Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Judiciário: servidor reivindica aumento

Portal do Servidor Público do Brasil : http://waldirmadruga.blogspot.com.br/


Celia Perrone
Correio Braziliense     -     03/02/2015



Mais de 200 servidores da Justiça e do Ministério Público da União fizeram uma manifestação na manhã de ontem em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, para reivindicar aumento salarial e criticar os elevados reajustes concedidos a ministro e altos funcionários do governo no fim do ano passado. O protesto ocorreu no momento em que o presidente da Suprema Corte, ministro Ricardo Lewandowski, conduzia a cerimônia de abertura dos trabalhos de 2015.


Com cartazes e faixas, os manifestantes fecharam faixas do Eixo Monumental gritando palavras de ordem. Os servidores tiveram o apoio da banda do Pacotão, bloco tradicional do carnaval de Brasília. Eles reclamavam que, no apagar das luzes de 2014, os dirigentes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo se uniram e aumentaram os próprios salários em 33%, deixando os servidores de fora.


"Não podemos aceitar uma política de reajuste linear por baixo, por isso a nossa indignação. O topo da pirâmide recebeu aumentos generosos. Queremos o mesmo para a categoria dos Servidores Públicos. Apenas os 5% anuais dados pela presidente Dilma - após a greve geral de 2012 - não contemplam o Judiciário", afirmou Jailton Assis, diretor do Sindicato Nacional das categoria (Sindjus-DF).


Os servidores pedem reajustes de 30% a 40% para compensar a perda do poder aquisitivo desde 2008. O STF retomou ontem as atividades, após o período de recesso de fim de ano. A primeira sessão de julgamentos está marcada para quarta-feira.

(Colaborou Vera Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############