Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

GRUPO OFICIAL DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA

GRUPO OFICIAL  DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: PARTICIPE TÁ NA HORA CERTA
Este Grupo quer reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicam ao serviço público. Respeito expresso no diálogo: faça porte dessa família CURTINDO NOSSO PÁGINA NO FACEBOOK

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...

A VOZ DO POVO NA TRIBUNA TEM PODER...
A VOZ DO POVO NA TRIBUNA

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

TRANSIÇÃO DE GOVERNO 2018 2019

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Advogados comprovam legalidade da participação de servidor no custeio do auxílio pré-escolar

waldirmadruga.blogspot.com



AGU     -     28/01/2014

A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou, na Justiça Federal de Pernambuco, a legalidade na repartição do custeio de auxílio-creche/pré-escolar por servidor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Os advogados da União confirmaram que a participação do servidor no pagamento do benefício está prevista em lei.

Insatisfeito com o custeio, o servidor entrou com ação para declarar a inexigibilidade da verba denominada custeio sobre os valores pagos a título de auxílio-creche/pré-escolar, bem como a restituição das quantias já descontadas dele.

Atuando no caso, a Procuradoria-Regional da União da 5ª Região (PRU5) argumentou que a participação do servidor no custeio do referido benefício, além de estar prevista no Decreto nº 977/93, também tem respaldo na Constituição Federal, ao prever que a educação dos filhos também é dever da família.

Os advogados da União destacaram, ainda, que, como a Constituição Federal atribui ao Estado a obrigação de atendimento em creches e pré-escolas das crianças até determinada idade, e impõe à família a corresponsabilidade pela educação de seus filhos, nada mais justo e coerente que ambos repartam os custos relacionados ao auxílio pré-escolar.

A 32ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, acatando os argumentos da AGU, julgou improcedente o pedido autoral. A decisão destacou que "a parcela do auxílio custeado pelo servidor não é dotada de compulsoriedade e decorre de seu vínculo funcional com a Administração, existindo a obrigação de contraprestação apenas nos casos em que uma vantagem pecuniária é oferecida por conta de direitos individuais instituídos pelo próprio ato normativo contestado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############