Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Peritos oficiais são contra a paralisação de papiloscopistas

*****PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL*****

Jornal de Brasília - 23/09/2014


Depois de os papiloscopistas anunciarem paralisação parapressionar a presidente Dilma Rousseff a sancionar o Projeto de LeiComplementar 78/2014, os peritos oficiais se apressaram em dizer que nãoaderiram, nem aderirão, ao pleito. O motivo: eles são contra a reivindicação dacategoria, que quer ser classificada como “perito”.


Contra a lei


Os oficiais argumentam que, para ser perito oficial, épreciso ser aprovado em concurso público de nível superior. E ospapiloscopistas têm apenas o nível médio. Segundo a Associação Brasileira deCriminalística (ABC), entidade de classe que representa os peritos oficiais,isso vai contra a Constituição e até à lei do servidor público, a 8112/90.


Sem risco


A ABC garante que a paralisação não colocará em riscoqualquer atividade pericial desenvolvida pelos mais de 10 mil peritos oficiaisem todo o País.


“Não é perícia”


Os papiloscopistas são profissionais responsáveis pelaidentificação civil, identificação criminal, atestados de antecedentes eemissão de carteiras de identidade, “desempenhando com excelência taisatividades, entretanto, isso não é perícia”, como explica Bruno Telles,presidente da ABC.


Criminais e legistas

A perícia criminal reúne diversas áreas com atividadesespecíficas. Quem desenvolve tais funções são os peritos oficiais, quecompreendem os peritos criminais, os médico-legistas e os odontolegistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############