Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Óculos de grau.

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL

Óculos de grau.



O sofá não era muito confortável, mas Gabriela estava acomodada, tomando um capuccino, que por sua vez, não era dos mais saborosos. Esticou o braço em direção a mesa, no centro da sala, e alcançou uma revista de 3 anos atrás. Não continua as informações que ela procurava, mas mesmo assim folheou página por página, com muita calma; Esperou pacientemente 1 hora e 45 minutos - horário equivalente a 75% do seu intervalo de almoço usual - por um oftalmologista, mesmo não sendo o seu médico de rotina.
Gabriela usava óculos há 4 anos, nas não tinha problema de visão. Seu único problema era sensibilidade a claridade solar e/ou artificial. Ela odiava o seu ar de professorinha, com aqueles óculos de armação escura, mas não poderia abdicar de seu bem material de maior serventia.
Após ser submetida a diversos exames rotineiros, o oftalmologista decretou que a partir daquele momento, Gabriela não precisaria mais usar seu bom e velho óculos de grau. Poderia então olhar o mundo sem uma moldura espessa e escura em volta. Saiu do consultório e atirou seu óculos na primeira lata de lixo que encontrou em seu caminho. Sentiu um alívio sem tamanho. Tirou o celular da bolsa e discou o número do telefone - que sabe de cor - do seu affair. Depois partiu ao encontro dele em um café, próximo ao seu trabalho.


G: Viu?
J: O que?
G: Não tem nada diferente?
J: Não, nada.
G: Tem certeza?
J: Ah, já sei. Fez algo no cabelo, né?
G: Não.
J: Então não sei. NADA MUDOU.


Enganou-se, meu bem. Mudou, e como mudou.
Gabriela, sem dar nenhuma palavra, levantou-se da cadeira, foi até o banheiro e se olhou no espelho por alguns segundos. Viu o quanto era bonita, e percebeu que há muito tempo não se admirava. Ela gostou muito do que viu naquele momento. E com um sorriso largo, saiu do banheiro, saiu do café, e deixou pra trás a Gabriela com todos os seus desastres. Já não havia mais espaço para falta de conforto, falta de sabor, falta de informação, falta de atenção, falta de amor. E nada mais faltava para ela.

Postado por marhyana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############