Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Condsef defende reajuste salarial de 27,03% e promove ato nesta quarta

Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Folha Vitória‎     -     24/02/2015

Brasília - Em meio a um cenário de ajuste fiscal, começa nesta quarta-feira, 25, a campanha salarial promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). A entidade, que pede 27,03% de reajuste para todos os servidores públicos federais do País, inclusive aposentados e pensionistas, organizou um ato para amanhã, em frente ao ministério do Planejamento.


De acordo com o secretário-geral do Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, o último acordo com o governo foi feito em 2012, após greves de servidores de vários órgãos em todo o País. Neste ano, a proposta apresentada ao governo leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais ganho real de 2%. O aumento atingiria um universo de 1,3 milhão de trabalhadores. "Estamos preparados para fazer uma grande greve", afirmou o secretário, sobre a possibilidade de não haver acordo.


Questionado sobre o atual momento de aperto fiscal, Silva disse que o governo tem espaço para ampliar esse tipo de gasto. "A despesa com pessoal do governo tem que ser de até 50% da receita líquida da União. Ano passado, esse número ficou em 31,12%. Há uma margem de 18% para continuar negociando", afirmou. "Não existe esse alarde que eles estão fazendo", afirmou o secretário.


Por meio de nota, o ministério do Planejamento informou que convidou as entidades representativas dos servidores federais para uma reunião com o ministro Nelson Barbosa no dia 20 de março. "No encontro, o ministro ouvirá os representantes dos servidores, fará uma apresentação abordando a conjuntura econômica de 2015 e falará sobre as diretrizes que nortearão o processo de negociação deste ano", diz o informativo.

Para Silva, o agendamento da reunião para daqui a quase um mês é a forma que o governo encontrou para acalmar os sindicatos, enquanto ganha tempo. "A intenção é boa, mas está muito dilatado esse prazo", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############