Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA EX-SUCAM EXPOSTOS AO DDT DE ALTAMIRA

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****


sábado, 5 de abril de 2014


Comissão dos servidores intoxicados reúnem-se com advogados da AeR

Mas como tudo não está perdido, e a infinita misericórdia de DEUS, tem nos dado força para resistir a toda investida daqueles que por avareza e um existencialismo infame tentam nos prejudicar.
Vitimas do DDT e A e R Advogados
A boa noticia desta viagem é que fizemos contacto com o Escritório de Advocacia A e R Advogados Com sociedade registrada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sob os números 115/89 na OAB-DF e 1322/04 na OAB-BA, uma organização com destaque no meio jurídico em que atua. E entre os clientes estão pessoas e organizações com demandas jurídicas em áreas como a Trabalhista, Constitucional, Ambiental, Administrativa, Previdenciária, Sindical e Acidentária. E no dia 25/03/2014 fomos recebidos pelos advogados Dr. Pedro e Dr. Gustavo. Depois de tomar ciência do nosso trabalho, do contato com o inseticida, da contaminação e da situação a qual estamos sendo submetidos e a quantidade de servidores envolvidos nessa tragédia; sensíveis à nossa causa, nos afirmou que será feito uma analise das ações judiciais de Altamira, para que possa atuar na causa em defesa dos servidores contaminados por DDT e outros pesticidas. Com experiência e a vitória sobre a Shell/Basf, indústria de pesticidas da cidade de Paulinea, São Paulo, será uma grande esperança para nós servidores contaminados contar com um Escritório dessa grandeza. A orientação é que os colegas criem associações em todo o Brasil para entrarmos com ações coletivas. Para maiores esclarecimentos entre em contato pelo email weldo.vdeus@yahoo.com.

AINDA EM BRASILIA

Presidência da República

AINDA EM BRASILIA, protocolamos junto a cinco instituições:

* SDH presidência da republica

*Organização Internacional do Trabalho

*Organização mundial da saúde

*Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, e

* Comissão de direitos humanos do Senado

DENÚNCIA do descaso pelo qual os servidores contaminados por DDT e outros pesticidas usados no controle de malária estão sendo submetidos, pelo Governo Federal e seus Mengheles; Ministério da Saúde, Funasa, e não esquecendo os nossos Sindicatos Pelegos. O governo Federal deveria ter um mínimo de vergonha ao submeter seus servidores, vitimas de acidente de trabalho, a tamanho descaso e humilhação, deixando seus servidores morrerem sem assistência médica, e pior ainda, não reconhecendo a contaminação.

Aguirre Talento, Folha de são Paulo

quarta-feira, 2 de abril de 2014

SERVIDORES DA EX-SUCAM DE ALTAMIRA/PA CONTAMINADOS POR PESTICIDA DDT FAZEM MANIFESTAÇÕES EM BRASILIA

                               
        No período de 24 a 27 de março; vinte e seis servidores do Ministério da Saúde de Altamira Pará, estiveram em Brasília, onde reivindicaram seus interesses:
- Tratamento médico.
- Reconhecimento por parte do governo da contaminação dos servidores.
- Aposentadoria por acidente de trabalho
- Agilidade na tramitação do Projeto de Lei Nº 3525/2012 (Pensão Vitalícia).
                                 
          Seria pedir muito depois de tudo que estamos sofrendo com as seqüelas do DDT e de outros inseticidas, que usamos em grande escala no controle de vetores transmissores de malária? Seria pedir muito quando assistimos varias mortes de colegas em nossa cidade, e tivemos noticias em outras regiões de centenas de colegas que morreram, e de milhares de doentes crônicos em conseqüências desses pesticidas?           Em reunião com a executiva do Ministério da Saúde, fica claro que de forma alguma eles vão reconhecer que fomos contaminados pelos pesticidas, em certos momentos pareceu até brincar com a nossa situação quando me disse que até o cafezinho faz mal, que o
                                   
nosso problema era idade que já estávamos próximos ou acima dos cinqüenta anos, eu me refiro ao Dr. Odair, e tantas outras coisas que esse Sr. falou mas sem conhecimento, não havia consistência no que ele dizia; mas que argumentos alguém pode ter para dizer que o DDT é inofensivo? no Governo Federal há uma manobra e com o apoio dos Sindicatos que defende a categoria no caso os Sintseps. No Congresso Nacional com os políticos e seus ilusórios projetos de Lei que beneficiariam os servidores contaminados; mas que chegamos a conclusão de que eles só servem para ganhar tempo, tempo esse que é precioso para nós. Essa PL 3525/2012 já está perto de ser vetado pois está indo para a comissão de finanças e senão for vetado nesta comissão vai ser pela Presidente como nos foi alertado por um deputado da bancada paraense, e mais, nos orientou a procurar
Justiça; Como foi o caso do PL 4973/2009 de autoria da Dep. Perpetua Almeida do Acre e que depois de cinco anos tramitando no congresso foi vetado pelo Dep. Claúdio Puty, do Pará, seu colega da bancada do Governo. Vocês tem noção do que é cinco anos para nós? Será que não dá para perceber que isto é tudo combinado? que tudo isto está sendo orquestrado pelo Governo, com o apoio de Políticos e Servidores de Confiança do Ministério da Saúde e Funasa e com a conivência de Sindicatos Pelego? ACORDA MALARICO O TEMPO É CURTO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############