Prezados servidores,
A Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - SRT/MP, por meio da Ouvidoria do Servidor, coloca à disposição de todos, um Portal que ratifica o comprometimento em: realizar ações que valorizem o servidor público federal civil; participar da consolidação da Democratização das Relações de Trabalho e assim, colaborar com a melhoria dos serviços públicos prestados ao povo brasileiro.
Este Portal possibilita ao servidor público, a busca por informações mais recentes referentes às atividades desta Ouvidoria, legislações pertinentes a sua vida funcional, links com outros sítios governamentais e, principalmente, o envio de mensagens (elogios, reclamações, sugestões, solicitações, informações e denúncias).
A Ouvidoria do Servidor é um canal de comunicação, que possui como foco o servidor público federal, propiciando sua interlocução com a política de recursos humanos e a relação com a unidade de Recursos Humanos de seu próprio órgão.
A iniciativa de termos uma Ouvidoria do Servidor, em um momento de grandes transformações sociais e econômicas vivenciadas no Brasil desde 2003 com o início do governo do Presidente Lula, representa um salto de qualidade no atendimento prestado pelo Governo Federal, na qual a informação pública, gratuita e acessível, é considerada um dos bens mais importantes oferecidos aos seus servidores e cidadãos como estímulo ao exercício da atividade pública, à cidadania e ao aprimoramento do controle da Administração Pública, para um Estado que se quer moderno, eficiente e participativo.
Assim, a Ouvidoria se apresenta como instrumento de interlocução do cumprimento de uma das competências da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Decreto 7.675, de 20 de janeiro de 2012, artigo 38):
"III - exercer como órgão central do SISRT, a interlocução com os servidores públicos, por meio de procedimentos de negociação de termos e condições de trabalho, da Ouvidoria-Geral do Servidor Público e de outros instrumentos. "
E, ainda, ao disposto na Portaria nº 370, de 26 de agosto de 2010 (em vigor):
IV - facilitar o acesso do servidor público federal a Ouvidoria do Servidor, simplificando seus procedimentos internos e promovendo a divulgação sistemática de sua missão institucional, bem como dos serviços oferecidos;
Observe também, que não necessariamente, o acesso ao Portal da Ouvidoria deverá ser a última instância, mesmo após não se sentir atendido em sua demanda, pois o local mais importante e acessível para resolver seus problemas funcionais é o seu local de trabalho.
Com a sua participação, ajude a fortalecer este canal de comunicação, que é de todos nós.
OUVIDORIA DO SERVIDOR
A Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - SRT/MP, por meio da Ouvidoria do Servidor, coloca à disposição de todos, um Portal que ratifica o comprometimento em: realizar ações que valorizem o servidor público federal civil; participar da consolidação da Democratização das Relações de Trabalho e assim, colaborar com a melhoria dos serviços públicos prestados ao povo brasileiro.
Este Portal possibilita ao servidor público, a busca por informações mais recentes referentes às atividades desta Ouvidoria, legislações pertinentes a sua vida funcional, links com outros sítios governamentais e, principalmente, o envio de mensagens (elogios, reclamações, sugestões, solicitações, informações e denúncias).
A Ouvidoria do Servidor é um canal de comunicação, que possui como foco o servidor público federal, propiciando sua interlocução com a política de recursos humanos e a relação com a unidade de Recursos Humanos de seu próprio órgão.
A iniciativa de termos uma Ouvidoria do Servidor, em um momento de grandes transformações sociais e econômicas vivenciadas no Brasil desde 2003 com o início do governo do Presidente Lula, representa um salto de qualidade no atendimento prestado pelo Governo Federal, na qual a informação pública, gratuita e acessível, é considerada um dos bens mais importantes oferecidos aos seus servidores e cidadãos como estímulo ao exercício da atividade pública, à cidadania e ao aprimoramento do controle da Administração Pública, para um Estado que se quer moderno, eficiente e participativo.
Assim, a Ouvidoria se apresenta como instrumento de interlocução do cumprimento de uma das competências da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Decreto 7.675, de 20 de janeiro de 2012, artigo 38):
"III - exercer como órgão central do SISRT, a interlocução com os servidores públicos, por meio de procedimentos de negociação de termos e condições de trabalho, da Ouvidoria-Geral do Servidor Público e de outros instrumentos. "
E, ainda, ao disposto na Portaria nº 370, de 26 de agosto de 2010 (em vigor):
IV - facilitar o acesso do servidor público federal a Ouvidoria do Servidor, simplificando seus procedimentos internos e promovendo a divulgação sistemática de sua missão institucional, bem como dos serviços oferecidos;
Observe também, que não necessariamente, o acesso ao Portal da Ouvidoria deverá ser a última instância, mesmo após não se sentir atendido em sua demanda, pois o local mais importante e acessível para resolver seus problemas funcionais é o seu local de trabalho.
Com a sua participação, ajude a fortalecer este canal de comunicação, que é de todos nós.
OUVIDORIA DO SERVIDOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############