Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas é direito constitucional


BSPF     -     25/01/2014


Num dia 24 de janeiro, em 1923, nascia o sistema que deu origem à Previdência Social no Brasil. É também nesta data que se comemora o Dia do Aposentado. Do ponto de vista salarial nada há a comemorar. 

Porém, em que pese os inúmeros ataques, incluindo, para os servidores, a quebra do direito constitucional à paridade, somente a disposição para a luta já é motivo de comemoração. A garra, a disposição e a vontade de lutar é que poderão garantir dias melhores, por isso devemos cultivar nossa consciência e disposição para construir a unidade com ativos pela manutenção de direitos. Como diz a frase de um autor desconhecido, os anos enrugam o rosto; renunciar aos ideais enruga a alma.

Para os servidores públicos, até meados dos anos 80, aposentar-se era uma premiação pelos bons serviços prestados à Nação e um reconhecimento de que, após tantos anos de dedicação ao trabalho, chega a hora do descanso, de usufruir os frutos da contribuição à Previdência, de aproveitar para ter uma vida melhor, com lazer, com melhor alimentação e com saúde. Mas liberais e capitalistas, sempre em crise para continuar lucrando como nunca à custa do suor e lágrimas do povo trabalhador, elegeram como a bola da vez o sistema previdenciário público, e deram a ordem: “Privatizem a Previdência, façam reformas, retirem direitos”.

Parece que há uma disputa para ver quem ataca mais, quem aplica melhor o programa neoliberal quem mais ferozmente retira direitos dos trabalhadores e ataca os aposentados. São reformas, e mais reformas no sistema previdenciário que reduzem direitos e privatizam o sistema. Se de um lado não há o que comemorar do ponto de vista de conquistas, por outro não se pode e nem se deve calar diante de tantos ataques.

A cobrança da anulação da Reforma da Previdência de 2003, aprovada a partir da compra de votos como determinou o Supremo Tribunal Federal (STF), é mais uma de tantas lutas que encampamos. Outra grande bandeira é a aprovação da PEC 555 que propõe a anulação de uma taxa de contribuição imposta aos aposentados e pensionistas de forma injusta. Essa taxação é uma das várias armadilhas da Reforma da Previdência de 2003.

Portanto, não só hoje, mas durante nossa trajetória de luta diária, é preciso mostrar ao país que os aposentados continuarão lutando, além de suas forças, em defesa de seus direitos. Mas essa não é uma luta só dos aposentados, é uma luta também dos ativos que serão os aposentados de amanhã.

Continuamos construindo essa unidade entre ativos, aposentados e pensionistas, visando aglutinar forças que poderão derrotar nossos inimigos comuns. Devemos continuar jovens e renovar a cada dia o sonho de um Brasil melhor e mais justo. Não percamos nunca nossa juventude. Parabéns aos aposentados do Brasil!

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############