Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Funcionalismo público promete radicalizar se reajuste não vier

Blog do Vicente     -     11/07/2016


A impaciência tomou conta do funcionalismo público diante da demora para a aprovação dos reajustes acertados ainda no governo de Dilma Rousseff e sancionados por Michel Temer. Uma onda de greves está se formando e pode causar sérios transtornos ao governo e, sobretudo, à população.


Hoje, os técnicos do Banco Central cruzaram os braços. A paralisação durará 48 hora. Na quinta-feira, será a vez de os funcionários da Receita Federal suspenderem as atividades. No caso deles, o projeto prevendo reajustes sequer foi encaminhado ao Congresso.


Também está azedo o clima entre os analistas do BC, que já expressaram o descontentamento em relação à demora do reajuste. A gritaria já encontrou eco entre advogados federais, policiais federais e servidores da Controladoria-Geral da União. Há o risco de o chamado carreirão, que engloba o baixo clero do funcionalismo, embarcar na onda.


Os projetos encaminhados por Temer e aprovados pela Câmara ainda estão tramitando no Senado, que fará sua última votação, antes do recessão branco, na quarta-feira. Os aumentos dos servidores ainda precisam passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ir a plenário. Como houve mudanças em vários projetos, eles terão que voltar à Câmara.


O governo, assustado com a repercussão da aprovação dos reajustes do servidores na Câmara, está segurando o envio de outros projetos ao Congresso, como os que garantem aumentos aos funcionários da Receita, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.



Temer disse que avalizou os reajustes aprovados porque não queria confusão com o funcionalismo, sempre disposto a parar a máquina pública. Pois os problemas que ele queria evitar estão se agigantando e prontos para invadir o Palácio do Planalto. Não será fácil a vida do presidente interino nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############