Receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as estrias
Entenda como as estrias surgem e como você pode fazer para amenizá-las em casa
09/10/2013 | - Atualizado em 06/01/2014 - 14h53 Mariane Montedori
mariane.montedori@rac.com.br
mariane.montedori@rac.com.br
Foto: Divulgação
A prevenção das estrias começa de dentro para fora, com a alimentação. Prática de exercícios e manter a pele hidratada devem ser inseridos na rotina diária
A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres. O problema, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barrigas.
Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Hidratantes e óleos com propriedades hidratantes, aquelas à base de ureia, óleo de semente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante. O ideal é que se aplique após o banho, quando a pele absorve de forma mais fácil o produto.
Naturalmente, uma dieta para controlar o ganho de peso também é fundamental para quem pretende diminuir o problema e, assim que notar as primeiras marquinhas, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista.
Tratamentos eficazes para estrias
Há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhum deles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema.
O tratamento com crystal peeling, peeling diamante, radio frequência ácidos, os denominados peelings, são um dos métodos mais comuns para a eliminação das estrias. Isso porque eles estimulam a formação de tecido epitelial e colágeno, melhorando o aspecto das estrias.
Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para qualquer tipo de estrias, provocando o fechamento das cicatrizes. O laser promove a formação de novo colágeno, elastina e epiderme, sendo que a pele pode descamar desde 5 a 14 dias dependendo do tipo de laser usado.
Associar as técnicas de acordo com a cor e o aspecto das estrias é o que garante a eliminação de até 80% delas.
Em casa, há algumas atitudes que você pode tomar para diminuir esse mal. Mesmo assim, não é aconselhável iniciar nenhum tipo de tratamento antes de consultar seu médico.
1 – Tratamento caseiro para estrias com cosméticos
A combinação entre cremes hidratantes e vitaminas para a pele é bastante eficaz no combate às estrias. Após misturar os ingredientes abaixo, armazene-os em um pote limpo com tampa e mantenha-o na geladeira, utilizando a mistura todos os dias, em todas as áreas da pele afetadas pelas estrias.
1 lata de creme Nívea (aquele da latinha azul)
1 tubo de Hipoglós
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas
2 – Tratamento caseiro para estrias com máscara de azeite
1/2 xícara de azeite
1/4 de xícara de aloe vera em gel
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
Bata tudo no liquidificador e mantenha a pasta na geladeira. Aplique diariamente sobre as áreas afetadas. Esse tratamento é mais indicado para as estrias que ainda estão vermelhas e, portanto, não são definitivas.
3 -Tratamento caseiro para disfarçar estrias vermelhas e escuras
Como qualquer tratamento para estrias apresenta resultados progressivos e não imediatos, algumas pessoas podem sentir a necessidade de disfarçar as estrias enquanto aguardam que os tratamentos façam efeito. Se esse é seu caso, você pode usar maquiagem para cobrir os sinais deixados na pele pelas estrias. Caso elas estejam avermelhadas, use um corretivo de cor verde antes do corretivo com o mesmo tom da pele. Se já forem estrias brancas, apenas o corretivo na mesma tonalidade da pele é o suficiente.
Dica: Uma das principais dicas de creme caseiro para amenizar as estrias é abusar do hidratante. Manter a pele sempre hidratada também contribui para evitar o aparecimento dessas marquinhas que tanto incomodam.
Como prevenir
A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. Evitar roupas apertadas também é uma maneira de evitá-las.
Um fator importante que muita gente esquece é a prática de atividade física. Fazer exercícios físicos regularmente trabalha a musculatura e a elasticidade de pele, além de controlar o peso e evitar engordar e emagrecer repentinamente, fator que também gera o aparecimento das manchas.
Na alimentação, dê preferência para alimentos saudáveis. Lembre-se que um bom tratamento preventivo deve começar de dentro para fora.
Veja também
Conheça tratamento que promete acabar com estrias |
PUBLICADO 18/05/2013
|
ASSISTA TAMBÉMquem viu este vídeo também viu ..
Entenda como é feita a osteopatia - um tipo de tratamento d...
Conheça quais os tratamentos modernos para calvície masculina
Vida Leve: Tony e Fabiana unem plataforma vibratória a trat...
Dermatologista fala sobre tratamento que reduz medidas
Bruxismo pode provocar dores e é necessário tratamento
Novo tratamento ajuda a reduzir medidas, celulites, acnes e...
Conheça a nova técnica que auxilia no tratamento da flacide...
Diagnóstico precoce é fundamental no tratamento ao câncer d...
Ex-comandante e piloto, personal flyer fala sobre o tratame...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############