Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 25 de janeiro de 2014

O aquecimento global

O aquecimento global

queimadaO CO2 e o aquecimento global
           O carvão mineral e o petróleo são combustíveis usados pela humanidade para gerar eletricidade, acionar equipamentos industriais, locomoção de carros, trens, aviões etc. Os dois combustíveis são compostos principalmente por hidrocarbonetos e outras substâncias carbônicas. Infelizmente, desde a revolução industrial a humanidade tem usado os dois combustíveis de forma generalizada em grande escala. Desde 1750, cerca de 375 bilhões de toneladas de carbono já foram emitidos para a atmosfera, sendo a queima de combustíveis fósseis responsável pela maior parte desse volume.
           A quantidade de dióxido de carbono (CO2), o gás estufa mais emitido pelas atividades humanas, já atingiu 390,9 partes por milhão de ar seco (ppm). Esse valor representa um volume 40% maior que os valores encontrados na atmosfera antes da Revolução Industrial. Somente de na decada de 2000 observou-se aumento médio foi de 2 ppm por ano. 
          A figura ao lado mostra a emissão anual de dióxido de carbono a partir de combustível fossíl e outra fontes como as indústrias desde 1958. Nota-se claramente um aumento linear das emissão de dióxido de carbono em bilhoes por toneladas por ano,dioxido carbono juntamente com a perda de capacidade de absorver. A taxa de consumo negativa entre -2,5 e -5,0, reflete diretamente na quantidade de dióxido de carbono existente na atmosfera; ou seja os sistemas naturais já não consegue absorve tanto dióxido de carbono. 
           
     Referências
Baird, C. Química Ambiental. 2 ed. Porto Alegre: Bookman, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############