Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 30 de maio de 2015

Regulamentação de greve e negociação coletiva no serviço público

PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL: http://waldirmadruga.blogspot.com.br/

Postado em
 Notícias Por Blog Servidor Legal Em 15 maio, 2015

No dia 12 de maio, o advogado Rudi Cassel (Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados) teve audiência com o senador Paulo Paim para tratar das emendas apresentadas pelo parlamentar ao Projeto de Lei do Senado 327/2014, que regulamenta a greve e negociação coletiva no serviço público.
A medida complementa uma série de ações do escritório em favor da justa regulamentação da liberdade sindical no serviço público, que se iniciou com a apresentação de parecer no Projeto de Lei 229/2007, que trata da negociação coletiva e, por último, entregou parecer ao Senador Romero Jucá ainda no início da tramitação do Projeto de Lei do Senado nº 327/2014.
Nessa nova oportunidade, dada a manutenção das inconsistências que já haviam sido apontadas pelo escritório, e que foram denunciadas pelos advogados Jean Ruzzarin e Robson Barbosa em artigo que pode ser acessado aqui, Rudi Cassel entregou ao Senador parecer (veja aqui) em que, primeiramente, foi analisado o cenário da liberdade sindical dos servidores públicos, no intuito de descobrir os princípios para a normatização da negociação coletiva e greve em consonância com as particularidades da atividade administrativa.
Em seguida, o parecer analisou a compatibilidade das regras do substitutivo apresentado pelo Senador em cotejo com as especificidades do sindicalismo dos servidores, apresentando algumas sugestões para a adequação da minuta às possibilidades da negociação coletiva e greve no setor público, com uma sugestão de substitutivo ao final.
Segundo o advogado Rudi Cassel, “o Senador foi atencioso com as considerações que fiz e, percebendo os prejuízos que o texto atual poderia trazer para os servidores, se comprometeu a avaliar mais detidamente todo o parecer para eventualmente fazer alterações nas emendas apresentadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############