicos e promover a avaliação do advogado responsável por aqueles documentos", disse.

Para melhorar as atividades, a CGAU realizou o curso de capacitação de PAD´s, um aperfeiçoamento das atividades correcionais e do acompanhamento dos trabalhos das comissões de processos administrativos. O objetivo é evitar instaurações precipitadas de PADs e garantir uma apuração mais célere dos fatos. Além disso, propôs um normativo ao Conselho Superior de nova metodologia para avaliação dos membros em Estágio Confirmatório.

No ano passado a CGAU implantou novas unidades. Foi inaugurado o Escritório Avançado da Corregedoria na 3ª e 2ª Regiões, com o objetivo de buscar mais pela eficiência na atuação correcional, disciplinar e de avaliação de desempenho no estágio confirmatório. Para complementar a atuação, o órgão obteve um incremento da força de mais nove advogados da União e quatro procuradores da Fazenda Nacional.

O Projeto de Segurança da Informação foi outra iniciativa da Corregedoria. Por meio da Instalação de ações que objetivam a sensibilização, conscientização e educação dos membros e servidores a respeito do sigilo e cuidados para evitar o vazamento de informações.

Fonte: AGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############