Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Morre, aos 100 anos, o funcionário público mais antigo do país

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****



Congresso em Foco - 24/09/2014




Aposentado na Câmara há 45 anos, João Pereira dos Santos, o Seu Pereira, trabalhava há quase 40 no Ministério da Justiça


Funcionário público mais idoso do país, João Pereira dos Santos, o Seu Pereira, morreu nesta terça-feira (23) em Brasília, aos 100 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Aposentado pela Câmara há 45 anos, ele trabalhava como prestador de serviço no Ministério da Justiça há quase 40. Era recepcionista da portaria privativa do ministro José Eduardo Cardozo. Em nota, o ministério lamentou a morte de Seu Pereira. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia há uma semana para tratar de uma infecção respiratória. Em entrevista ao Fantástico, no ano passado, Seu Pereira atribuiu sua vitalidade ao peixe, seu prato favorito, e à leitura, seu hobby.


Leitor compulsivo, era chamado carinhosamente de “Datapereira” e “Pelé do funcionalismo” pelos colegas. Aos 99 anos, ele dirigia o próprio carro de casa até o serviço. Nascido em 10 de junho de 1914 em Propriá, Sergipe, vivia em Brasília desde 1960. Casado há 40 anos com a segunda esposa, deixou quatro filhos, netos e bisnetos. “Eu amo a vida”, disse ele em entrevista ao repórter Marcelo Canellas. “Gosto da vida, gosto das pessoas”, acrescentou.


Leia a nota de pesar do Ministério da Justiça:


“Brasília, 23/9/14 – O Ministério da Justiça lamenta o falecimento do servidor público mais antigo do Brasil. João Pereira dos Santos, conhecido como Seu Pereira, faleceu na tarde desta terça-feira (23) aos 100 anos de idade.


Nascido em 10 de junho de 1914, Seu Pereira estava aposentado pela Câmara dos Deputados, mas continuava na ativa como prestador de serviço no Ministério da Justiça há 39 anos. Atualmente ele tomava conta da recepção da portaria privativa.


“Eu trabalho para não ficar em casa”, dizia Seu Pereira. Sergipano de Propriá, ele se mudou para Brasília em 1º de maio de 1960. Casado há mais de 40 anos com a segunda esposa, o servidor público que esbanjava carisma deixa quatro filhos, netos e bisnetos.

Neste momento de dor, os servidores e os funcionários do Ministério da Justiça se solidarizam com os familiares e amigos de Seu Pereira.”

Um comentário:

  1. O Portal do Servidor Publico do Brasil, Neste momento de dor, se solidarizam com os familiares e amigos de Seu Pereira.”

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############